opel astra / Mitsubishi carisma

citação:Originalmente colocada por mário silva

O meu pai tem um Carisma de 96 mas é o 1.6 (versão 5p, liftback).
O carro é bem espaçoso, confortável. O motor é muito fiável, agradável e até económico, mas neste caso, não é isso que conta :)
O único problema que o carro teve até hoje foi na caixa de velocidades. A caixa é muito suave mas a 1ª é algo imprecisa. Há uns tempos houve um problema em que só muito dificilmente a 5ª entrava mas isso resolveu-se facilmente na Mitsubishi.
No geral, acho um carro muito bom para a época em que saiu.
Quanto à estética, só não gosto muito das imitações em madeira no interior..
Na época, havia uns faróis de nevoieiro mais bonitos, que são os que o meu pai meteu. São mais pequenos e redondinhos; acho-os bem mais bonitos que os que estão nesse carro.
Abraço

Concordo plenamente contigo, os farois de nevoeiro k o teu pai montou são muito mais bonitos,assim como os plasticos a imitar madeira, não gosto nada de ver, essas são umas das coisa a alterar quando o comprar ;)

citação:Originalmente colocada por Peri27

Alguem tem um carisma igual a este??? Queria saber os consumos prestações etc.

Tirei dum site espanhol:

2válvulas/cilindro;
Potência: 90cv
Binário: 176 Nm;
Vel. máx: 180km/h;
Consumos:
urbano: 4.2
extr-urb:5.8
misto: 7

Os consumos parecem-me trocados, mas foi a única fonte que encontrei.

citação:Originalmente colocada por mário silva

Alguem tem um carisma igual a este??? Queria saber os consumos prestações etc.

Tirei dum site espanhol:

2válvulas/cilindro;
Potência: 90cv
Binário: 176 Nm;
Vel. máx: 180km/h;
Consumos:
urbano: 4.2
extr-urb:5.8
misto: 7

Os consumos parecem-me trocados, mas foi a única fonte que encontrei.

Pois tambem acho k os consumos estao trocados. mas dá pra ver e ter uma ideia. Acho que até não estão mal...

boas,

Tenho um colega que tem um a diesel com 270MK e tem sido bastante fiável.
A maior parte destes km foram feitos em AE não sendo explorado nas rotações. Faz consumos entre os 6.5 e 7.5, dependendo do trajecto.
O motor é Renault e segundo o mecânico dele, pode fazer outros
tantos kms, que aguenta.

citação:Originalmente colocada por lmanuel

boas,

A maior parte destes km foram feitos em AE não sendo explorado nas rotações. Faz consumos entre os 6.5 e 7.5, dependendo do trajecto.
tantos kms, que aguenta.

Sabes quais as medidas de pneus que ele pode levar?

boas,

tantos kms, que aguenta.

Pois acredito que sim, o proprietario deste que vou comprar disse-me o comprou ao sogro e que o carro não desenvolvia nada mas desde que ele o passou a conduzir já está muito melhor. O unico que ele não gosta do carro é a suspensão, diz que devia ser mais rija para agarrar melhor em curva. Este fim de semana vou exprimentalo.

Que tem o carisma de mal??? O meu irmão trabalha na mitshubishi e pelo k me diz é um carro que não dá problemas, é fiavel etc etc o unico KO são os anos. mas isso não me afecta, eu quero é um carro k seja bom e economico. Todas as sugestões são bem vindas.

O carro da minha mae com +- 1 ano e meio este mais de uma semana na oficina até encontrarem o problema, pela exeperiencia que tenho o carisma deu muitos problemas [|)] poderá ter sido azar com o carro, porque é um bom carro, a versao da minha mae é o 1.9 DI-D

O meu sogro para além de trabalhar na Mitsubishi tem um Carisma de 99 com 200.000Kms e os problemas que teve até agora foi nas calhas dos vidros que tiveram de ser substituidas.

Quanto ao motor, é um motor Renault e como já tive bastantes oportunidades de andar com este acho que não sendo de ficar de boca aberta também não desilude em nada. Mesmo com 200.000Kms não se nota o motor cansado.

Na minha opinião acho que fazes uma boa troca

boas,

tantos kms, que aguenta.

Sabes quais as medidas de pneus que ele pode levar?

O meu pai tem uns 195 mas de origem vinham 175 e a jante é de 14. A jante parece um pouco pequena para o tamanho do carro..
Tens um resumo dos dados técnicos nestes sites:

http://www.hoymotor.com/historico-MITSUBISHI/CARISMA/1900,GLX,TD,90,cv,(1997),5p/1997/134125723970101/resumen/

http://www.dooyoo.es/archivos-motor/mitsubishi-carisma-1-9-td

citação:Originalmente colocada por Im-Ho-Tep

Que tem o carisma de mal??? O meu irmão trabalha na mitshubishi e pelo k me diz é um carro que não dá problemas, é fiavel etc etc o unico KO são os anos. mas isso não me afecta, eu quero é um carro k seja bom e economico. Todas as sugestões são bem vindas.

O carro da minha mae com +- 1 ano e meio este mais de uma semana na oficina até encontrarem o problema, pela exeperiencia que tenho o carisma deu muitos problemas [|)] poderá ter sido azar com o carro, porque é um bom carro, a versao da minha mae é o 1.9 DI-D

Pois essa versão é diferente da k eu vou adquirir, mas olha que deve ter sido mesmo azar porque na mitsubishi onde o meu irmão trabalha, os carismas vão lá só pra revisões normais, lá haverá de vez em quando uns casos isolados.

Fui este fim de semana ver e esperimentar o carisma. O carro está bom, mas tem algumas mazelas... umas esfoladelas nos para-choques de trás e á frente, nota-se um "batedeiro" na suspensão da frente, e o farolim traseiro esta partido. Fui ver o preço da reparação de tudo isto mais uns pneus para a frente e fica por 500€
O proprietário Baixou esses 500€ para a reparação.Tirando estas coisas o carro está bom. Conhecem algum sitio onde possa ir buscar as peças mais baratas? estes preços são mesmo da mitsubishi.
hpim1335vq9.jpg

hpim1352jb0.jpg

Voltar
Superior