mas que perola de topico este... ate merece um desenterro de 2 anos e tal...
enfim, so vejo opinioes tendenciosas, agressivas e desprestigiantes para a marca...
eu tenho um OPC, sim tenho! a nao tenho vergonha nenhuma de o admitir... e ate digo mais: problemas = 0; satisfaçao = 100%!!
mesmo hoje, nao escolhia outro modelo para comprar... está ao meu gosto, ao meu jeito e acima de tudo, dá-me muito prazer!
xuning de fabrica?? lavem a boca antes de dizerem tamanha tolice... tem um design desportivo e irreverente... lá porque nao gostam, nao significa que seja xuning... abram os olhos, santa ignorancia...
o Vectra foi dos piores OPC feito, é verdade... e eu sei disso! nunca foi referencia, nunca ganhou adeptos... falo do MK1 OPC, pois o MK2 ja superou alguns dos problemas anteriores (falta de motricidade e incapacidade de utilizaçao dos CV's)...
ja o Astra é boa maquina, ja andei num e os 240 cv's colocam-se bem no chao... obviamente que é potencia a mais para o chassis arcaico que a Opel usou no Astra, mas mesmo assim, consegue-se resultados supreendentes... e depois pode-se sempre instalar um LSD, a Quaife tem-nos especificos, baseado no utilizado agora no novo Focus RS, e aí acabam-se os problemas...
a Zafira e a Meriva foram menos vendidos mas simplesmente devido à sua configuraçao pronta e obviamente familiar...
o Corsa, que é o que mais gosto, obviamente, tem os seus problemas e defeitos, mas ate agora nao me deixou mal... pode nao ser referencia mas acredito que o proximo o será! tem ruidos parasitas, tem falhas de montagem, tem aspecto "exagerado" mas... eu gosto! e como tal, nao admito que lhe chamem xuning! respeitem as opinioes dos outros...
e ja agora, acho que para uma sub-marca (OPC) que está a dar os primeiros passos na formaçao de modelos em massa, ate se estao a sair muito bem...
voces compararam os OPC a GTis e etc, nao se esqueçam que esses GTis e etc ja sao desenvolvidos à muito... ou seja, os primeiros tambem nao eram fantasticos e muito menos, referencia!!
PS: ainda bem que os "arruaceiros" deste topico foram banidos, pois ja sei que me iria chatear com as invençoes que iriam aqui colocar...
PS2: peço desculpa pelo desenterranço, mas nao consigo ler opinioes tendenciosas, falaciosas e preconceitosas e nao responder!