Opel Astra Opc E Vectra Opc A Ruina?

A moda parece ser dizer mal da Opel.Para mim chega perfeitamente, mas isto sou eu que não sou piloto.[:D]

Já falaram e muito bem no título do DTM. Mas pronto, como parece que para ti só se pode ter grandes desportivos se se for campeão do mundo de F1 ou WRC surge-me uma dúvida: a Nissan (foi o primeiro exemplo que me lembrei), que nunca participou na F1 e nunca ganhou o WRC tem grandes desportivos?

Tem desportivos muito bons de gama alta mas no tipo de carros que aqui estamos a discutir nunca nenhum Nissan se destacou.

A moda parece ser dizer mal da Opel.Para mim chega perfeitamente, mas isto sou eu que não sou piloto.[:D]

Não existe moda nenhuma, pelos vistos os fãs da marca é que não admitem que se critique. Mesmo que seja construtivamente. Ainda falam dos Ibiza e dos Golf, pelos vistos o pessoal dos Opel é que pensa que tem o melhor carro do Mundo:sh).

Não existe moda nenhuma, pelos vistos os fãs da marca é que não admitem que se critique. Mesmo que seja construtivamente. Ainda falam dos Ibiza e dos Golf, pelos vistos o pessoal dos Opel é que pensa que tem o melhor carro do Mundo:sh).

250 e tais post's a falar mal da opel e ainda falas dos outros! Só estás a contribuir para destabilizar o forum, que eu saiba a opel é uma marca como as outras!

250 e tais post's a falar mal da opel e ainda falas dos outros! Só estás a contribuir para destabilizar o forum, que eu saiba a opel é uma marca como as outras!

Estás a delirar rapaz! Eu alguma vez disse que a Opel era pior que os outros? Apresenta-me lá todos os meus posts a dizer mal da Opel! 250 posts a dizer mal da Opel? Óh rapaz tu não estás bem.

Aqui discute-se os desportivos da Opel e neste assunto a Opel é pior que as suas principais rivais como a Ford, a VW, a Renault, a Honda, etc! Isto não é dizer mal, isto é um facto!

Nao sei qual é a necessidade de se picarem aqui, isso do desporto automovel e o que la vao mostrar é discutivel pois apesar de mostrarem o que sabem fazer e ao mesmo tempo servir de procura tecnologica acho que so fazem isso para ter imagem e meter na cabeça das pessoas que sao bons so porque ganham a F1 ou o WRC!!

Vejam marcas como a peugeot que nos anos 80 e 90 teve dos carros pequenos e baratos mais cobiçados em termos de desportividade, e agora? sera que eles desaprenderam? sera que existem prioridades e chegaram a conclusao que fazer GTIs como os 205/106/306/206 mais brilhantes e com um conduçao tipica de competiçao é meter as pessoas em maus lençois?

Outra coisa é que nem sempre o carro desse tipo mais vendido é o melhor especificamente e na pratica pois o que vende é o markting e a tentaçao em volta do produto. Basta ver um 306 GTi que nao se vem na rua e Golfs 3 e 4 GTI que sao vistos por ai com frequencia e nenhum dos 2 eram carros com dinamica competente como a do 306, so que o Golf tinha muito mais imagem pois o nome ja vinha a mais de 20 anos na cabeça das pessoas e isso fez vender e nao o facto de ser melhor pois ate se passava o contrario pior em varios aspectos.

Secalhar é por estas e por outras que a Peugeot abandonou o conceito GTI, e abandonou mesmo da sua oferta para que oferecer melhor senao somos reconhecidos, apenas por uma minoria.

A Opel pode nao ter os desportivos mais coerentes mas ainda assim oferece essa opçao o que a meu ver ja nao é mau visto que o golfs antes tambem nao eram referencia dinamica e venderam a potes, pode acontecer o mesmo ao Opel.
Alias so este ultimo golf subiu para o patamar do que os franceses ofereciam em termos de experiencia de conduçao e ninguem se lembra disso e antes sairam 4 versoes.

Eu nao sou adepto da opel mas se nao oferecem nada ainda mais consistente é tambem por culpa de quem esta por tras e de terem feito da Opel uma marca regional sem preocupaçoes de imagem global, Opel, Vauxhall, Holden, Chevrolet...4 marcas para vender a mesma coisas dependendo do pais...isto acaba por sacrificar a Opel e a suas potencialidades.

Nos anos 60/70 eles tinham belos carros que outras marcas (que voces chamam de ricas na alemanha VW) nada tinham e nao fosse um italiano que hoje nao havia golf para ninguem.

Outra coisa é falarem em referencias e isso para mim é papo furado pois mais uma vez faziam referencia do golf nos GTIs e nunca foi o melhor mas sim o primeiro a ter essa sigla.
É como o mini ser referencia! Bem ja agora eu vou dizer que o meu carro de eleiçao é que é a referencia!
O mini é um bom produto mas tem todas as vantagens de um carro exclusivo e sem limitaçoes que outros utilitarios tem para serem mais versateis para todo o tipo de pessoas, alem que varias vezes que fica atras seja em handling, seja em tempos seja no quer que for em relaçao aos outros pequenos hothatches.
Assim como o clio 3 tambem nao acho que seja referencia pois nao é melhor nem pior que um mini, um 207 RC, um punto abarth, um opel opc etc etc apenas sao diferentes e como esta mais que comprovado uns sao mais rapidos em determinadas circunstancias e outros noutras.

As versões OPC não são para vender, são apenas para fazer marketing...

E eu que pensava que era para mostrar que o xuning pode mesmo ser oficial :rolleyes:

Enfim, Opel OPC é a melhor expressão do expoente aristocrático da "classe bild" alemã [:)]

E eu que pensava que era para mostrar que o xuning pode mesmo ser oficial :rolleyes:

Enfim, Opel OPC é a melhor expressão do expoente aristocrático da "classe bild" alemã [:)]

Claro, marca alemã boa é comprar um bmw 335d por uma pipa de massa e depois ainda o ir reprogramar para ficar com um andamento semelhante a um Vectra OPC que em novo custa menos que o dito 335d sem extras.

Se axam a gama OPC, ter maus carros, experimentem meter os vossos ao lado deles!
Se calhar não vende muito, porque um carro não é apenas os 0-100 nem os 1000m, tudo bem! mas a verdade é que a Opel não tem tradição nenhuma no que toca a desportivos nesta classe. Mas parece que estão a ir por um bom caminho. Pena é que os Opel dão problemas e problemas. E não é nenhum mito, é mesmo verdade! Desde o Agila 1.2 até ao Gt, não escapa nenhum:(

Claro, marca alemã boa é comprar um bmw 335d por uma pipa de massa e depois ainda o ir reprogramar para ficar com um andamento semelhante a um Vectra OPC que em novo custa menos que o dito 335d sem extras.

Desculpa discordar, mas (preços à parte) um Bmw 335d não precisa de nenhuma reprogramação para se equiparar, ou superar quem sabe... ao Vectra Opc.

mas que perola de topico este... ate merece um desenterro de 2 anos e tal...

enfim, so vejo opinioes tendenciosas, agressivas e desprestigiantes para a marca...

eu tenho um OPC, sim tenho! a nao tenho vergonha nenhuma de o admitir... e ate digo mais: problemas = 0; satisfaçao = 100%!!

mesmo hoje, nao escolhia outro modelo para comprar... está ao meu gosto, ao meu jeito e acima de tudo, dá-me muito prazer!

xuning de fabrica?? lavem a boca antes de dizerem tamanha tolice... tem um design desportivo e irreverente... lá porque nao gostam, nao significa que seja xuning... abram os olhos, santa ignorancia...

o Vectra foi dos piores OPC feito, é verdade... e eu sei disso! nunca foi referencia, nunca ganhou adeptos... falo do MK1 OPC, pois o MK2 ja superou alguns dos problemas anteriores (falta de motricidade e incapacidade de utilizaçao dos CV's)...

ja o Astra é boa maquina, ja andei num e os 240 cv's colocam-se bem no chao... obviamente que é potencia a mais para o chassis arcaico que a Opel usou no Astra, mas mesmo assim, consegue-se resultados supreendentes... e depois pode-se sempre instalar um LSD, a Quaife tem-nos especificos, baseado no utilizado agora no novo Focus RS, e aí acabam-se os problemas...

a Zafira e a Meriva foram menos vendidos mas simplesmente devido à sua configuraçao pronta e obviamente familiar...

o Corsa, que é o que mais gosto, obviamente, tem os seus problemas e defeitos, mas ate agora nao me deixou mal... pode nao ser referencia mas acredito que o proximo o será! tem ruidos parasitas, tem falhas de montagem, tem aspecto "exagerado" mas... eu gosto! e como tal, nao admito que lhe chamem xuning! respeitem as opinioes dos outros...

e ja agora, acho que para uma sub-marca (OPC) que está a dar os primeiros passos na formaçao de modelos em massa, ate se estao a sair muito bem...

voces compararam os OPC a GTis e etc, nao se esqueçam que esses GTis e etc ja sao desenvolvidos à muito... ou seja, os primeiros tambem nao eram fantasticos e muito menos, referencia!!

PS: ainda bem que os "arruaceiros" deste topico foram banidos, pois ja sei que me iria chatear com as invençoes que iriam aqui colocar...

PS2: peço desculpa pelo desenterranço, mas nao consigo ler opinioes tendenciosas, falaciosas e preconceitosas e nao responder!

Back