Opel combo 1.7 DI

Apolo13

New member
Boas pessoal. Tenho um opel combo 1.7 DI de 2002 que comprei e ao fazer a revisão notei que há um ficha solta por detrás do cárter (Delco electronics 5V Vout GND). Que ficha é essa? Onde liga? Notei que a viatura parece ter pouca potencia vai aos 80/90 bem mas parece que não vai mais. Será essa ficha a causa? E tambem outra coisa estranha. A carrinha pegas bem, mas se a desligar e voltar a dar à chave já não pega tenho de trancar e voltar a destrancar as portas e aí pega lindamente. O que poderá ser? Desde já agradeço a quem puder dar umas dicas.

Quanto à ficha o melhor era colocar uma foto, mas pelo que referes deve ser o sensor MAP solto..

Quanto ao não pegar possivelmente é problema relacionado com o imobilizador.

E quanto ao pegar? Será imobilizador ou painel instrumentos? Visto que o quandrante está sempre a mudar a hora e sempre a resetar os kms, e nota se que a luz da resistencia e dos máximos no painel que estão um bocado acesas. Obrigado

No Corsa é mais complicado que no Astra pois o quadrante tambem está interligado com o sistema do imobilizador e realmente há relatos de problemas com o painel de instrumentos.

Precisas de uma máquina/software decente.....

Em gasóleo, só a partir de 2004 é que esse aparelho chinês tem algum resultado. Ainda assim, só vê a ponta do iceberg.

Isso tem muitas falhas de low voltage o que não é nada bom, talvez derivado ao erro P1625, pois pode originar falsos erros (como os que indico abaixo) ou seja falta de voltagem nesses componentes e não estarem propriamente avariados.

O P1625 refere relé principal aberto, mas nalgumas situações pode ser derivado a problemas na Centralina principal.

O P0380 pode ter velas queimadas ou mesmo o relé com problemas.

O P1125 está relacionado com a pressão do turbo, a electroválvula que regula a pressão ou então o sensor MAP.

Boas.
Em relação à centralina se testar com o multimetro posso descobrir se o problema é de lá?
Em relação ao relé será aquele pequeno "preto" ou aquele maior de aluminio? É que pesquisei e aparece esses dois.
Em relação ao erro P1125 se fosse o sensor MAP o OPcom não daria erro de MAP?
Ou então é tudo derivado ao que voçê diz a centralina principal.

Obrigado

Olha faz o seguinte, apaga os erros e depois dá uma volta com o carro, e volta a ver os erros, para ver quais realmente estão presentes.

Honestamente não sei onde fica o relé principal, esse de "alumínio" é o das velas.

O erro do MAP é problema da pressão não diz directamente que é o MAP. Mas já viste se ele está no sítio?

Voltar
Superior