Opel combo 1.7 DI

Boas. Apaguei os erros e voltei a fazer scan e apareceu os mesmos erros mas não fui dar nenhuma volta no carro. E descobri mais uma coisa o op com não se consegue conetar ao painel de instrumentos. Este fim de semana tenho de fazer uns testes mais a fundo, estou a ficar desconfiado de ser a centralina.
Obrigado

Enviado do meu SM-G925F através do Tapatalk

É uma hipótese mas sem certezas. Com o motor a trabalhar também tem os mesmos erros? é um pouco estranho.

No meu Astra a centralina (por cima do motor) tambem já estava a dar problemas, em tempos mais quentes depois de uma viagem se desligar-se o carro ele pegava mas passado 10/15 min já não pegava enquanto a centralina estivesse quente.

Passado algum tempo já pegava, depois "aprendi" que se arrefece-se a centralina despejando um pouco de agua em cima do dissipador bastava esperar um minuto e pegava logo.

Tenta verificar isso do relé tambem.

Irei verificar. Por acaso a frio ou quente pega sempre bem e é um relogio suíço a trabalhar mesmo em ralenti!!!

Boas pessoal.
Tenho op com e código de segurança da viatura.
Se fizer reset à ECU a chave continua a funcionar?
É que faço clear fault codes mas não apaga os erros.
E na secção do painel de instrumentos tenho estes erros.
Obrigado
3e531c8625bcc4dd1673f2513ac29d08.jpg

O reset à centralina acho que é para poderes depois codificar para outro carro, ou seja se fizeres reset deixa de estar configurada para o carro.

Eu gostava de te poder ajudar mas sou um mero curioso que vai aprendendo com os males crónicos do meu Astra.

Nunca tive erros desse género sempre deu para chegar a uma conclusão.

Isso tem uma lista de erros permanentes que pode ser derivado a um relé, fusivel ou mesmo a centralina, o melhor seria mesmo procurar alguem entendido nisso.

aproveitando o tópico, tenho um CORSA 1.7 DTI de 2002 com 150 mil kms.

O carro começou ficar com "soluços" em baixas rotações.

Alguém me sabe indicar um mecânico/oficina com muita experiência nestes carros. (qualquer zona do país)

É que já levei ao meu mecânico e melhorou um pouco mas não está bom.

aproveitando o tópico, tenho um CORSA 1.7 DTI de 2002 com 150 mil kms.

O carro começou ficar com "soluços" em baixas rotações.

Alguém me sabe indicar um mecânico/oficina com muita experiência nestes carros. (qualquer zona do país)

É que já levei ao meu mecânico e melhorou um pouco mas não está bom.

Na maioria das vezes os soluços estão relacionados com a centralina da bomba injectora.

Bom dia pessoal. Desliguei a ficha da massa de ar e o comportamento da viatura continua igual. Sendo assim deve ser mesmo a massa de ar avariada não?

Voltar
Superior