Opel Corsa 1.3 CDTI que ardeu o motor - Conclusão

OPEL no seu melhor.

A um familiar meu, quando este teve problemas na caixa de velocidades do seu Corsa C, disseram-lhe que era algo muito estranho e que mais ninguém se tinha queixado desse tipo de problemas...

Azar deles, uma pequena pesquisa na Internet, et voilá: praticamente TODOS os Corsas C daquela altura vieram com esse defeito de fabrico. A OPEL conhecia o defeito e fingiu desconhecê-lo[8]

OPEL = Cambada de aldrabões.

Opel Nunca Mais.

eu, depende muito do concessionário, por alguma razão eu com a Opel a 5 Km de casa, prefiro fazer 30, mas obter um trabalho eficaz.

Ainda hoje fui lá comprar umas coisas para o meu carro, e o engenheiro quando me viu "ora anda cá dentro ver uma coisa, que vais gostar…" lá me foi mostrar um Opel Manta, todo poderoso… Enfim, pequenos pormenores de atenção, que colmatados por competência e atenção fazem com que tão cedo não saia da marca. Isto para alem dos que cá temos, até hoje serem impecáveis.

Mas lá está, noutros concessionários o funcionamento é o oposto [8][8][8]

Tubular, quem lhe disse aquilo não foi só o Concessionário, foi também o tipo da "linha Opel".

O mais engraçado é que o tipo do reboque, quando viu que era um Corsa C disse-lhe que estava farto de os rebocar e que o problema era uma pequena peça de plástico na caixa de velocidades. Mas, como vês, este comportamento da OPEL começa a ser uma padrão

PS: a minha Astra G Caravan 1.4 , por volta dos 120,000 Kms fartou-se de dar problemas, mas parece que agora acalmou... vai com 150,000 e nunca mais deu nenhum problema[^] Espero que continue assim;)

citação:Originalmente colocada por Gandamen

Ultimas
A resposta por telefone da opel foi que foram causas externas que originaram o fogo no motor ou seja vão avançar com a história da beata.
A Opel no seu melhor.

Desculpa lá mas eu sou da mesma opinião que foram causas externas. O fogo começou no motor que é um elemento externo, ou seja, de origem Fiat [xx(]

Força nisso, já não é novidade que a Opel no que toca a garantias é perita em inventar histórias da carochinha e fugir do rabo á seringa.

Diz que vais falar com um amigo da TVI e do tal e qual que eles mudam logo o tom da conversa

Bolas, carros novos a arder assim, isto anda bonito anda... e depois ainda andam com manobras de diversão, mas que lindo serviço.
Imaginem-se a comprar um carro com o dinheiro que tanto custa a ganhar e no fim ele arde assim, sem mais nem menos, ardeu...
Eu não sei o que fazia, se tivesse dinheiro ainda processava a marca por me tentarem matar ao vender-me um carro que arde sozinho, sei lá!
Muito Boa Sorte e muita força e dinheiro para resolver este assunto, porque se começa a meter peritagens externas e advogados, alguem vai ter de pagar essas despesas todas :(

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Vehicle

Ultimas
A resposta por telefone da opel foi que foram causas externas que originaram o fogo no motor ou seja vão avançar com a história da beata.
A Opel no seu melhor.

Desculpa lá mas eu sou da mesma opinião que foram causas externas. O fogo começou no motor que é um elemento externo, ou seja, de origem Fiat [xx(]

Força nisso, já não é novidade que a Opel no que toca a garantias é perita em inventar histórias da carochinha e fugir do rabo á seringa.

Diz que vais falar com um amigo da TVI e do tal e qual que eles mudam logo o tom da conversa

Tinhas q dizer isso, pq senao fikava te mal né. Olha ainda n vi nenhuma historia do msmo genero, em puntos multijet com o msmo motor, mas enfim, isso de desculpar os males de uns com os males de outros, alguem tem q ter sp as costas largas né. Aqui a questão centra se numa marca "Opel" (problemas ha em todas) n sei pq razao ha q ja mandar a bokinha (ahh e tal Fiat) Lol desculpa la mas se o motor é de origem Fiat ou nao, são eles q os montam, e devem ter engenheiros a assegurar q o q montam tem qualidade ou não, senão q os façam eles, ou q aprendam a montar componentes nos seus veiculos.
Cumps

Como é que podem ter tanta certeza que é culpa da Opel?
A partida não se sabe d quem é a culpa. ( a não ser que haja aqui algum vidente das estrelas)
Neste caso eu acho que o carro não deveria ter sido entregue à Opel mas sim a polícia ou a alguma entidade independente.

Em primeira análise, é evidente q a Opel não quer assumir até porque existem centenas de causas para um um carro arder e muitas delas não são da responsabilidade da Opel. Se não sabe se é culpada porque carga de agua deveria assumir imediatamente a culpa?

O engenheiro da opel apresentou algum relatório ou documento oficial de peritagem? Em caso negativo tudo o que ele disse é igual a zero. E não sabemos se ele disse alguma coisa, se foi ele ou o gajo do reboque ou o recepcionista, quem sabe o securita da entrada.

Enfim, nestas coias devem existir suportes em papel para tudo.

Para alguem ter a culpa deverão existir provas. Não existindo provas não se consegue atribuir a culpa.

Se por algum motivo a investigação for inconclusiva, lamento escrever isso, a despesa fica a cargo do dono do carro.

Cabe também ao dono do carro provar q a culpa é da OPEL numa eventual ida a tribunal...

neoxic eu compreendo o teu ponto de vista, agora o que é criticável são as justificações que dão! Para isso mais valia estarem calados, e não se pronunciarem até terem uma justificação.

Mas compreendo, e penso da mesma forma que tu.

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

neoxic eu compreendo o teu ponto de vista, agora o que é criticável são as justificações que dão! Para isso mais valia estarem calados, e não se pronunciarem até terem uma justificação.

Mas compreendo, e penso da mesma forma que tu.

A justificações são palavra ao vento. Garanto-te que no caso de isto avançar para a justiça, essa afirmação nunca existiram. (aliás nem nós sabemos se existiram nem em q contexto, só temos fotos!)

O engº da Opel pode ter dito que uma causa possível seria uma beata. É diferente de dizer A causa foi uma beata.

Está decidido os peritos da opel e engenheiros decidiram brilhantemente que foi realmente um factor externo que levou a arder o motor e esse factor externo é uma beata.
Eu peço-vos delicadamente para quem fuma para não mandarem as beatas fora quando notarem que um corsa vem atrás. Porque apesar de ser proibido muita gente ainda o faz.
Agora é que começaram os meus problemas pois se eles não se entenderem com a minha companhia de seguros eu é que estou feito, vai ser gastar dinheiro em peritagens em tentar trazer o pessoal do CSI enfim.

É por isso que maisvale comprar carros de 1500€...se arderem o prejuizo é pequeno!!

Dass...um carrinho novo e com poucos km e fojem com o cu à seringa? Ainda por cima toda a gente sabe que esses motores são uma maravilha a mamar oleo...quem sabe se não foi essa a causa?!

encontraram alguma beata ou resto de beata? então como provam essa teoria? tem tanta validade como dizer que entrou um macaco com a tocha olimpica para dentro do motor

és anti fiat.... na falha.... o motr é Fiat/GM! e pq?
ganhou montes de premios e ta farto de dar boas provas!...........[8][8][8][8][8][8]

Ultimas
A Opel no seu melhor.

Assim de repente eu pergunto porque não me lembro :

Onde está localizada a bomba injectora ?
Onde estão localizados os injectores ?
Onde está o turbo ?
O colector de escape é na frente entre o radiador e o bloco correcto ?

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Assim de repente eu pergunto porque não me lembro :

Onde está localizada a bomba injectora ?
Onde estão localizados os injectores ?
Onde está o turbo ?
O colector de escape é na frente entre o radiador e o bloco correcto ?

A bomba injectora não sei onde é os injectores são frontais ao motor, e sim o colector é entre o radiador e o bloco.

Download Attachment: 5.jpg
58.95KB

Ultimas
A Opel no seu melhor.

Curioso ou não nunca se ouviu falar de um Fiat equipado com o Multijet que consumisse óleo ao desbarato, quanto mais ardesse... É...

Voltar
Superior