Opel Corsa 1.3 CDTI que ardeu o motor - Conclusão

1º - Faz um apelo a nivel de vários Foruns e se possivel coloca anuncio em lugar destaque na imprensa a solicitar informação sobre viaturas similares que tenham tido casos similares.

2º - Exige que te seja demonstrado a ti a testemunhas onde é que se basearam para sair a conclusão da "Beata".

3º - Que te demonstrem na prática quais as reais probabilidades de isso acontecer

Um incendio no habitaculo do motor não é uma coisa normal, factualmente incita-os a demosntrar quantos casos de beatas já foram causadores de incêndios em viaturas.

Podes no fim se te demonstrarem que houve casos de incêndios provocados por beatas em viaturas similares, comparar com a data de fabrico da viatura e os casos, se a viaura foi construida depois da ocorrência dos factos ainda os podes ameaçar com uma indemnização por não terem corrigido um defeito que sabiam existir. ( [8)]??????)

[8][8]ate mete nojo,levas o carro para porta do stand e dizes porque esta assim[8][8][8]uma beata vejam la, sao mesmo estupidos[8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

Novidades sobre o carro: fizeram uma experiencia com um carro parado semelhante desapertaram a abracadeira do tubo que entra no filtro de ar ou seja não pela canalização normal e enfiaram lá para dentro meia beata acesa e meio minuto depois o filtro estava a arder e mais dois minutos ia todo o motor, experiencia essa nada real á que aconteceu pois o carro vinha em andamento capot fechado e com a canalização toda normal, resultado se uma beata entrar no filtro do ar arde o carro isto é a pura das verdades.
Partindo do principio que foi isso que aconteceu não deveria estar nada a proteger?
A resposta nenhuma marca tem.
Por favor para evitar casos iguais não mandem beatas quando um corsa C vier atrás e quem os tiver proteja a entrada de ar.
Pelos vistos a opel está disposta a negociar mas não quer assumir nada.

Essa experiência é MUITO forçada!

É óbvio que FACILITANDO a entrada da beata na caixa do filtro, não há PLÁSTICO que não arda!

Já que eles "forçaram" a entrada da beata desapertando a abraçadeira... olha, bates o pé a dizer que pelos vistos o teu também devia ter a abraçadeira desapertada, como tal, a culpa é deles!

Que filme! :(

citação:Novidades sobre o carro: fizeram uma experiencia com um carro parado semelhante desapertaram a abracadeira do tubo que entra no filtro de ar ou seja não pela canalização normal e enfiaram lá para dentro meia beata acesa e meio minuto depois o filtro estava a arder e mais dois minutos ia todo o motor, experiencia essa nada real á que aconteceu pois o carro vinha em andamento capot fechado e com a canalização toda normal, resultado se uma beata entrar no filtro do ar arde o carro isto é a pura das verdades.
Partindo do principio que foi isso que aconteceu não deveria estar nada a proteger?
A resposta nenhuma marca tem.
Por favor para evitar casos iguais não mandem beatas quando um corsa C vier atrás e quem os tiver proteja a entrada de ar.
Pelos vistos a opel está disposta a negociar mas não quer assumir nada.
Irreal...

Eu acho que criava um site como o Nasamotor.... Era capaz de sortir algum efeito, ou não? Já agora, cria em várias liguas, divulga pelo mundo, manda o endereço para a Opel na Alemanha com cumprimentos e a seguir manda-os enfiar o Corsa C e as beatas no cú!!!

Só tenho uma palavra, VERGONHA!!!![8][8][8]

Irrrra !!!! [8][8]

Calhaus e cretinos da gaita....

....desencaixa-se e solta-se uma braçadeira para simular um problema que devia ser em condições normais de funcionamento, ou seja aponta da Beata passar pelo circuito normal ????

Mas andam a brincar ou quê ???

Isso tem de ser simulado em condições o mais aproximadas possivel, ou seja, neste caso tentar que a beata percorresse ( com um fluxo de ar aproximado ao da velocidade registada na altura do acontecimento ) a distância que vai do orificio da entrada ao local onde se deu a inflamação.

Está tudo doido, esta teoria da Beata ainda faz escola para todos os carros que ardam na via sem causa aparene. [8)][8)]

citação:Originalmente colocada por Gandamen

E mais obrigaram a entregar o carro de cortesia.
[:o)][:o)]

Quem assistiu a simulação e com que que rigor técnico a fizeram ??
Tens testemunhas ??

POrra, não ficavam mais pobres por darem de uma vez a trampa de um carro.

Agora esses metodos cientificos de prova [8][8].

Eu fazia uma experiência comprava um filtro de ar e verificava qual a probabilidade de ignição daquilo com uma ponta de beata.

Pedia o código de construção dos plásticos das condutas e da cx do filtro de ar, e ver se o que lá está gravado corresponde com a facilidade de inflamação.

Tens de arranjar fotos do orificio de admissão.

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Estou burro!
Não estás nada...

Não sabias é que era possível existir tanta estupidez junta na Opel, não é [?]

Realmente...

Já mudei o filtro de ar a muito carro, vi restos de muitas coisas, areias, pedaços muito pequenos de folhas, etc etc... Beatas 0 (zero)!!!

É mais um caso flagrante em que a Opel se tenta esquivar (como todas as outras...) e só lamento que não apareçam mais uns quantos queimados...

Talvez assim pudesse ser notícia na Comunicação (a única que vi foi sobre o dCi da Renault, a polie do alternador do 1.5 dCi nas versões sem AC)...

Eh lá..o meu carro é perigoso.

Isto com as miudas deve dar uma adrenalina.."Sabes que isto é um............Corsa?".."Aiii...daqueles que pegam fogo??" [8D] :D

Advogado para a frente, tanta imcompetencia junta dasss.
deixa mas é o carro lá á porta com um sinal a dizer "aqui os carros ardem sem razão".

Bem obrigaram-me a ir tirar umas duvidas, mas penso que podemos fazer mais luz sobre este assunto.

2006221171049_Conduta 1.JPG

2006221171258_Entrada conduta.JPG

2006221171436_Entrada conduta 1.JPG

2006221171551_Entrada conduta 2.JPG

2006221171846_Entrada conduta 3.JPG

Na sequência de imagens colocadas acima podemos ver assinalada a amarelo o de fica localizada a entrada da conduta de ar que conduz ao filtro de ar. Este filtro de ar está colocada na caixa preta em 1º plano na 1ª foto.

Tal como é pratica corrente desde o modelo Corsa A a Opel neste pequenos Diesel faz a tomada de ar na frente onde a pressão dinamica será mais elevada, mas está escondida, e esta também não tem tão um acesso tão fácil quanto querem fazer crer.

Como podemos constatar não existe entrada franca e directa, o ar acaba por entrar mas não existe um orificio ou abertura que ao projectar-mos algo permita uma entrada FÁCIL e LINEAR.

O Orificio maior e mais franco é o simbolo Opel da grelha, mas para um objecto entrar de seguida na entrada da conduta terá de fazer um angulo deveras caprichoso, quase "guiado" para o local, mas á que contar ainda com peso do objecto "voador" dimensão e obstáculos com que colidirá no seu trajecto, a tarefa de entrar na conduta de admissão não me parece nada fácil...

2006221171948_Grelha 1.JPG

Já agora e para que tenhamos uma ideia da dimensão do espaço entre as "aletas" da grelha basta comparar com uma moeda de 2 centimos. Francamente eu acho que uma beata fica presa aqui.

Muitos de de vós já me conhecem ela minha posição pró Opel, que continuo a manter, aqui o que para mim existem é maus profissionais e pessoas com falta de um verdadeiro intuito e espirito de análise.

Porque se calhar, e a executarem o que deviam, já estariam a aborrecer o parceiro da "POwer Train" e fabricante dos motores.
Depois e extremando posições, para defenderem uma parceria com a FIAT, e para não darem a mão á palmatória de uma falha tecnica da parte de um motor fabricado pela FIAT, arrastam o nome da marca para caminhos menos dignos.

Verdadeiramente ficam os meus "Dois centimos" na verdadeira essência da palavra e da imagem.

Voltar
Superior