Opel Corsa E (2015?)

BLADERUNNER

New member
A ser comercializado em finais de 2013/ início de 2014, espera-se que o substituto da autal geração seja desenhado de raiz.

Com o Polo e o Fiesta muito à frente nas vendas europeias, espera-se que a próxima geração venha a ser muito melhor.

Irá receber uma nova plataforma da "casa", de código S4500 da GM, variável em comprimento e largura, ficando 50 kg mais leve. Uma abordagem que lembra a do Peugeot 208, e aproximando-o dos 1.000 kg na gama motores de entrada. Irá medir aproximadamente 4 metros de comprimento.

O seu estilo será mais desportivo, inspirado no Astra GTC com uma traseira mais curva.

Tal como o seu irmão mais velho, o Astra, a quinta geração tem direito a um eixo traseiro guiado por uma ligação Watt beneficiando a qualidade de condução e o conforto.
O 1.7 CDTI diesel de origem Isuzu desaparecerá dando lugar ao tão esperado 1.6 CDTi menos oco e menos vibrandor.

A gasolina não irá ser negligenciada, uma vez que o Corsa receberá motores de 1 litro de três cilindros, enquanto todos os quatro cilindros deverão ser turbo com injecção directa.
O sistema Stop & Start será generalizado a toda a gama de motores, e deve reduzir significativamente o apetite por combustível.

O nível de equipamento irá aumentar: faróis automáticos bi-xénon, aviso de mudança de faixa, sistema multimédia ou o sistema de reconhecimento de sinais mais moderno. Sem mencionar a especialidade Opel integrado, FlexFix, porta bicicletas.

A nível de interiores, irá sofrer uma grande mudança e melhoramento de qualidade.

Opel Corsa Zukunft: 2014 ist Schluss mit brav - AUTO MOTOR UND SPORT e Fonte
Renders:
CORSA_2014_FUTURE-.jpg
CORSA_2014_FUTURE.jpg

To Ribsan:
Se a Opel mantivesse o velhinho 1.7 era porque não sabia fazer mais nada ... se ele é substituído, a Opel perde o interesse!
Há gosto para tudo ... lol
[:D]

Não tenho muito a dizer...o actual Corsa GTC quandod saiu teve um impacto muitíssimo maior e era bem mais inovador que este que surge aqui nas fotos!

Tem uma frente muito interessante. Já a traseira, não gosto.

De qualquer forma, não me parece que seja esta a versão final. Muito ainda irá mudar, provavelmente nem será nada disto.

Nem sei porquê tanta negatividade ... ainda o motor 1.6 não saiu e já estão a mandá-lo abaixo porquê? Eu acho que o corsa assim está muito giro, e não é por ter comprado um GTC que estou a puxar a braza á sardinha, apenas acho que o carro tem futuro, e espero que tenha.

Cumps

Até aqui ninguem disse mal do motor 1.6 CDTI, mas sim referi a morte do mitico 4E que acompanhou desde o Corsa A que lhe deu fama e (muito) proveito

Penso que esse motor vai trazer vantagens ... ou assim o espero. A maioria dos motores a diesel neste segmento andam situados entre os 1400cc e os 1600cc, esperemos que a Opel consiga acompanhar a competência. Interpretei mal o teu post, peço desculpa [:p] ás vezes vê-se aqui coisas que uma pessoa fica de pé atrás

Em primeiro lugar, custa-me a crer que o carro só seja lançado no final de 2013 ou inicio de 2014.
O Corsa já está com 6 anos, embora, continue com uma fantástica carreira comercial, não estando assim tão longe do Fiesta por exemplo.
Os render´s são uma inspiração de Astra GTC com Meriva, mas mais estreitos. Sem fundamento portanto.
De louvar que exista uma redução no peso. Em 20 anos deverá ser o primeiro Opel mais leve que o seu antecessor.
A tarefa do Corsa é sempre árdua, pois pelo timing de lançamento, uma vez mais, vai medir forças de imediato com o novo Clio e com o belíssimo 208. Sem dúvida os melhores carros do segmento a par do modelo de Russelsheim.

Última edição:
Até aqui ninguem disse mal do motor 1.6 CDTI, mas sim referi a morte do mitico 4E que acompanhou desde o Corsa A que lhe deu fama e (muito) proveito

O mítico 1.5d e TD, que deram fama ao Corsa, dada a fiabilidade e performance da versão turbo, já não existe desde 2000, creio.
O motor 1.6cdti é de origem Opel, ou Fiat?

O mítico 1.5d e TD, que deram fama ao Corsa, dada a fiabilidade e performance da versão turbo, já não existe desde 2000, creio.
O motor 1.6cdti é de origem Opel, ou Fiat?

Corsa 1.7 CDTI 100cv, 125cv e o agora ultimo 130cv é tudo familia 4E.

Acredito que a nova variante 1.6 CDTI seja GMpowertrain e/ou VM-motori

Estes shops são fracotes, o carro pelo que diz o artigo será desenhado de raiz, portanto é escusado olhar para os shops. Eu como antigo dono de um mitico corsa a 1.5d espero para ver esta evolução... nomeadamente a sport de 3 portas... sempre gostei dos pocket rockets... :)

Ouvi dizer que nesta geração os 1.3 CDTi não entrarão na gama. Quanto ao 1.6 mais me parece que será uma adaptação do motor Fiat já existente.
O 1.7 CDTI no corsa sempre foi pouco vendido, tive oportunidade de conduzir um (dos poucos) 1.7 CDTI 100cv no Corsa C e aquilo anda que se farta !

Não será uma evolução do Isuzu, 1.7 para 1.6, um pouco como fez a VW, 1.9 para 1.6?

Para já ainda é tudo muito imaginativo, ainda vai demorar até sabermos algo em concreto.

Já tive Corsa A, B e C, já conduzi quase todas as motorizações, já tive um D como carro de serviço, mas...

... A minha maior "ansiedade" neste Corsa "E" são os interiores.

Voltar
Superior