Opel Corsa E (2015?)

Porque raio a GM havia de acabar? Não vamos entrar em radicalismos. A GM até faz bons produtos mas no mercado doméstico. Aqui na Europa é que andam a "brincar" com o consumidor e depois é banhada atrás de banhada.

E sim, a Opel já teve para ser despachada muitas vezes mas a Alemanha, esse poderio, obviamente que não deixou. Da última vez tinham uns chineses interessados mas o negócio foi logo travado pela Merkel. Pela GM, a Opel já era uma carta fora do baralho há muito tempo.

é um fetiche meu.... Uns são fanboys, outros são haters...
Sempre gostei da chrysler e da ford e detestei a GM, não sei porque... E depois de terem deslocalizado a produção de Portugal e terem vendido a saab... Só me apetece que voltem a falir, mas sozinhos para ninguém os resgatar ( o que nunca aconteria )

sou da paz.... Não sou da guerra....

e por acaso agora ate tinha atividade sexual....

Peace man. Só quero dizer que o meu ódio a GM não interessa a ninguem, e a nossa opinião não vai interferir nos destinos da empresa.... Desculpa se fui menos amistoso.

mas sexo ia mesmo agora a calhar... Lá para a hora da caminha...

Ok, ok, indo por aí também não está mal visto! [:D]

[;)]

Só quem não conhece a história da opel e como esta funciona pode dizer autênticas barbaridades como dizem. É verdade que houve tempos atribulados, ,as a verdade é que tem sido das poucas marcas europeias que tem estabilizado as vendas e acima de tudo diminuído verdadeiramente os custos. Neste momento não há um modelo que se possa considerar mau. São produtos bastante homogéneos e entre as generalistas é das que maior qualidade apresenta nos seus produtos ficando um pouco abaixo da VW. É uma marca que na europa está sempre presente no top de vendas. Se isto é uma empresa sem valor digam me o que é que 90% das marcas que vendem cá na europa andam a fazer...

Só quem não conhece a história da opel e como esta funciona pode dizer autênticas barbaridades como dizem. É verdade que houve tempos atribulados, ,as a verdade é que tem sido das poucas marcas europeias que tem estabilizado as vendas e acima de tudo diminuído verdadeiramente os custos. Neste momento não há um modelo que se possa considerar mau. São produtos bastante homogéneos e entre as generalistas é das que maior qualidade apresenta nos seus produtos ficando um pouco abaixo da VW. É uma marca que na europa está sempre presente no top de vendas. Se isto é uma empresa sem valor digam me o que é que 90% das marcas que vendem cá na europa andam a fazer...

Não é uma marca europeia, é GM. Tal como a chrysler é europeia.

Não é uma marca europeia, é GM. Tal como a chrysler é europeia.
what.png

Attachments

• what.jpg
    what.jpg
    10.9 KB · Views: 0
A OPEL não é GM, pertence ao grupo GM, que é bastante diferente.

Isto é a mesma coisa que dizer que Ferrari é FIAT????? ou mesmo dizer Bentley é VW????

Marcas como Ferrari, Bentley ou até mesmo Opel têm identidade propria apesar de os seus donos serem outras marcas...

Opel é GM. Não perceber isso é que é cego. Opel, vauxhal, holden, são tudo badges. A cultura da Opel como marca acabou nos anos 90.

Sempre a falar sem saber. A Opel tem centro de desenvolvimento próprio!!! Um dos melhores da industria automóvel. E até ao lançamento do Insignia tinha quase total autonomia para criar, fazer, e desenvolver tudo o que quisesse, apenas com um travão "custos", esse sim, imposto pela GM.

Após Insignia, a "única" preocupação que a Opel tem é criar e construir modelos e equipamentos mais "polivalentes" para que a GM pegue neles e os aplique aos seus modelos. No entanto, continuou praticamente tudo a sair de Rüsselsheim. Daí ter sido perdida alguma filosofia tipicamente Alemã, e isso só acontece, mais uma vez devido às limitações a nível de capital, que a GM impõe.

Ser cego é não perceber que pode existir Opel sem existir GM!

O pessoal ainda não entendeu que a Opel é um dos fortes motores da GM, e que a GM tem mais a perder com a saída da Opel que a Opel fora da GM.

Porque raio a GM havia de acabar? Não vamos entrar em radicalismos. A GM até faz bons produtos mas no mercado doméstico. Aqui na Europa é que andam a "brincar" com o consumidor e depois é banhada atrás de banhada.

E sim, a Opel já teve para ser despachada muitas vezes mas a Alemanha, esse poderio, obviamente que não deixou. Da última vez tinham uns chineses interessados mas o negócio foi logo travado pela Merkel. Pela GM, a Opel já era uma carta fora do baralho há muito tempo.

Isso não é verdade. Há jogos de interesses por trás, e há muito por trás que o publico não sabe - por isso mesmo, estar a comentar o casamento "Opel/GM" é sempre mera especulação. A GM não vai nunca deixar a Opel ir embora - isto é ponto assente. A Opel dá o "prejuízo" ou o "lucro" que a GM quiser que dê perante o exterior.

Last edited:
Se achas este motor cheio de pintelhices para o nível de potência, então devias comprar um TDI 2.0...um 20d da BMW.....Ups! [:D]

Este motor não é imune a problemas mas quando comparado com outros no mesmo nível de potência é um bom motor e disso não há dúvidas. [;)] O teu Vectra está bem servido!

Uma coisa é certa, a Opel não fazia melhor porque teve de os ir buscar à concorrência. :)

Não vamos falar aqui de outras marcas porque com o mal dos outros, posso eu bem [:D][:p]

Claro que não está imune, e os problemas são transversais! Por isso não me venham aqui atirar areia para os olhos, como vejo noutros tópicos, dizer que é uma das maravilhas do mundo - Ele ainda é perdoado pelas performances que tem. O Vectra está bem servido no que toca a andamento (em altas), e verdade seja dita, em Auto-Estrada é demolidor, quem não fica tão bem servida é carteira, principalmente comparando com os outros dois habitantes lá de casa, e com outros que já existiram.

Mais uma vez a falar sem saber... Fazia, fazia... O grande problema voltou a ser - Custos. A Opel, ou melhor, a GM só impôs a compra de motores fora porque ficava mais barato que alterar os 2.0 DTI e 2.2 DTI para common rail, e garantir o cumprimento das normas de CO2. E mais uma vez esta informação é fidedigna. O 1.9 CDTI só existe na Opel devido a custos, e nada mais. O grande mal foi o 2.0 e 2.2 terem nascido sem ter sido pensado "o futuro" da injecção.

Já diziam os Supertramp no início da "Give a little bit" - "here we go again"... [:D]

Agora é a minha vez: eu e a maior parte das pessoas estamos cegos e somos burros ou então tu estás certo [:D]

Não. Mas sabes tão bem quanto eu que alguns (muitos) dos comentários que se vêem pelo fórum são feitos por pessoal que não teve experiência suficiente com os modelos da marca, modelos recentes ou antigos, e muitos nem modelos da marca tiveram - nem sabem como funciona internamente a marca. Pior que isso, muitos nem conhecimento técnico têm para falar. Sabes bem o meu nível de exigência seja com que produto/equipamento for, e o meu nível de perfeccionismo exigido em todas as minhas escolhas, por isso, se eu estou satisfeito e considero que são bons produtos (tendo já sido globalmente melhores até 2008), é porque provavelmente tive experiências e contactos que levaram a essa conclusão. Vejo muito comentário de pessoas que, mais uma vez, nunca conduziram, trabalharam, ou estiveram dentro de um Opel Omega... que não fazem ideia da tecnologia presente num Vectra C, nunca viram um Opel Senator, só para citar três exemplos... E resumem a marca a Astra's F básicos, a Corsa's B básicos, etc. Muito descobre-se quando vamos "mais além" em vários carros, de várias marcas e percebes que a Opel passou anos a dedicar-se a fazer algo realmente BOM, em vez de apenas aparentar ser chique e bom.

Cá em casa já se usava Opel muito antes de tu saberes que existia. Para além dos modelos que tive, já conduzi muitos (alguns teus [:D]) e acho que a minha percepção vai de encontro à da maioria das pessoas. Boa marca e tal mas já foi melhor e agora não se destacava em nada, perdendo até em aspectos tão simples como uns bancos minimamente confortáveis. É de facto incrível como um pormenor tão simples consegue mandar o que é até um bom produto pelo cano abaixo. Tenho o caso do meu cunhado que comprou um GTC H e numa volta não se apercebeu como aqueles bancos lhe iam causar tanta frustração. É um exagero e falta de bom senso! Ponto. O que vale é que o carro está parado e faz meia dúzia de quilómetros porque entretanto foi trabalhar para fora senão já o tinha trocado.

Argumentos do tipo "tu ainda não eras nascido" não são válidos. [:p] Se formos fazer um paralelo tens contacto com um Opel Kadett, um Vectra A, um Corsa B 1.0 e três Corsa C dois 1.2 e um van 1.3, todos eles modelos "simples". Não acho que isso dê legitimidade para algumas das observações que aqui vejo, muito menos a do "declínio" nos anos 90. A minha experiência vai muito para além de "conduzir" modelos da marca, e felizmente, mesmo os por mim conduzidos, diariamente, são bem mais alargados em termos de versão/modelo. Mas o que eu quero referir é que não analisas um carro porque deste umas voltas nele, é preciso ir muito mais além - e ter vontade! E gostar! É como ouvir um bom álbum de música – ou o ouves, interpretas, sentes, e isso leva tempo, é preciso analisar, estudar, explorar o álbum – ou simplesmente o ouves para entreter – Por isso é que muita gente não compreende nem gosta do Tubular Bells (álbum do Mike Oldfield), é necessário "ir mais além" – isto já dito por críticos do assunto. Mais uma vez refiro – essa do "declínio" não tem "pés nem cabeça", foi precisamente na década de 90 que foram desenvolvidas muitas das tecnologias e equipamentos que hoje estão presentes noutras marcas, e dou-te já um exemplo – o famoso night vision, sistemas de condução autónoma, que chegaram a andar em testes no Omega A! A câmara de estacionamento traseira que esteve presente no Omega B, sistema de projecção dos dados no vidro, mas não saíram do laboratório, ou até o travão de mão eléctrico. Até o sistema, estilo "iDrive" da BMW foi desenvolvido por eles no inicio dos anos 90. Mas a GM achou que não fazia sentido. No entanto isto são detalhes, há muito mais para além disto. Podemos ainda pensar em tudo o que estava previsto para o Vectra C, e que foi cortado devido a custos – para teres ideia, a manete de cruise control dos Vectra C, ao ser desmontada, já lá tem o local para as teclas de ajuste do Cruise Control por radar - na CIM até tem o hardware! Nunca saiu do "laboratório" por uma questão de custos. E isto é para não alongar demasiado o texto. O único problema da Opel nos anos 90, foi dedicar-se demasiado ao desenvolvimento tecnológico, e depois vir a GM dizer "isso é tudo muito bonito, mas é caro, guardem essas tretas". Tenho que te mostrar o material que tenho lá em casa, no PC, para entenderes a real dimensão e o quão desfasados da realidade são alguns comentários/argumentos. Bastam fotos do ITDC (International Technical Development Cente), mais de 100 mil... E com isto até alguns passariam a perceber que a Opel não é um nome ou emblema da GM, mas sim, e como já disse, um dos grandes motores da GM.

A história dos bancos – são duros. Mas mais uma vez, depende dos modelos… já ouvi gente dizer "ah e tal, o Astra não sei quê, tem os bancos demasiado moles" e depois outro vem e "acha-os duros". Isso é relativo e funciona de acordo com os gostos das pessoas. Tens o meu caso – odeio bancos moles, torcem-me as costas e provocam dores em viagens muito longas – sei do que falo – o Frontera tem bancos moles. O Vectra tem duas pedras – é uma maravilha! Na minha opinião, claro... Mas concordo que são duros. E neste ponto sim, há mais gente a gostar deles moles e suaves, que com dureza. Por isso é que a Opel "resolveu" esse detalhe após 2008. Mas depois tens exemplos com o pai do nosso amigo Pedro, que acha os bancos do Vectra fantásticos, e os da carrinha de marca Premium – "bancos para velhos" porque são – moles. A verdade é que ele tem a percepção que eu tenho – vai daqui a Andorra na carrinha, e chega todo torcido e cansado – vai no Vectra, e não se passa nada. Não são palavras minhas, e tu sabes. E mais uma vez – foi o declínio, e não se gosta porque – tem bancos duros. Mas isto é argumento para caracterizar um automóvel desde quando?! Sabes que o conforto não se resume a bancos, senão eu comprava uma casa a cair, com infiltrações, e uma TV a preto e branco, mas depois investia nuns brutais sofás, e dizia "bem, mas que conforto que eu aqui tenho". Honestamente prefiro a homogeneidade das coisas, e o equilíbrio geral. Uma casa com qualidade, bem equipada, ainda que não tenha as melhores poltronas da região. [;)]

Bem, adiante. A marca tem boas tecnologias, tem fiabilidade e pormenores muito bons como o som que normalmente é sempre muito acima do nível geral dos seus concorrentes, mesmo nos modelos mais básicos. Chega à hora de concretizar.............e mete os pés pelas mãos. [8b]

Isto acaba por estar respondido acima, mas voltas a cometer o mesmo erro – se os bancos são a base do declínio, o som é o ponto forte. São argumentos e comentários de quem nunca olhou com olhos de ver para o produto. Desculpa, mas é o que parece.

Também não tenho dúvidas que infelizmente a GM os condicione muito a fazer certas asneiras! Já se viu pela SAAB o que pode acontecer quando não se compreende a filosofia de uma marca e nem se entende o mercado onde operam, tentando até muitas vezes vender gato por lebre.

Aqui acertaste, a GM com as limitações de dinheiro, é quem mais castra aquilo que a marca poderia fazer de melhor, crescer e evoluir. [s)]

Não desejo mal nenhum à Opel e não tenho pena de quem os tem :) . Simplesmente, devido às questões que já referi, para mim não, obrigado.

Ainda bem, até porque quem os tem, à partida, é porque gosta e está satisfeito. E tu, apesar dos teus argumentos, sabes bem a qualidade geral, conforto, tecnologia, equilíbrio, e até mesmo fiabilidade geral de todos os componentes, bem como toda a homogeneidade do Astra Coupé, assim como sabes no caso do Vectra, apesar da sua jante XXL, e da quantidade de ensaios e experiências que já lá foram feitas (só peca por pequenos detalhes do motor).

Claro, a conclusão a que chego é que a Opel entrou em declínio nos anos 90 porque tem bancos duros, embora tenha um bom sistema de som.

Agora a sério, não podemos todos pensar igual, nem ter a mesma percepção das coisas. E ainda bem que assim é. Mas não podemos confundir o "não gostar" ou o "não simpatizar" com as análises que fazemos. Eu simpatizo e gosto, porque estou bem servido, mas paralelamente a isso, tendo desligar e observar os pontos bons e fortes que têm, paralelamente aos fracos, que tanto se teima e deitar abaixo porque "são duros". E tu sabes, assim como sabes que quando tenho que deitar abaixo e falar dos problemas, também falo.

PS: Animal [:D]

Oh minha besta, vou reportar isto, ahaha
Abraço! Temos que ir dar uma voltinha no GTS, mas bem dada! [:cool:]

Não é bem assim como resumiste pois acho que a minha opinião foi bem fundamentada e está em linha com aquilo que a maior parte das pessoas pensa também.

Os exemplos que dei dos bancos e do som foi apenas e unicamente isso mesmo, exemplos!

A Opel não é má marca mas tu tens a visão demasiado toldada e não queres ver certas coisas [:p]. A Opel desenvolveu muita coisa mas as outras marcas também e tu não sabes porque não pesquisas tanto como fazes com a Opel.

Os motores não é "a Opel se quisesse fazia mas como ficava caro não fez"...........não é bem assim. A tecnologia custa dinheiro a desenvolver sim mas também é preciso know how para o fazer. Outras marcas como a Fiat, ou melhor, o grupo Fiat que vai bem mais além do que a Fiat, desenvolveu o common rail e lançou no Alfa 156 em 1998 quando praticamente a Opel ainda estava a lançar para fora os 2.0 e 2.2 DTi. Versão essa de 8 válvulas, que tão pouco se veio a revelar um exemplo de fiabilidade, potência e consumos. A versão de 16 válvulas infelizmente já não podemos falar assim mas na verdade, face aos níveis de potência atingidos e quando comparado com a concorrência não é um motor com muitos problemas de fiabilidade. Aliás, ainda podia dar menos problemas se a Opel se dignasse de programar a gestão de gases de acordo com o que o fabricante do motor utiliza nos seus modelos e assim sempre se evitava alguns incómodos, não só neste bloco como em outros.

Quanto ao meu background com a Opel, só pretendi informar que a minha experiência não era um Corsa C van e pouco mais. Já me passaram muitos Opel pela mão, já andei em outros tantos e já fui pessoalmente proprietário de alguns. Acho que sei bem o que a Opel é!

São opiniões, tu tens a tua, eu tenho a minha e as outras pessoas têm as deles. Agora, como eu referi, a minha opinião enquadra-se naquilo que a maioria pensa por isso é que digo que ou os teus Opel são especiais ou nós os outros temos tido azar. Tens de aceitar que nem toda a gente acha a Opel perfeita como tu. [;)]

E sim, o teu Vectra está bem servido. Quiça usasse antes um 20d e seria bem mais divertido de utilizar..........Vamos dar à chave, será será hoje o dia do falecimento? [:D]

Abraço!

PS: defacto essa volta no GTS anda prometida há muito tempo. Parece que está no auge da idade e ainda só tenho ouvido falar e nada de factos concretos [:p]

Last edited:
Essa agora...
As pessoas falam dos bancos porque os bancos interessam.
Não falam se é multiplexado ou não porque isso não lhes interessa para nada, simples.

Se a Opel em vez de fazer carros para agradar a engenheiros electrónicos fizesse para agradar ao comprador comum estávamos melhor.

Estou a ver que o Corsa E tar a dar pano para mangas!

Desde que me lembro lá em casa sempre houve Opel, e ainda à, eu posso dizer que tal como muitos adorava e "defendia" a marca. Infelizmente a percepção que tenho tido de 2000 pra cá a marca tem perdido muito daquilo que a caracterizava. Marca relativamente robusta, com aqueles motores izusu que nunca mais acabavam e os GSI do aço.

A minha afinidade com a marca foi desvanecendo e mais pra isso contribuiu o fecho na Azambuja da GM. A minha relação ainda não acabou com a marca pois ainda possuo um Corsa D com o malfadado 1.3 cdti 75cv que até hoje com 5 anos tem sido bastante fiável, fora revisões só mesmo um retentor da transmissão .

Hoje em dia acho que o unicos que me poderiam conquistar seriam o Adam e Insignia, nenhum dos outros modelos me fascina ou entusiasma. O que me poderá afastar de vez da marca, ainda pra mais com uma concorrência tão feroz.

Temo que a Opel se venha a tornar um pouco como o grupo Fiat, lança um modelo de 5 em 5 anos e vende-o, bem ou mal é o modelo que vai sustentar toda a marca sendo os outros relegados para mais tarde.

Quantos é que ja fizeram km´s suficientes num opel, antes e depois do lançamento do insignia? De facto há diferenças em termos de conforto/bancos nos produtos lançados.

Cá em casa já passaram, Fiat, Renault, VW, Peugeot, Opel. A única marca que ganhou espaço foi a Opel, ja cá passaram os seguintes:

Opel astra caravan 1.7 tds de 93- vendida
Opel kadett 1.2 de 82- vendido
Opel corsa 1.0 12v de 98- permanece em casa
Opel vectra caravan 2.0 DTI 16V- Vendida
Opel corsa C 1.2 twinport 06- vendido
Opel corsa C 1.3 cdti 05- permanece em casa
Opel corsa D 1.3 cdti- 08 permanece em casa
Opel astra GTC J 2.0 cdti 2011- O meu actual.

O GTC J foi comprado em vez de um scirocco 2.0 tdi, problemas, apareceram uns barulhos parasitas, foram resolvidos, reina o silêncio, os plásticos são uma treta. quanto ao resto até a data é máquina. Dos outros todos a vectra foi de reboque quando a bomba injetora pifou, normal nos dti, de resto mais nenhum sabe o que é andar de reboque. O corsa 1.0 12v já levou um pms que o de origem pifou com 12 anos, e corsa 1.3 cdti levou agora os vedantes da bomba injectora que começaram a ter fuga, com 8 anos.

Quanto à questão de conforto posso dizer que franceses para fazer 800km´s num dia dispenso, gostos pessoais. A preferência tem caido na opel não é por acaso, ou então ando enganado e não me apercebi ainda. De opel eu falo com conhecimento, e não são nem de perto nem de longe o cancro que querem pinta-los.

Sempre a falar sem saber. A Opel tem centro de desenvolvimento próprio!!! Um dos melhores da industria automóvel. E até ao lançamento do Insignia tinha quase total autonomia para criar, fazer, e desenvolver tudo o que quisesse, apenas com um travão "custos", esse sim, imposto pela GM.

Após Insignia, a "única" preocupação que a Opel tem é criar e construir modelos e equipamentos mais "polivalentes" para que a GM pegue neles e os aplique aos seus modelos. No entanto, continuou praticamente tudo a sair de Rüsselsheim. Daí ter sido perdida alguma filosofia tipicamente Alemã, e isso só acontece, mais uma vez devido às limitações a nível de capital, que a GM impõe.

O pessoal ainda não entendeu que a Opel é um dos fortes motores da GM, e que a GM tem mais a perder com a saída da Opel que a Opel fora da GM.

Isso não é verdade. Há jogos de interesses por trás, e há muito por trás que o publico não sabe - por isso mesmo, estar a comentar o casamento "Opel/GM" é sempre mera especulação. A GM não vai nunca deixar a Opel ir embora - isto é ponto assente. A Opel dá o "prejuízo" ou o "lucro" que a GM quiser que dê perante o exterior.

A opel é o centro de desenvolvimento da GM na europa. A Hyundai também tem um centro de desenvolvimento na europa...

Desculpa mas dá imensa piada fazer estas afirmações.... nunca imaginei que fazer certas afirmações sobre uma marca pudesses despertar sentimentos iguais aos clubisticos.... são carros arraçados de eletrodomesticos... facilmente substituíveis por outra marca arraçada a eletrodomestico tipo renault ou peugeot....

Para os que gostam de carros haverá sempre lamborguini e ferrari para forrarem a parede do quarto....

Nunca vi ninguem com um poster de um opel no quarto, e se visse achava um bocado anormal...

Mais uma vez refiro – essa do "declínio" não tem "pés nem cabeça", foi precisamente na década de 90 que foram desenvolvidas muitas das tecnologias e equipamentos que hoje estão presentes noutras marcas,

E há quem teime em não aceitar que a Opel nos anos 90 afundou-se. E afundou-se mesmo !

Vectra A / B, a do Opel Corsa B e a do Astra F foram pálidas variantes dos seus antecessores no que toca a fiabilidade, aquilo que atraia a maior parte dos clientes Opel. O único produto que ainda assim conseguiu escapar foi mesmo o Omega.

Qualidade e Opel nos anos 90 é qualquer coisa de antagónico. A Opel nos anos 90 conseguiu melhorar muito a imagem dos seus produtos mas não a sua qualidade.

Felizmente, a coisa começou a compôr-se no final da referida década.

E há quem teime em não aceitar que a Opel nos anos 90 afundou-se. E afundou-se mesmo !

Vectra A / B, a do Opel Corsa B e a do Astra F foram pálidas variantes dos seus antecessores no que toca a fiabilidade, aquilo que atraia a maior parte dos clientes Opel. O único produto que ainda assim conseguiu escapar foi mesmo o Omega.

Qualidade e Opel nos anos 90 é qualquer coisa de antagónico. A Opel nos anos 90 conseguiu melhorar muito a imagem dos seus produtos mas não a sua qualidade.

Felizmente, a coisa começou a compôr-se no final da referida década.

Curioso que referiste como o único que escapa aquele que é o Opel menos fiável da sua geração, porque era também o mais equipado e o único que teve um motor... BMW:sh). Onde é que falta fiabilidade a um Corsa B? Ou a um Astra F? Ou a um Vectra?

Se passares de Corsa C para Corsa D, de Astra G para Astra H e de Vectra C para Insignia até posso concordar, mas com os exemplos que deste não concordo, de todo[;)]

Para quem só fala do pouco que lê, em relação á atual geração do corsa posso dizer que é o poe de ouro da administração da opel. É um modelo que atualmente assume uma margem de rentabilidade muito pouco usual nestas gamas mais baixas. A fiat só ainda não trocou o punto pela mesma razão. não lhes interessa estar a vender um modelo novo enquanto que o velho ainda vende razoavelmente e com grandes margens de lucro pois uma boa parte das peças são partilhadas com o corsa e já tem os custos de desenvolvimento mais que pagos. Agora imaginem a situação da opel que tem o corsa sempre nos top´s de venda europeus. Porque lançar novo quando o velho vai bem?

Para quem só fala do pouco que lê, em relação á atual geração do corsa posso dizer que é o poe de ouro da administração da opel. É um modelo que atualmente assume uma margem de rentabilidade muito pouco usual nestas gamas mais baixas. A fiat só ainda não trocou o punto pela mesma razão. não lhes interessa estar a vender um modelo novo enquanto que o velho ainda vende razoavelmente e com grandes margens de lucro pois uma boa parte das peças são partilhadas com o corsa e já tem os custos de desenvolvimento mais que pagos. Agora imaginem a situação da opel que tem o corsa sempre nos top´s de venda europeus. Porque lançar novo quando o velho vai bem?

Eles conseguem isso à custa dos preços. É que se há coisa que o Corsa não é é barato. O meu Corsa D Cosmo 1.3 CDTi custou tanto como a Astra H Caravan 1.3 CDTi Enjoy na mesma altura[;)]

Mas mesmo assim não é suficiente para meter as contas da Opel no verde:sh)

Eles conseguem isso à custa dos preços. É que se há coisa que o Corsa não é é barato. O meu Corsa D Cosmo 1.3 CDTi custou tanto como a Astra H Caravan 1.3 CDTi Enjoy na mesma altura[;)]

Mas mesmo assim não é suficiente para meter as contas da Opel no verde:sh)

~Eu não falei em preços de venda, falei em margens de lucro. E a opel neste momento se não está no verde está muito próxima.

Back