Opel Vectra Caravan de 2004

lud

New member
Boa tarde.
Gostava de saber quais as diferenças das versões 2.2 DTI (125 cvs) e 1.9 CDTI (120cvs) no caso opel vectra caravan de 2004, nomeadamente no que diz respeito a consumos, performances e valor de retoma, fiabilidade, e ainda opiniões de quem já tenha tido um ou conduzido um.
Estou à procura de um usado mas não sei qual das versões será preferível.
A ideia que tenho é que a 2.2 é mais fiável e tem um pouco mais de genica, enquanto que a 1.9 120cvs é mais poupada.
A 2.2 tem ainda a vantagem de ser ligeiramente mais barata, por isso estava inclinado para esta... já a 1.9 de 150 cvs vai para valores mais elevados, pelo que a descarto à partida.
A nível de equipamento, parece-me ser o mesmo...
Mas aguardo opiniões de quem entenda do assunto.
Obrigado.

Já agora, que alternativas considerariam, para carrinhas a diesel da mesma gama da vectra, de 2004, e até um limite de 19 mil euros?
Estava-me a lembrar da ford mondeo 2.0 tdci, não sei se não será preferível... embora goste mais da opel.

Last edited:
os motores isuzu já têm provas dadas, basta ver a quantidade de taxis vectra antigos q se vêem para aí...

quanto aos fiat, não faço a mínima ideia, mas até são capazes de ser bons, e como são mais recentes e têm caixa de 6 velocidades, devem consumir menos...

alguém faz ideia dos consumos de ambos os motores?

obrigado.

E? Só para dizer isso estavas melhor calado.

Quanto à carrinha, acho que a 1.9 é melhor compra pois é mais poupada. Escolhe o melhor negócio.

pois... eu tb tinha essa ideia (nos consumos)... mas a diferença de consumos é assim tão grande?

é q as 2.2 dti já se conseguem por 18/19 mil euros, enquanto q as 1.9 de 120 cvs só as tenho visto por + de 21 mil... (isto com menos de 70 mil kms)

é este o meu dilema. Será q vale a pena a diferença?

1.9 de 120 e 150 cv é FIAT...

Eu ia para a 2.2 DTI, mais robusto, maior capacidade, mais resistência, é motor para fazer grandes quilometragens.

Como electronicamente é mais simples, é muito mais fiavel. E n tem o estigma de ser Fiat...

eu não tenho problemas com ser fiat, embora goste mais dos nipónicos.

só o que me preocupa são os consumos: alguém que tenha um dos 2 modelos (ou de outra marca ou modelo mas com o mesmo motor) que me possa esclarecer dos consumos?

o meu pai tem o motor 19 cdti 120 cv, num vectra 4 portas, vai cm 30000km e não ha reparos a fazer, nao tem performances fora de serie mas nao compromete.
os consumos sao bons, essencialmente em viagem devido da 6a, a insonorizaçao é optima.
Parece uma escolha dificil, entre o 1.9 e 2.2...ambos me parecem bons motores e como se trata de usado se calhar o que interssa é a melhor relaçao km/estado conservaçao/preço/etc, o melhor negocio ponderado.

...como se trata de usado se calhar o que interssa é a melhor relaçao km/estado conservaçao/preço/etc, o melhor negocio ponderado.

é, tens razão!
até agora estou inclinado para um 2.2 que vi q está como novo, mas já vi outro 1.9 tb em mto bom estado, mas q custa mais 1500 euros.
A questão é se vale a pena gastar mais 1500 euros, tendo em conta que os consumos são mais baixos...
Alguém faz ideia dos consumos de ambos os veículos?

v._m.a.s.r : q consumos faz o teu carro?

Citação:
Originalmente Colocado por rjtd
É pá, a 1.9 tem motor fiat
:sh)

E? Só para dizer isso estavas melhor calado.

Quanto à carrinha, acho que a 1.9 é melhor compra pois é mais poupada. Escolhe o melhor negócio.

Ai era? Mas tu ja mandas é?[:D]

Disse alguma verdade inconveniente?

peço desculpa so agora é que pude responder, o consumo medio do carro anda nos 6.6, é quase tudo cidade e um troço de via rapida diariamente.
Amanha vamos fazer uma viagem longa, vou anotar os consumos e os km a noite ja os ponho aqui.

peço desculpa so agora é que pude responder, o consumo medio do carro anda nos 6.6, é quase tudo cidade e um troço de via rapida diariamente.
Amanha vamos fazer uma viagem longa, vou anotar os consumos e os km a noite ja os ponho aqui.

Obrigado.
Julgo que a marca anuncia 6,5... ou seja, a diferença é mínima, o que me surpreende.
Para a carrinha a marca anuncia 6,6... se forem só 6,7, porreiro [:cool:]

Aguardo a resposta dos kms em viagem longa. tks.

Retirado do KM77 para versões carro:

[Consumo medio-Aceleración-Velocidad máxima (km/h)]
Opel Vectra 2.2 DTi 16V - 6,5 - 10,8 - 206
Opel Vectra 1.9 CDTI ECOTEC 120 CV - 5,7 - 11,5 - 200

A propósito, o 2.2 dti não é Isuzu, é Opel[;)]

Last edited:
1500 km de gasoleo admitindo que o motor 2.2 consome mais 1 litro que o 1.9 tens que fazer 150000 km para abater essa diferença, por isso mais vale o 2.2.

Entre o 2.2 DTI de 125CV e o 1.9 CDTI de 120CV, acho o 2.2 uma melhor escolha.

Conheço muito bem o 2.2 e o 1.9 de 150CV. São ambos excelentes motores.

O 2.2 é Opel, e ainda bem, pois face ao 1.7 DTI de origem Isuzu é muito superior em termos de fiabilidade, quer do bloco, quer dos componentes que o rodeiam.

O 2.2 DTI é um óptimo motor e conseguem-se fazer óptimos consumos.

No Frontera cá de casa a minha mãe faz médias que vão dos 7,5 aos 8,5 L\100. E é um jipe.

rjtd, atenção ás regras 1 e 2:

1. Um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. Qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado. A decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão.
Os esclarecimentos, seja qual for o assunto, só poderão ser solicitados via “Mensagem Privada”.

2. Não são permitidos "posts" sem sentido, de palavra única ou propositadamente "non-sense". Aconselha-se a utilizar a função de PESQUISA para evitar a repetição de assuntos debatidos.

Obrigado.

Tubular, se puderes passa no tópico "aqui ao lado"... Pediram-me conselho sobre a compra duma Vectra Caravan 2.2DTi...

(desculpe-me o OT o autor do tópico)

Em geral o 1.9 é uma melhor compra que o 2.2.

- O 1.9 é mais económico, e muito fiável (basicamente é um 1.9 JTD 115cv).
- Selo mais barato.
- Melhor aceitação no mercado.

Quanto á fiabilidade do 2.2... pelo que sei é um bom motor se não sofrer abusos, especialmente em AE. O consumo de óleo tb costuma ser elevado.

Em geral o 1.9 é uma melhor compra que o 2.2.

- O 1.9 é mais económico, e muito fiável (basicamente é um 1.9 JTD 115cv).
- Selo mais barato.
- Melhor aceitação no mercado.

Quanto á fiabilidade do 2.2... pelo que sei é um bom motor se não sofrer abusos, especialmente em AE. O consumo de óleo tb costuma ser elevado.

Isso é válido apenas para o Frontera quando equipado com "Mata-Burros", já que piora (muito) a refrigeração do motor, e andando em altos regimes com uma má refrigeração pode trazer complicações.

Em termos de fiabilidade não sei dizer qual o melhor, se o 2.2 se o 1.9, agora, uma coisa é certa, conheço ambos, e se fosse eu a escolher, ia para o 2.2 DTI, a não ser que o 1.9 fosse o de 150CV.

[;)]

Back