Opel Vectra Caravan

Se fores ao site Opel Portugal de certeza que encontras os concessionários autorizados.

Uma curiosidade, qual a difereça entre um e outro?

O cd30 é o básico. o cd70 permite incorporar telefone, navegação e entrada auxiliar para ligar um leitor de mp3.

Obrigado. Vou procurar no site da Opel algum concessionário que não seja fernando simão, porque já tou farto deles.

Mas a opinião de alguém que conheça algum, e tenha boa impressão é sempre bem-vinda.

Fui ver de tarde a carrinha, o preço marcado é 17500€ e refere que é 120cv,
Tem um risco por fora e o plastico interior da cava está solto, de resto nada a apontar.
Mas está fora do baralho, a maria não gostou, prefere uma megane 105 de 2006, diz que a megane é mais barata e mais recente, decididamente, mulheres e carros não condizem mesmo.
Por mim já nem troco de carro.

Como eu te compreendo! A minha Maria também se fartava de falar nessa "Abortogane" (sem ofensa para quem passou pela traumática experiência do aborto): "Ai, por que não compras essa, que é tão gira e serve perfeitamente para nós?".

Bom, eu quase explodia de raiva de cada vez que ouvia essa sugestão, e tinha de juntar toda a minha paciência para a convencer que seria melhor procurar um carro da gama acima, para além dos inúmeros relatos de problemas crónicos que as primeiras unidades apresentavam, e não foram tão poucas quanto isso.

Resultado, 1 mês depois de comprarmos a Vectra: ela não quer outra coisa, adora o carro, diz que foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado. [;)]

Sempre podes mostrar este post à tua mulher, pois foi exactamente isto que se passou! [:D]

Jcorreia,

Devo confessar que também eu pensei na Megane, mas quando comecei a ver preços descobri que havia melhores (muito!) opções. E descobri a Vectra ( que a mulher adora!)

Vê melhor os anuncios. Essa de que falas tá cara. Comprei a minha em Agosto deste ano por 14.900 de 11/2005 (versão pós) 150cv (146000Km)com esp, barras tej., cruise, telefone, ar cond. auto bizona, cb.
E leva a tua mulher a ver uma. Quando entrar, já não vai querer sair...

Edit: esqueci-me dos sensores de estacionamento à frente e atrás, que dão um jeito do caraças! (estacionar aquele monstro n é fácil)

Last edited:
Viva,
Alguém me pode indicar um concessionário da Opel na zona norte, onde seja possível alterar o rádio CD30 de uma vectra para o cd 70?

Só por curiosidade, já viste o preço do cd70?[;)]

Cump.

Comprei um avião

Comprei um avião

Boas
Acabo de ser mais um felizardo com a compra de uma Vectra, espero não me vir a enganar ou desiludir ao dizer isto.
Eu tambem andava de volta de uma megane ( a mulher tambem tem opinião :) ), mas nunca por de parte um bom negocio de outra carrinha. Felizmente apareceu o tal bom negocio, e foi a vectra a escolhida :). Ficou-me por 13.000€, com a revisão e correia de distribuição nova.
Comprei a Vectra C Caravan Execut 1.9 CDTI de 120 CV, de 07/05 Pré-Reestyling, com 158.000 Km, Verde (Garrafa), pelo que tenho visto existe mt boa gente a por equipamento neste modelo na qual a minha não tem, como por exemplo o ESP e o Cruise Control, das duas umas ou é para vender, ou dentro da execut existem ainda mais versões. Quanto ao resto tem barras no tejadilho, CB, AC Bi Zona, Bancos Desportivos (Tecido) , Volante desportivo, Farois com Fundo Preto, Farois de Nevoeiro, etc.
Quanto á carrinha em si, estava bem estimada, quer fora quer dentro, espaço é que não lhe falta, motor nem é preciso falar, para quem andava com um, astra G 1.4, este motor parece de um avião.
Dos 350 km que fiz, deu para ver que em em cidade faz entre os 7.0 e os 7.5 e que em auto-estrada faz por volta dos 6 e 6.5, já a puxei aos 200 km/h em curva a descer e logo a seguir contra curva a subir e não senti vibrações, nem a fugir e é confortavél Q.B.
Quanto a Mimos:
O que foi feito:
Tapetes Novos
Tapate de borracha para a bagageira
Rede para o chão da bagageira
Antena Curta
Tranmissor FM
Materiais de Limpeza (O Basico)
O que tenho na Agenda:
Manete das Mudanças
Limpeza detalhada ao Exterior e Interior
Reprogramação (Para gastar menos)
Cruise Control
Rede com dois varões para a bagageira ( Para melhor condicionamento das bagagens)
Sensores de Estacionamento frente e tras.
Auto-Rádio
Cumps

Last edited:
Boas
Acabo de ser mais um felizardo com a compra de uma Vectra, espero não me vir a enganar ou desiludir ao dizer isto.
Eu tambem andava de volta de uma megane ( a mulher tambem tem opinião :) ), mas nunca por de parte um bom negocio de outra carrinha. Felizmente apareceu o tal bom negocio, e foi a vectra a escolhida :). Ficou-me por 13.000€, com a revisão e correia de distribuição nova.
Comprei a Vectra C Caravan Execut 1.9 CDTI de 120 CV, de 07/05 Pré-Reestyling, com 158.000 Km, Verde (Garrafa), pelo que tenho visto existe mt boa gente a por equipamento neste modelo na qual a minha não tem, como por exemplo o ESP e o Cruise Control, das duas umas ou é para vender, ou dentro da execut existem ainda mais versões. Quanto ao resto tem barras no tejadilho, CB, AC Bi Zona, Bancos Desportivos (Tecido) , Volante desportivo, Farois com Fundo Preto, Farois de Nevoeiro, etc.
Quanto á carrinha em si, estava bem estimada, quer fora quer dentro, espaço é que não lhe falta, motor nem é preciso falar, para quem andava com um, astra G 1.4, este motor parece de um avião.
Dos 350 km que fiz, deu para ver que em em cidade faz entre os 7.0 e os 7.5 e que em auto-estrada faz por volta dos 6 e 6.5, já a puxei aos 200 km/h em curva a descer e logo a seguir contra curva a subir e não senti vibrações, nem a fugir e é confortavél Q.B.
Quanto a Mimos:
O que foi feito:
Tapetes Novos
Tapate de borracha para a bagageira
Rede para o chão da bagageira
Antena Curta
Tranmissor FM
Materiais de Limpeza (O Basico)
O que tenho na Agenda:
Manete das Mudanças
Limpeza detalhada ao Exterior e Interior
Reprogramação (Para gastar menos)
Cruise Control
Rede com dois varões para a bagageira ( Para melhor condicionamento das bagagens)
Sensores de Estacionamento frente e tras.
Auto-Rádio
Cumps
Problema que descobri hoje....

Na opel depois de comprar a peça e de marcar a instalação de cruise control, ligaram-me á bocado a dizer que a minha carrinha não o pode ter, pois vem desactivado de fábrica, estou a falar de uma elegance de 7/05, na auto industrial disseram-me que tinha 99,9% de hipotese de dar para colocar, mas pelos vistos fui abrangido pelo 0,1% que não dá para colocar isso....

Talvez ainda vá tentar na auto insdustrial com o mecânico que me disse isso, caso contrário devolvo a peça...fiquei mesmo lixado...alguém conhece solução, eles disseram-me que para colocar teriam de mudar muitas peças e que custava por volta dos 2000€...

Estou F*****

1ª regra: nunca confiar totalmente no que a "marca" nos diz.
2ª regra: consultar/chamar o Tubular Bells! [:D]

A sério. [;)]

Instalar cruise control na Vectra caravan 2005 URGENTE

Instalar cruise control na Vectra caravan 2005 URGENTE

Depois de comprar a peça marcar a instalação, telefonaram-me da opel a dizer que a minha carrinha não tem a pré instalação para colocar cruise control, e que o montarem teriam de fazer alterações por cerca de 2000€.

A minha pergunta é, sabem de alguém que instale o cruise control por mais barato mesmo depois dessas alterações?

Obrigado...

Qua grande melão que levei, mas todos os mecãnicos com quem falei quase que garantiram que dava para instalar, mas depois de aberta a carrinha faltava lá meia dúzia de peças!

Ajudem-me please....

Estou -me a passar com o cruise control

Estou -me a passar com o cruise control

É o seguinte, comprei uma vectra caravan 1.9 Cdti sem cruise control, o vendedor disse que dava para por, os mecanicos e foram 3, um da opel de Porto salvo outro da auto industrial de alfragide e outro que não era bem mecânico, vendedor de peças, mas que confirmou no computador que a versão da minha dava.

Comprei a dita peça e marquei a instalação.
Deixei o carro e passadas 2 horas ligam-me a dizer que a minha carrinha não dá para ter o cruise control por falta-lhe uma serie de coisas, que comprando-as, ficava perto de 2000€.

A questão é a seguinte gostava de confirmar se isso é mesmo verdade uma vez que li em dezenas de foruns e em nenhum fizeram referencia ao facto de poder não dar para instalar.

Já tentei comunicar com o forista tubullarbells, que dizem que me pode ajudar, mas ainda não obtive resposta.

Quem me poder ajudar agradeço....alguém que faça esse tipo de instalações...obrigado

O ideal seria recorreres a fóruns da marca, onde poderias ter uma noção mais exacta.

Por exemplo, nos Audi é possível colocar, mas para além de poder necessário trocar um componente, ainda é necessário fazer a programação com o vag-com para activar o cruise control.

Se existiam versões do teu carro com cruise control como opcional, acho estranho que exista uma diferença de 2000 euros em peças...

É o seguinte, comprei uma vectra caravan 1.9 Cdti sem cruise control, o vendedor disse que dava para por, os mecanicos e foram 3, um da opel de Porto salvo outro da auto industrial de alfragide e outro que não era bem mecânico, vendedor de peças, mas que confirmou no computador que a versão da minha dava.

Comprei a dita peça e marquei a instalação.
Deixei o carro e passadas 2 horas ligam-me a dizer que a minha carrinha não dá para ter o cruise control por falta-lhe uma serie de coisas, que comprando-as, ficava perto de 2000€.

A questão é a seguinte gostava de confirmar se isso é mesmo verdade uma vez que li em dezenas de foruns e em nenhum fizeram referencia ao facto de poder não dar para instalar.

Já tentei comunicar com o forista tubullarbells, que dizem que me pode ajudar, mas ainda não obtive resposta.

Quem me poder ajudar agradeço....alguém que faça esse tipo de instalações...obrigado

Tens de ter calma. Em menos de 2h20 já tiveste algum input. Espera que quem te possa ajudar esteja disponivel.[;)]

Tens de ter calma. Em menos de 2h20 já tiveste algum input. Espera que quem te possa ajudar esteja disponivel.[;)]
Ya, vou ter calma, mas a conversa cheirou-me mal, a explicação é que a opel faz isso para as pessoas quando comprarem comprarem como opcional, e não fazerem depois...bem vou ver se me vão dando news....

Obrigado.

Back