opel vs polo

cab

New member
Boa pessoal precisava de ajuda ando indeciso nestes 2 carros

Opel corsa 1.4 sport e o Polo 1.0 net ambos têm mais o menos os mesmos km 120.000

A nível de fiabilidade e consumos qual seria a melhor opção?
( sabem mais o menos o consumo do corsa?)

TKS

Opel corsa 1.4 sport e o Polo 1.0 net ambos têm mais o menos os mesmos km 120.000

TKS

De que ano são os carros? Que equipamento têm? Que preço pedem?

Quanto ao Corsa, eu tenho cá em casa um 1.2 de 45cv (de 1994), que era do meu avô. Em cidade, mesmo com muitos cuidados, passa os 9l/100km na boa. Mas em estrada, conseguem-se consumos na ordem dos 5,5~6,5l/100km. Acho o carro desconfortável, sendo que em viagens maiorzitas, ao fim de 1h30~2h, as costas recentem-se. Tem é uma bagageira bem porreira para um veículo do segmento B. [:cool:]

Última edição:
São ambos de 1994 o corsa está mais bem equipado tem VE,TA,abs só não tem DA 1250€

O polo ñ tem nada disso e tudo manual [s)] 1000€

A nível de estado tanto de interior e exterior estão bastante parecidos e até bem conservados para os anitos se bem que o corsa possa estar melhorzito.

O problema a partida são mesmo os consumos já me disseram que é ela por ela por o polo ser mais fraco ter de se puxar mais .......... tenho as minhas duvidas..............

São ambos de 1994 o corsa está mais bem equipado tem VE,TA,abs só não tem DA 1250€

O polo ñ tem nada disso e tudo manual [s)] 1000€

A nível de estado tanto de interior e exterior estão bastante parecidos e até bem conservados para os anitos se bem que o corsa possa estar melhorzito.

O problema a partida são mesmo os consumos já me disseram que é ela por ela por o polo ser mais fraco ter de se puxar mais .......... tenho as minhas duvidas..............

Epá, o motor 1.4 desse Corsa tem 60cv e a caixa tem uma relação muito longa. Não esperes maravilhas face ao Polo.

Eu, no teu lugar, procuraria carros da concorrência japonesa, ainda que com mais um ou dois anos que esses. Mais económicos e mais fiáveis. Entre esses dois, eu tentaria regatear um e outro. Se conseguires o Polo para mais perto dos 800€ e estiver em bom estado, parece uma boa escolha. De certeza que o Corsa tem ABS??? É que não me cheira nada... :sh) Roda a chave do Corsa e vê se a luz do ABS acende!

O Corsa B Sport costumava ser o 1.4 de 82 cv. Também havia esse tal 1.4 de 60cv mas penso não ser o Sport. [;)]
Só em 1997 ( a meio de 97 foi quando levou o restyling ) ou 1998 senão estou em erro, é que passou dos 82 para os 90 cvs.

Última edição:
De que ano são os carros? Que equipamento têm? Que preço pedem?

Quanto ao Corsa, eu tenho cá em casa um 1.2 de 45cv (de 1994), que era do meu avô. Em cidade, mesmo com muitos cuidados, passa os 9l/100km na boa. Mas em estrada, conseguem-se consumos na ordem dos 5,5~6,5l/100km. Acho o carro desconfortável, sendo que em viagens maiorzitas, ao fim de 1h30~2h, as costas recentem-se. Tem é uma bagageira bem porreira para um veículo do segmento B. [:cool:]

Esse corsa deve ter uma fuga de gasolina :sh)

Não sei ao certo o consumo do 1.4 do corsa mas o polo deve gastar um pouco menos [;)]

TKS

Acho q tendo em conta a idade, devias escolher o q tiver em melhor estado.

O corsa q descreves é o sport, salvoerro tem VE, FC, JLL, TA, aileron, EE é q já n sei se era stock. Além de estofos diferentes e um volante de três raios se ainda n tiver airbag. O ABS era opcional, e a DA é de série pco tempo após o lançamento. Mau em conforto. Materiais rijos. Boa construção, anda bem sem gastar mto, n me surpreende q consigas em cidade 8L sem abusares dos 82cv.

O Polo net, tinha salvoerro já o 1.0 de 50cv, uma caixa curtissima pa disfarçar a pouca potência, e por isso os consumos n são brilhantes. Deve ter DA, VE, FC e rádio c CD. Salvoerro a partir de certo ano tbem já traz airbag. Os tampões tbem começaram a ser de série nesta versão. Bem construido, mas c materiais pco "especiais", razoalvelmente confortavel, curva dentro da média dos "B´s" da altura.

Esse Corsa é o de 82 ou de 90 cv. O de 60 não era Sport. Aliás, a ideia que tenho é que esse carro é o de 90cv. Estranho não ter DA....

Já andei em muitos, há muitos anos...

Não era nada de especial, mas não desiludia...Eu gostava. E gostava bastante do motor de 90 cv.

Eu ia para o Corsa...

Já tive um carro com o motor desse Polo (1.0 50cv), e apesar de ter tido o carro 6 anos, e 114.000 km's, digo que esse motor chega a ser desesperante.... Nesse Polo anda melhor que no meu Ibiza de '98, mas mesmo assim...Os consumos não são nada de especial...São relativamente baixos, se andares em estrada a menos de 3000 rpm....No Ibiza, em 5ª, a 3000rpm vais a 90:sh) O Corsa, a essa velocidade, também gasta pouco[;)]

O Corsa de 90 Cv anda bem melhor. E os consumos não serão muito diferentes...O Polo, para andar decentemente, tem que se esticar muito as mudanças, e estar sempre a fazer passagens de caixa....E os consumos sobem.

O Corsa está em melhor estado[;)] , tem mais equipamento, tem melhor motor, e custa pouco mais.

Os consumos somos nós que os fazemos[;)] Há carros que gastam mais do que outros, é obvio...Mas há carros "gastadores" a consumirem pouco, e carros "económicos" a gastarem muito.

Esse Corsa é o de 82 ou de 90 cv. O de 60 não era Sport. Aliás, a ideia que tenho é que esse carro é o de 90cv. Estranho não ter DA....

Já andei em muitos, há muitos anos...

Não era nada de especial, mas não desiludia...Eu gostava. E gostava bastante do motor de 90 cv.

um primo meu tem um e é de 94 com 82cv 8v, o de 90cv já é 16v e saiu mais tarde.
e também não tinha direcção assistida

Epá, o motor 1.4 desse Corsa tem 60cv e a caixa tem uma relação muito longa. Não esperes maravilhas face ao Polo.

Eu, no teu lugar, procuraria carros da concorrência japonesa, ainda que com mais um ou dois anos que esses. Mais económicos e mais fiáveis. Entre esses dois, eu tentaria regatear um e outro. Se conseguires o Polo para mais perto dos 800€ e estiver em bom estado, parece uma boa escolha. De certeza que o Corsa tem ABS??? É que não me cheira nada... :sh) Roda a chave do Corsa e vê se a luz do ABS acende!

Errado.[:p]
O 1.4 do Corsa em 1994 dispoe de 82cv (Tive um de 93 com esse valor). A caixa é bastante curta para o motor. É um poço de força.[;)]

Última edição:
Eu ia para o Corsa quer tenha 82 ou 90 cv. O Polo é capaz de se arrastar um bocado em relação ao Corsa, só é pena não ter DA. Em termos de comportamento o Corsa com a suspensão desportiva também é bom.

Voltar
Superior