opel vs polo

A direcção do meu corsa era relativamente leve. Na altura, a opel chamava-lhe semi-assistida. Não acredito que o polo gaste mais que o 1.4 de 82cv.

De que ano são os carros? Que equipamento têm? Que preço pedem?

Quanto ao Corsa, eu tenho cá em casa um 1.2 de 45cv (de 1994), que era do meu avô. Em cidade, mesmo com muitos cuidados, passa os 9l/100km na boa. Mas em estrada, conseguem-se consumos na ordem dos 5,5~6,5l/100km. Acho o carro desconfortável, sendo que em viagens maiorzitas, ao fim de 1h30~2h, as costas recentem-se. Tem é uma bagageira bem porreira para um veículo do segmento B. [:cool:]

Nunca achaste estranho essa diferença de consumos?

Eu também andei com um durante muito tempo e em cidade consumia entre 7,1 e 7,5, num corsa 1.2 45cv de 95.

Vai ver o que o carro tem, que isso não está bom de certeza.

Respondendo ao tópico, pela reduzida diferença de preço, e pela quantidade de equipamento e acréscimo de potência escolhia o corsa, até porque o motor não é problemático.

Mas em carros desta idade o mais importante é saber qual está em melhor estado.

Desculpem lá pessoal mas hoje apareceu-me um outro negocio o Lancia Y 1.2 I.E por 1500€ com 116.000km de 97 este já tem DA, VE, FC acham que poderia ser uma melhor opção em relação ao opel?

Agradeço as vossas opiniões

Opel corsa 1.4 se for o sport tem 82cv, foi o meu primeiro bolide =)), grande maquina mesmo! mas se for de 94 abs...nem velos LOl consegues fazer consumos de 6 e poucos a vontade no carro, puxa muito bem para o carro que é, uma boa adrenalina não acha duvida!

Sim, a versão Sport tem suspensão desportiva...não sei se era a tua pergunta. O Corsa já não é conhecido por ser confortável por isso mais vale ter a suspensão desportiva e melhor comportamento....[;)]
Também tenho um corsa sport desses, mas com motorização diferente...

Olha q tenho aqui o panfleto da altura, e n se fala disso em lado nenhum.

O TD é q tem ainda uma taragem mais dura, mas pelo peso do superior do motor diesel.

Olha q tenho aqui o panfleto da altura, e n se fala disso em lado nenhum.

O TD é q tem ainda uma taragem mais dura, mas pelo peso do superior do motor diesel.

Por acaso tenho a sensação que o 1.4 Sport tinha uma afinação diferente da suspensão, mas não tenho a certeza.

Não é normal na Opel não diferenciarem as versões.

Mas em relação ao tópico:

O Polo é mais bem construido, e tem melhores materiais em termos interior. O Corsa no entanto, é muito sólido e resistente.

O comportamento deve ser semelhante, caso o Corsa não tenha uma afinação melhor por ser o Sport. Em termos de motor, esse 1.4 é muito muito bom, e garante boas performances! Bem melhor que o do Polo.

Sendo o equipamento superior no Corsa, e sendo ambos bonitos... eu ia para o Corsa.

Última edição:
Obrigado a todos acabei por optar pelo corsa já o TENHO agora gostava de saber mais o menos o consumo q devo esperar deste carro 10€ dá para 100km? a andar abaixo dos 100km.

Por acaso tenho a sensação que o 1.4 Sport tinha uma afinação diferente da suspensão, mas não tenho a certeza.

Não é normal na Opel não diferenciarem as versões.

Mas em relação ao tópico:

O Polo é mais bem construido, e tem melhores materiais em termos interior. O Corsa no entanto, é muito sólido e resistente.

O comportamento deve ser semelhante, caso o Corsa não tenha uma afinação melhor por ser o Sport. Em termos de motor, esse 1.4 é muito muito bom, e garante boas performances! Bem melhor que o do Polo.

Sendo o equipamento superior no Corsa, e sendo ambos bonitos... eu ia para o Corsa.

Também comparando um 1.4 com um 1.0...

O meu nem tinha direcção assistida nem ABS, uma vez na marginal a 140 meio bebado, nao reparei que tinha 2 carros a minha frente a travar quase que teve que ser com o pé de foraapr:) Mas é sempre o primeiro carro...ai a minha mini bomba assassina de 94 (sabado sou capaz de ir ai dar umas ratadas com ele)[:)]...cuida bem disso que isso durate muito tempo[:cool:]

Voltar
Superior