Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu ia para o Corsa quer tenha 82 ou 90 cv. O Polo é capaz de se arrastar um bocado em relação ao Corsa, só é pena não ter DA. Em termos de comportamento o Corsa com a suspensão desportiva também é bom.
De que ano são os carros? Que equipamento têm? Que preço pedem?
Quanto ao Corsa, eu tenho cá em casa um 1.2 de 45cv (de 1994), que era do meu avô. Em cidade, mesmo com muitos cuidados, passa os 9l/100km na boa. Mas em estrada, conseguem-se consumos na ordem dos 5,5~6,5l/100km. Acho o carro desconfortável, sendo que em viagens maiorzitas, ao fim de 1h30~2h, as costas recentem-se. Tem é uma bagageira bem porreira para um veículo do segmento B. []
Em 1994, acho que só havia o 1.4 de 60cv. Mas confirma isso. Podes sempre dar uma volta no carro, que vês logo que se ele tem 60cv ou 90cv! []
??
Num corsa?
Sim, a versão Sport tem suspensão desportiva...não sei se era a tua pergunta. O Corsa já não é conhecido por ser confortável por isso mais vale ter a suspensão desportiva e melhor comportamento....[]
Também tenho um corsa sport desses, mas com motorização diferente...
Olha q tenho aqui o panfleto da altura, e n se fala disso em lado nenhum.
O TD é q tem ainda uma taragem mais dura, mas pelo peso do superior do motor diesel.
Por acaso tenho a sensação que o 1.4 Sport tinha uma afinação diferente da suspensão, mas não tenho a certeza.
Não é normal na Opel não diferenciarem as versões.
Mas em relação ao tópico:
O Polo é mais bem construido, e tem melhores materiais em termos interior. O Corsa no entanto, é muito sólido e resistente.
O comportamento deve ser semelhante, caso o Corsa não tenha uma afinação melhor por ser o Sport. Em termos de motor, esse 1.4 é muito muito bom, e garante boas performances! Bem melhor que o do Polo.
Sendo o equipamento superior no Corsa, e sendo ambos bonitos... eu ia para o Corsa.