Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Atenção:
- O Open Office é bastante pesado (é problema do Java)
- Não existe compatibilidade total com o Office
Para usar Open Office o melhor é gravar nos formatos abertos ods odt etc...
Aqui, também havia queixas, mas resolveu-se com isto.
Estou de boca aberta de espanto... estava (erradamente) convencido que todo o código era escrito em Java...
Já desactivei a opção e de facto o Open Office fica muito mais rápido!
O tópico já é antigo mas decidi aproveitá-lo.
A questão é quem é que usa isto actualmente ?
Vantagens ?
Desvantagens ?
pt: OpenOffice.org - Download
Eu já utilizei, obrigatoriamente, uns meses na empresa.
Para quem está habituado ao Office da MS apesar de ser parecido, vai notar algumas diferenças. Depois tem o "problema" de por vezes desformatar o que recebes e se utilizas cartas "pré-definidas".
Acabou por abandonar o Open e voltar ao MS.
Tal como relatas tem diferenças, em especial se se considerar o Office 2007 obviamente. Mas tal como se aprende a mexer no 2003 ou 2007 aprende-se perfeitamente as diferenças para o Open.
Já agora, mudaram para o MS porquê?
Isto já foi há uns anitos, salvo erro na altura ainda só existia o 2003.
Obviamente que tal como outro programas, com maior ou menor dificuldade, lá se trabalha com aquilo.
O problema é que quando já se tem muita coisa "pré-feita", muita troca de documentação em Word e outros formatos com pessoal externo que só usa MS, acaba por complicar.
Para além da razão acima, não sei qual terá estado por trás (políticas de grupo, os novos pc já virem com o MS, na altura não estava muito envolvido nisso).
Uso o Openoffice (só Word e Excel) há uns 5 anos no emprego, desde a v1.1 salvo erro. Não tenho razões de queixa, muitas vezes passo para MSWord e vice-versa sem problemas, as diferenças são mínimas;
"Crasha" às vezes mas recupera sempre os dados;
Se não o tiveres em auto-arranque é mais lento a abrir ficheiros;
Contra: em Excel os gráficos são mais difíceis de trabalhar, por vezes baralha-se com os dados de origem, não te sei explicar, pode ser falha minha...
Edit: trabalho em formato doc e xls, não uso os formatos Openoffice
same here (3 primeiros itens)!Eu. Uso-o sempre que preciso de usar o Office, já que uso Linux.
Como desvantagem só aponto o facto de alguns ficheiros do office da M$ perderem a formatação por alguma razão que desconheço (é raro no entanto) e o facto de se ter que estar a converter antes de enviar a outras pessoas que só usam M$ Office.
Como vantagens o ser gratuito e livre acima de tudo, a usabilidade é tão boa como o da M$ na minha opinião, converte qualquer ficheiro pa pdf em 2 clicks e.... é isso[]
Para uma utilização "normal" não vejo problemas (tirando a conversão dos ficheiros), além disso usei-o 9 meses durante o meu estágio e cumpriu sempre[]