Opera 9... Muito Bom....

Está tudo a funcionar em condições, só mesmo o scrit do travian que não funciona mas acho que o problema é do script que não deve estar adaptado ao Opera 9.5, por enquanto parece que a solução vai ser jogar Travian no Firefox.

Que tipo de scripts? Os pacotes graficos funcionam...

Eu tb instalei o Opera 9.5... mas nao alguns sites nao me aparecem algumas coisas.....

Por exemplo no site da worten..... nao me aparece a zona lateral onde da pra fazer login.....

No site do Btnext... as vezes nao aparece aquela barra onde escolhemos se queremos um jogo, um filme, musica... etc.....

Nao sei pq sera... no anterior nao tinha problema com nada... e neste so instalei nem alterei nada .....

Tools -> Preferences

Tab Advanced -> Content á esquerda

Verifiquem se o JavaScript está activado, etc.

Queixem-se aos webmastros da treta... [:D] Eu tento sempre visualizar e usar todos os sites que desenvolvo em várias plataformas para que eles funcionem (ou sejam minimamente usáveis), mas ainda existem webmastros da treta que pensam que o IE é rei e senhor... [:D]

Queixem-se aos webmastros da treta... [:D] Eu tento sempre visualizar e usar todos os sites que desenvolvo em várias plataformas para que eles funcionem (ou sejam minimamente usáveis), mas ainda existem webmastros da treta que pensam que o IE é rei e senhor... [:D]

Apoiado, só mesmo webmastros da treta.

Aliás, depois a MS até se lembra de compor umas tretas, ou melhorar o IE e fica sem foncionar... é triste...

Saquei agora o Opera 8.5 e para quem nunca utilizou este browser foi uma agradável surpresa. Rápido, com um design limpo e eficaz.

Ainda continua pesadote como de costume?

Nunca dei grande hipótese ao Opera por ser mais "pesado" que o Firefox por exemplo.

Pois, mas por este teste, é bem mais pesado que o Firefox.

Hardware

- Intel Core 2 Q6600 @ 2.4 GHz
- 4 GB, DDR2-800 (3.2 GB addressable)
- 2x 500 GB Western Digital hard disks, RAID-0
- NVIDIA GeForce 8800 GTX, 640 MB

Software

- Microsoft Windows Vista Home Premium SP-1, 32-bit
- Firefox 3 Beta 5 (2008032620)
- Opera 9.50 Beta 2 (9945)

Daily sites

Single results (one tab)
- Firefox 50.888 K
- Opera 169.928 K

Parallel results (multi-tabs opened):
- Firefox 118.896 K
- Opera 213.668 K

Parallel results (multi-tabs viewed):
- Firefox 177.396 K
- Opera 261.020 K

Plug-in heavy sites

Single results (one tab):
- Firefox 90.976 K
- Opera 164.220 K

Parallel results (multi-tabs viewed):
- Firefox 344.488 K
- Opera 391.808 K

Conclusion

The results are surprising. The new king of reduced memory usage is Firefox 3, and not the browser you'd expected it to be, Opera. The Mozilla developers have truly listened to their community and put a hold to the often shouted weakness of Firefox 2, the memory usage (sometimes expressed as leakage by some).

You could argue that you can use the amount of memory that is freely available, but it's no excuse to claim unnecessary memory, as Opera does. Firefox 3's improvements in garbage collection and reducing memory fragmentation have proven that theory works in the real world as well.

http://avencius.nl/content/firefox-3-vs-opera-950-memory-usage

Pois, mas por este teste, é bem mais pesado que o Firefox.
Testei eu mesmo em Linux (até apaguei a cache dos dois), e não foi isso que deu...

FF 3 vs Opera 9.5

Firefox: 137MB, 573MB "virtuais"
Opera: 66MB, 276MB "virtuais"

Ambos com o Yahoo e Sapo abertos

Eu continuo com alguns problemas nalgumas paginas...... que antes nao tinha.....tou a ver que terei de voltar para o firefox.....

E já que estamos numa de benchmarks... Testem vocês mesmos! [;)]

http://celtickane.com/webdesign/jsspeed.php

Well, the conclusion is quite clear: Opera beat the shit out of everything else. It's more than 3.5 times faster than all of the other competing browsers.

View attachment 35022

[;)]

IE7: 2188
ms
Firefox:1312 ms
Opera: 329ms

Epic Win!

Diferenças consideráveis! No IE, demora mais de 2 segundos, no Firefox, 1 segundo e mais alguns ms, no Opera, é imperceptível!

Especialmente para quem usa o portátil para navegar na net.

O Opera puxa menos pelo CPU, porque é mais eficiente, logo, o CPU trabalha a frequencias mais baixas, logo, consome menos, logo, a bateria dura mais.

Last edited:
Back