Opera 9... Muito Bom....

O Firefox 2 vai usar apenas uma versão actualizada do Gecko, que é o motor de renderização e não uma nova versão como e previa inicialmente...

Por isso é de prever que não traga praticamente novidades em termos de suporte a standards ou algo do genero, mas que o trabalho tenha sido feito ao nivel de corrigir bugs e de melhorar um pouco a performance... E é de esperar melhorias no interface..

De qualquer forma o Firefox 3 sairá logo passado poucos meses, provavelmente no inicio de 2007.. E esse sim, já trará a versão 1.9 do Gecko, que é uma versão completamente reformulada e que terá imensas novidades ao nivel do suporte nativo a graficos escalaveis, novidades no que toca ao suporte a PNG, etc.. etc.. além de que trará imensas melhorias no suporte aos standards, o que lhe permitirá passar facilmente o teste Acid 2, e é de prever que em termos de performance acabe com os problemas que têm sido inerentes as versões anteriores do Gecko..

releaseroadmapdraftv1_2.png

Já testei, mas voltei à versão anterior!
Eu tenho alguns sites, dos quais aceito cookies (tipo forum autohoje, etc), e dos restantes não aceito. Os que aceito servem apenas para guardar as passwords e username de alguns sites.
Só deixam lixo no meu computador os sites que eu quero!
Na versão 9 isso não está a funcionar bem. Ou aceito tudo ou nada ou então está sempre a perguntar se aceito ou não!
Mas estou com esperença que eles melhorem esse aspecto!

Já uso o Opera desde a v3 e não quero mais nada!
Só uso o IE para ir ao MillenniumBCP, porque o site está optimizado para tal (normalmente não demoro mais de 1 minuto)!
Também uso o Opera para gerir os mails POP, não sendo necessario outro programa diferente (tipo outlook).
Quanto aos torrents, nesta versão, bastava carregar no botão direito do rato em cima do torrente e escolher "transferencia rapida"!

11ic2.jpg

citação:Originalmente colocada por jts

Se o Firefox me permitisse tirar total partido deste fórum como o Opera permite, por exemplo na formatação do texto, e não aparecessem letrinhas pequeninas a partir do 2º quote, fosse tão rápido como o Opera e não tivesse crises de memória, mudava para Firefox... vamos lá ver como vem o Firefox 2.

Outra coisa que me está a chatear um pouco no O9 é que em qualquer download, mesmo se for gravar uma imagem para o disco, salta-nos a janela das transferências para primeiro plano... não dá para correr em background? Quando um gajo quer gravar muitas imagens de um site é um suplicio...

Pois...Mas o opera tem problemas com as plicas e o euro...[xx(]

Podes fechar a janela de transferencias que ele continua na mesma

Nova build do Opera

http://my.opera.com/desktopteam/blog/show.dml/311780

citação:Originalmente colocada por Bolide

Engraçado que o Opera consumia mais memória no meu pc que o Firefox nas mesmas condições [:p]

Também reparei que o Opera 9 está especialmente guloso.. E depois isso volta e meia provocava uma freezes de 10 ou 20 segundos um bocado incomodos..

Volto a testar quando sair o Opera 9.5... Este Opera 9 tráz muitas novidades engraçadas, é certo, mas quer-me parecer que está um bocado mal parido..

E dava mais problemas de visualização em sites do que o Firefox, por exemplo no configurador da peugeot.pt, na página da renault entre outras.

Analisando os prós e os contras, Firefox all the way!

So far so good, já passei do 8.54 para o 9.01 em definitivo. Em relação ao consumo de Ram tudo depende de como o têm configurado, especialmente com o cliente de email a funcionar, os RSS e agora os widgets.

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

So far so good, já passei do 8.54 para o 9.01 em definitivo. Em relação ao consumo de Ram tudo depende de como o têm configurado, especialmente com o cliente de email a funcionar, os RSS e agora os widgets.

Email desactivado, RSS desligados e sem Widgets instalados estava-me a ocupar mais memoria do que o Firefox 1.5.0.6..

Fico à espera pelo Opera 9.5.. Mas com o Firefox 2.0 parece-me que vou continuar pela raposa..

De volta para o Firefox 2 Beta 1...

Depois de ter usado o Opera durante uns tempos, voltei para a raposa, para esta versão que é a mais rápida dos Firefoxes (segundo dizem)...

O Opera até é relativamente rápido, mas quando se abrem muitas tab's, fica lento para crl!

Há, o que tenho mais saudades no Opera é que dá para pôr o cursor em qualquer lado e meter lá um smile...

E o Paste&Go

Saiu a nova versão do Opera 9.02...

o que noto de diferente é a correcta visualização de muitos sites que davam barraca, inclusive o configurador da peugeot.pt e suporte total (finalmente) para o gmail.

Em termos de memória parece que melhorou bastante.

Só agora vi este tópico e também uso o Ópera 9 [:X][8D]
Só para verem a segurança disto, basta estar 10 minutos com o IExplorer que aparecem 2 ou 3 janelas de pop-ups. No ópera nunca me aconteceu;):) Além de que é bastante rápido e leve para o PC:)

Já procurei em varios sites mas nunca encontrei a solucao para isto. Uso o opera há coisa de 2 meses, e até gosto bastante mais do que o FF. Usei FF durante 3 anos.

O gerenciador de downloads e as mouse gestures sao coisas fenomenais, no Opera.
Mas o que realmente me chateia, é colocar o painel de favoritos (por ex. á esquerda) e para alem da listagem dos links fica um bom bocado do ecrã ocupado pelos icones custumizaveis que queremos colocar nesse painel. para terem uma ideia

2006928132934_Sem título.JPG

alguem sabe retirar esta barra mais á esquerda e deixar apenas os favoritos?

Download Attachment: Sem título.JPG
48.23KB

é fácil mas como tenho o windows/opera em inglês tens de traduzir:

carregas no botão do mouse do lado direito em cima dessa barra e fazes "costumise".

Aparece um menu com várias barras: (Skin - Panels - Tollbars -Buttons)

Escolhes "Tollbars".

(Tem a certeza que a "toolbar" que queres mexer está seleccionada.)

- onde diz: "Click any toolbar outside tis windows to edit its properties"

agora escolhes o "placement": (top, Bottom, OFF, etc)

já está!

Escolhes o

citação:Originalmente colocada por Jacare

é fácil mas como tenho o windows/opera em inglês tens de traduzir:

carregas no botão do mouse do lado direito em cima dessa barra e fazes "costumise".

Aparece um menu com várias barras: (Skin - Panels - Tollbars -Buttons)

Escolhes "Tollbars".

(Tem a certeza que a "toolbar" que queres mexer está seleccionada.)

- onde diz: "Click any toolbar outside tis windows to edit its properties"

agora escolhes o "placement": (top, Bottom, OFF, etc)

já está!

Escolhes o

a questao e que o Opera chama-lhe a isto Panels e nao uma barra de ferramentas! Nas Toolbars nenhuma delas corresponde aquela que eu indiquei [xx(]

Tens é que desactivar os panels e criar um botão numa toolbar para isso aparecer. Eu fiz isso para o History, porque o queria como aparece no IE.

http://operawiki.info/CustomButtons#panels

Já agora, muita gente pensa que o Opera não é compatível com os sites, mas isso é a maior calinada que se pode mandar. O Opera é o browser que mais respeita os standards W3C e que os interpreta de uma forma racional, o IE é que não faz nada disso e muito "webmaster da tanga" só desenvolve a pensar no IE ou no seu umbigo, porque todos têm o mesmo setup do que ele em casa [8]

só ha uma cena que o opera não tem como o firefox que é arrastar uma imagem para uma pasta por ex , em vez de fazer save as...

e há alguns sites que não dão pa fazer login por ex da minha universidade, tirando isso é mt bom mesmo.

Voltar
Superior