Opera 9... Muito Bom....

Ok, já fiz o teste recomendado pelo mundano e saiu-me cá um tal filme de terror!Acho k ainda me faltam algumas coisas para aprender, mas é compreensível para alguém que começou do 0 aprender tudo por si e pela net o trabalho desenvolvido está bem bom!Cumps!

citação:Originalmente colocada por rc
e essas barritas no fundo da pag., como se metem?
A barra de estado:

View - Toolbars - Status Bar

A barra de progresso:

Tools - Appearance - Toolbars - Progress Bar - Pop-up at bottom

Muito bom, ja tinha usado uma versao anterior mas começou a dar problemas, até agora esta tem estado impecavel[8D]

;)

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por rc
e essas barritas no fundo da pag., como se metem?
A barra de estado:

View - Toolbars - Status Bar

A barra de progresso:

Tools - Appearance - Toolbars - Progress Bar - Pop-up at bottom

Eu tenho sempre vísivel, não está como pop-up, já não me lembro como é que a meti lá... :D

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Bom, não fiz essa experiência por perguiça[8D],

Não custa nada é só abrir o site e ver o que aparece... Se aparecer um smile amarelo com o nariz preto e que fica azul quando passas o rato é porque o browser suporta os principais standards que estão em vigos desde 1999..

Hmmm... já me está a obrigar a abrir o internet explorer...
Não me dá hipótese de guardar um ficheiro torrent no computador, nem me pergunta com que programa abrir, ao invés, executa automaticamente a tarefa no seu cliente de torrents embutido... ora apesar de ser bom que o tenha, prefiro usar um cliente dedicado como o azureus pelo menos para os downloads maiores.

Também é pena que para já parece-me que o flashget ainda não é compatível com o 9... deu-me sempre erro a instalar o plugin.

O Opera não tem a função "Find as you type"?

Por exemplo no firefox quando quero encontrar uma palavra na página não preciso de ir ao menu find, basta escrever que ele procura.

Que faz exactamente aquele botão que me aparece a branco??

opera4yy.jpg

O Opera não tem a função "Find as you type"?

Por exemplo no firefox quando quero encontrar uma palavra na página não preciso de ir ao menu find, basta escrever que ele procura.

Carrega no / ou então na barra de pesquisa tens o "Find in this page"

Que não dê para definir a homepage assim ainda vá lá porque um gajo não a muda assim tantas vezes, mas porra, não me digam que nem os favoritos dão para definir com drag&drop!? Se calhar sou eu que estou a fazer alguma coisa mal...

Que faz exactamente aquele botão que me aparece a branco??

opera4yy.jpg

Deves ter arrastado alguma coisa para ao pois eu não tenho isso...Clica em cima com o botão direito que da para remover.
Em relação ao procurar,não é tão eficiente como o do FF...Mas vai a ver>barra de ferramentas>barra principal...Vai-te aparecer o localizar...Bem,é um atalho :D

jts para desligar o opera de abrir torrens faz about:config e desactiva isso, eu no meu mal carrego num torrent abre logo o utorrent.

Ainda ninguem usou o mouse gestures?
Ir para a frente e para tras só com os cliques do rato [8D]

Para mudar a homepage,ferramantas>preferencia>geral e aparece logo o sitio para mudar a pagina

Obrigado pela dica Unreal.

Em relação á homepage já sabia, que o Bolide já tinha dito lá mais para cima.

Mas quando queremos adicionar um site aos favoritos, não dá para arrastar para o sitio deles porquê? A mim ficam-me sempre presos na start bar.

Realmente o Opera apesarde ser um produto com muitos anos ainda lhe falta alguma maturidade em muitos aspectos...

Uma coisa que também em desagrada é que no Firefox eu carrego com o botão do meio num bookmark, ou na seta de retroceder, ou no botão da home page e ele é suficientemente esperto para saber que eu quero abrir esse link numa nota TAB...

O Opera nao faz isso..

Se o Firefox me permitisse tirar total partido deste fórum como o Opera permite, por exemplo na formatação do texto, e não aparecessem letrinhas pequeninas a partir do 2º quote, fosse tão rápido como o Opera e não tivesse crises de memória, mudava para Firefox... vamos lá ver como vem o Firefox 2.

Outra coisa que me está a chatear um pouco no O9 é que em qualquer download, mesmo se for gravar uma imagem para o disco, salta-nos a janela das transferências para primeiro plano... não dá para correr em background? Quando um gajo quer gravar muitas imagens de um site é um suplicio...

Back