nada disso! sempre a rolar! com juizo!... e 0 vezes ao volante []lol
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
nada disso! sempre a rolar! com juizo!... e 0 vezes ao volante []lol
E isso é fiavel?? Qt te custou?Por acaso eu tenho um daqueles testes de alcoolémia, que há à venda na Norauto, por exemplo.
E isso é fiavel?? Qt te custou?
Se tinhas bebido uma cerveja há cerca de 15-20 min antes do teste do balão e, por sua vez, tinhas jantado antes, o alcool ainda estava a começar a ser absorvido até pq tinhas estomago c alimentos e logo é natural q ainda não existisse valor mensuravel na circulação sanguinea...
Uma questão... então mas se o balão é um teste na respiração... eu sempre assumi que ele fizesse uma correlação e não uma medição efectiva. Neste caso, a teoria da absorção pela corrente sanguínea vai à vida...
De forma mto simplória: O sangue c os seus componentes passa nos pequenos alveolos pulmonares onde se dá a troca de sangue venoso e arterial, em q o sangue recebe oxigenio e liberta dioxido carbono bem como outros componentes nefastos p vida celular. Parte dos constituintes é libertada pela respiração, outra parte metabolizada no figado e excretada pelos rins...
Faz sentido.Daí haver uma correlação entre o nível de álcool expirado e o sanguíneo. Em Portugal, para efeitos da fiscalização do trânsito, assume-se que 23mg por litro de ar expirado correspondem a 1g por litro de sangue (salvo erro). Mas isto varia muito de pessoa para pessoa, sendo que, segundo vi, nalgumas pessoas chega a ser 25mg e noutras não passa de 18mg, para a mesma equivalência. Daí ser possível a contra-prova por análise de sangue. [kiss]
Tenho carta à 7 anos já fui mandado parar 4 vezes. A primeira para controlo de documentação (seguro, carta, registo de propriedade, selos). A 2ª foi à frente do Governo Civil de Viseu sinalizei inversão de marcha, mas para despachar a manobra foi meio travão de mão (por sorte o agente estava tão alcoolizado que só me disse e cito "só não o identifico porque está a chover"), a 3ª foi à saída na queima das fitas do Porto (5 da manhã) e desta safei.me de boa (às vezes dizer a verdade compensa[] )...antes do agente mandar parar já eu tinha encostado, começamos a falar e pergunta "bebeu?", "Bebi" "e o que é que bebeu", "duas caipirnhas, uma vodka limão e dois finos", "e quando foi isso?", "à 2/3 horas atrás" "e ao jantar não bebeu nada", "também bebi 3 ou 4 copos de vinho" "e jantou bem?", "sim comi.lhe bem"; "diga-me uma coisa, o senhor acha que estã em condições de conduzir?" ao que eu respondi "sinceramente Sr. agente acho que estou"..."pode seguir e boa viagem". Na 4ª vez primeira multa, foi mandado parar à saída da A29 para o freixo..."doação" de 120€ por velocidade excessiva segundo o agente e segundo a minha óptica por velocidade acima do limite permitido por lei; foi uma diálogo engraçado com o agente, mas carote...
Safei-me não da operação, porque o meu destino era anterior ao local onde estavam, mas do trânsito.
Estava a entrar na 2ª Circular no Campo Grande, e vejo tudo parado, quando oiço na rádio a dita operação, e safei-me pelo Lumiar, Carnide e Telheiras.
Conta lá que tourada foi essa?Eu passei em sentido contrário, estava uma mini operação Stop com 2 carros e 2 motos da PSP na via de aceleração na entrada por Tercena.
Eles até fecharam a entrada no IC-19 por Queluz de baixo, meteram lá um autocarro da PSP, e atrás estavam os carros de reportagem das TV's todas... Achei mesmo muito desnecessário todo o aparato, ainda por cima em hora de ponta
Conta lá que tourada foi essa?
Ah ok, já estou a ver o teatro que foi.Deu na TV, inclusive teve lá o ministro.
Para mim aquilo foi apenas para "mostrar serviço"
https://tvi.iol.pt/programa/ana-lea...videos/--/--/video/5e0a5a0f0cf2c472ec7198a9/1