Opinião -Certificados de aforro ou conta poupança?

citação:Originalmente colocada por Vânia Morais

Não considera que, mesmo com a continuação de investimento mensal, consigo tirar mais lucros através dos certificados de aforro do que numa conta a prazo - já que, segundo li noutro tópico, do valor percentual de lucro é sempre retirado mais algum?
Obrigada.
S I M

citação:Originalmente colocada por mjm

Eu também tive essas dúvidas nos investimentos/poupança...

Depende sempre do tempo e risco necessários a rentabilizar...

Em relação aos teus links, nenhum é bom.
BCP tens melhor no BPN
caixahabitação é perda de dinheiro...

"Perda de dinheiro" em que medida?
Sei que em termos de benefícios, é sempre uma ajuda a nível fiscal.

Em relação ao tempo disponível para rentabilizar dinheiro... Será por período indeterminado, mas não me parece que seja inferior a 5/6 anos.
E seria para continuar a investir mensalmente...

Perda de dinheiro pois já não tens benefícios fiscais e as taxas são muito baixas, para além de o dinheiro ficar "preso" à utilização em gasto em habitação...

Mas, explica-te melhor, tens 3000€ para investir no mínimo em 5 anos ou no curto prazo?!
Não tencionas usar o dinheiro nesse tempo?

E 3000 é pouco daí que não esperes grandes rentabilidades...

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Abre uma conta na BIGonline ou banco7

Podia adiantar mais algumas informações?

Obrigada.

Super conta: Fácil de usar, cómoda e garantida pelo Banco de Investimento Global a Super Conta oferece-lhe uma remuneração de 2,65%* ao ano desde o primeiro euro, sem quaisquer encargos bancários ou comissões adicionais.

Super depósito
Prazo info TAE
Depósito a 1 dia info 3,04% constituir
Depósito a Prazo a 1 mês info 3,29% constituir
Depósito a prazo 3 meses info 3,42% constituir
Depósito a prazo 6 meses info 3,56% constituir
Depósito a prazo a 1 ano info 3,69% constituir
Depósito a prazo a 2 anos info 3,62% constituir
Depósito a prazo a 3 anos info 3,64% constituir
Depósito a prazo a 4 anos info 3,60% constituir
Depósito a prazo a 5 anos info 3,54% constituir
Depósito a prazo à Medida info à Medida constituir

https://www.bigonline.pt/pt/poupancarendimento/depositosprazo.asp

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Ou seja zerorpm pior que os certificados de aforro.

Depende do tempo de investimento...
Os CA são ao fim de três anos é que se tornam mais rentáveis...

Até lá conseguem-se depósitos a prazo mais rentáveis que os CA.

Nem uma coisa nem outra.

Eu acho que por dinheiro nessas contas é um desperdício de dinheiro! Ou então tem-se tanto dinheiro para lá por, que se consegue obter uns dividendos porreiros a curto/médio prazo!

O melhor é fundos de investimento de risco médio/alto. Em média dão uma rendibilidade de 15% ao ano, e tipicamente passado um ano podes levantar sem prejuízos. Também se pode perder dinheiro, atenção, mas se estivermos a pensar num fundo a 5 anos dificilmente isso vai acontecer, a não ser em casos muito especiais como foi com os fundos de tecnologias.

Mas, explica-te melhor, tens 3000€ para investir no mínimo em 5 anos ou no curto prazo?!

3 000 euros será o valor inicial a investir em certificados de aforro. Tendo intenção de continuar a investir nos mesmos, e mensalmente, uma média de 450/500 euros.

A curto prazo não tenciono tocar nesse montante... Talvez daqui a uns 5 anos aquando da aquisição de habitação própria ou nova viatura.

Obrigada.

citação:Originalmente colocada por joao

Nem uma coisa nem outra.

Eu acho que por dinheiro nessas contas é um desperdício de dinheiro! Ou então tem-se tanto dinheiro para lá por, que se consegue obter uns dividendos porreiros a curto/médio prazo!

O melhor é fundos de investimento de risco médio/alto. Em média dão uma rendibilidade de 15% ao ano, e tipicamente passado um ano podes levantar sem prejuízos. Também se pode perder dinheiro, atenção, mas se estivermos a pensar num fundo a 5 anos dificilmente isso vai acontecer, a não ser em casos muito especiais como foi com os fundos de tecnologias.

Está fora dos meus planos.;) Como será um investimento a dar continuidade, de modo a acumular valores elevados... Risco é palavra que quero ver looooooooonge! :)

3 000 euros será o valor inicial a investir em certificados de aforro. Tendo intenção de continuar a investir nos mesmos, e mensalmente, uma média de 450/500 euros.

A curto prazo não tenciono tocar nesse montante... Talvez daqui a uns 5 anos aquando da aquisição de habitação própria ou nova viatura.

Obrigada.

Nunca ninguém ficou rico por poupar...

isto tá tão mau ... que quase + vale meteres debaixo do colechão!

banco best... ate 25% de capital garantido e risco 0

ou até 100% e com risco elevado

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Obrigada.

Nunca ninguém ficou rico por poupar...

Entre acumular dinheiro numa conta à ordem e fazê-lo render... Opto pela segunda, nem que isso signifique apenas 5 euros de lucro. Mais vale 5 euros a mais do que 5 a menos... :)

Obrigada.

Pelo teu perfil,
eu optava pelos CA...

Podes fazer uma simulação a 5 anos no site dos CTT...

se vais investir esse dinheiro ao fim de 5 anos já teras pelo menos uma rentabilidade de 5 %.E ainda por cima agora com os juros a subir mais rentabilidade os teus investimentos vão ter [:p]

Voltar
Superior