Opinião: CTR vs S2000 vs Mini Cooper S

o s2000 e´superior em tudo em relação aos outros concorrentes excepto nos consumos!

Espaco, manutençao, numero de lugares, lona (logo menos seguro a assaltos)...
Assim de repente lembrei-me logo destes.

Existindo a possibilidade de ficar como carro principal escolheria o CTR.
Gosto do S2000 mas não é propriamente muito versatil, algo acanhado, dois lugares, pouco espaco apenas a escolha se fosse para carro de fds mas ai teria que ser ter algum cuidado com a compra.

Espaco, manutençao, numero de lugares, lona (logo menos seguro a assaltos)...
Assim de repente lembrei-me logo destes.

Existindo a possibilidade de ficar como carro principal escolheria o CTR.
Gosto do S2000 mas não é propriamente muito versatil, algo acanhado, dois lugares, pouco espaco apenas a escolha se fosse para carro de fds mas ai teria que ser ter algum cuidado com a compra.
tens alguma razão,eu como sou solteiro e não preciso de espaço e lugares opino de forma pouco sensata,mas a versatilidade é muito relativa!

tens alguma razão,eu como sou solteiro e não preciso de espaço e lugares opino de forma pouco sensata,mas a versatilidade é muito relativa!

Apenas digo isto porque existe a possibilidade de o carro passar a carro principal.
Digo versatil no sentido em ter um carro capaz de fazer o maior numero de coisas e nesse sentido acho que os outros dois o são mais.

Ora bem, para mim viria o S2000, se fosse só para mim e para a minha namorada pois só tem 2 lugares.
Se fosse para mais polivalência, seria o CTR.

eiiii pá... decisão dificil!

se tivesse outro carro a diesel pra andar durante a semana e que ainda durasse uns bons anos... optaria pelo s2000! os anos não lhe passam... e continua lindo! só de imaginar aquela rotação maluca... e depois no verão andar com os cabelos ao vento a dar umas gasadas... bem... definitivamente o s2000. Mas adoro o CTR e o mini!

Como sou adepto do belo passeio matinal ou ao fim do dia de trabalho a apanhar um pouco de sol, ia para o S2000...

Entre o CTR e o Mini ficava muito indeciso...

Obrigado a todos pelas opiniões.

É de facto doloroso gastar cerca de 30000€ e nao vir um S2000, ou ser este o escolhido e depois nao ter espaço/conforto/praticabilidade se precisar deles. Tenho o petroleiro é verdade, e é isso que ainda mantem a chama acesa para optar pelo roadster:)

Mas imaginar-me num CTR ou num Mini Cooper S....também é muito agradável

Escolha MUITO difícil mas.... acho que acabava por ir para o S2000.

Mas se tivesse de optar obrigatoriamente entre um desses três, acho que ia passar algumas noites sem dormir. [:D]

ando todos os dias de MG TF...que garanto ser mais desconfortavel que o S2000 (até porque para mim conforto não é só ter suspensões toleráveis, mas também ter ausencia de ruidos parasitas etc e nisto o MG é imbativel....nada que o volume do rádio mais alto não atenue :)) não tenho o hard top ou seja faça sol faça chuva la anda ele com a sua lona(é espectacular no inverno ouvir a chuva a bater na lona) saio á noite com ele estaciono em sitios onde amigos meus já foram assaltados(a lona nisto não é problema...desde que tires os objectos de sitios visiveis, nomeadamente o rádio....se rasgarem a capota não é preciso comprar nova agora é possível colocar só tiras iguais e fica o trabalho perfeito e menos dispendioso...é até aconselhavel pelas marcas...já aconteceu com um conhecido meu) o facto de ter dois lugares tem desvantagens mas também tem muitas vantagens nomeadamente ser muito acolhedor e quando se vai bem acompanhado dá uma sensação mais intimista que me agrada....é também um bocado egoísta a opção por carro de dois lugares...eu escolheria sem sombra de dúvida o S2000....um carro muito especial....quanto aos outros dois prefiro o Cooper S! Cump.

Ah..ando todos os dias no MG e faço por volta de 60km todos os dias uteis!

Eu ia para o CTR novo. Seria novo e mais versátil.

No entanto se o objectivo é mesmo para fun car e se consegues ter algumas garantias o S2000 é mais divertido, sem dúvida.

Já agora em relação ao financiamento isso não é assim.

Se for empréstimo puro (não ALD ou renting) pagas i.selo sobre os juros. Só pagas iva sobre a amortização de capital e sobre os juros nos alugueres, seja financeiro (ALD) ou operacional (Renting).

É assim como eu referi. Até digo mais, numa simulação que pedi há 3 anos para um Mercedes com financiamento, pagava mais de prestação pelo usado, que pelo mesmo modelo novo que custava mais 15.000€. Isto dando sempre o mesmo valor de entrada.
A explicação dada é simples: nas mensalidades que pagamos às financeiras, elas cobramnos o valor das mesmas mais IVA, pois têm que cobrar o IVA nos recibos que passam e daí não há volta a dar. No carro novo acontece igual, mas podes recuperar o IVA.
Alem do mais, como referi, o juro das financeiras ao usado é mais elevado que para os novos. Peçam simulações e vejam a diferença.[;)]

Quem recorrer a emprestimos superiores a 50% do valor do carro, normalmente compensa comprar antes novo.

Boas!

Eu escolheria o S2000 sem dúvida! Tive o prazer de experimentar um de 2000, e embora só tenha andado cerca de 5 km, fiquei abismado com o poder do bicho!!

Infelizmente demorei um pouco a dar a minha resposta e ,o dito cujo, foi vendido!!

Ainda hoje tenho pesadelos

por acaso vi esta semana na tv turbo o ensaio ao mini, e a ideia que deixaram é:
se olhamos para o velocimetro temos um acidente,
se mexemos na chaufage temos um acidente,
se mexemos no radio temos um acidente, será que estas cenas estão assim tão mal posicionadas?

Back