Opinião: CTR vs S2000 vs Mini Cooper S

Desses, só conheço de perto o S2000 (o meu pai tem um).

Acho que já o resumiste: é um carro excelente, mas não tem mala (é rídiculo o tamanho da mesma).
Dá um enorme gozo conduzir, tem muita potência, trava muito bem, mas é um carro que se pilota mais do que se conduz.

Mas talvez gostes disso...

A minha escolha seguinte seria o CTR. Tem um excelente motor, um comportamento bom, e sendo um Honda dura, e dura, e dura...

Desses 3, o que menos me entusiasmaria (aliás, nunca comprava) é mesmo o mini, porque acho que aquele aspecto é mesmo só para quem gosta...

É assim como eu referi. Até digo mais, numa simulação que pedi há 3 anos para um Mercedes com financiamento, pagava mais de prestação pelo usado, que pelo mesmo modelo novo que custava mais 15.000€. Isto dando sempre o mesmo valor de entrada.
A explicação dada é simples: nas mensalidades que pagamos às financeiras, elas cobramnos o valor das mesmas mais IVA, pois têm que cobrar o IVA nos recibos que passam e daí não há volta a dar. No carro novo acontece igual, mas podes recuperar o IVA.
Alem do mais, como referi, o juro das financeiras ao usado é mais elevado que para os novos. Peçam simulações e vejam a diferença.[;)]

Quem recorrer a emprestimos superiores a 50% do valor do carro, normalmente compensa comprar antes novo.

Deves tar a fazer uma confusão qualquer com outra modalidade de financiamento...Se solicitares um "crédito normal", por exemplo junto de um banco, as prestações não estão sujeitas a IVA.

Só poderias recuperar o IVA de um veículo de mercadorias - novo e, eventualmente, usado - e não relativamente a qualquer dos carros referidos aqui no tópico.

De qualquer maneira, e mesmo que a coisa fosse como dizes, os obstáculos que levantaste à compra verificar-se-iam na compra de qualquer usado e não, especificamente, apenas nos carros aqui em causa.

quer o mini quer o S2000 tÊm malas ridiculas o que, consoante a utilização a dar pode ser algo limitativo.O s2000 é claramente superior aos outros 2 em motor/perfomances contudo precisa de alguem com kit de unhas. conheço alguns casos de malta que não soube controlar este carro e bumm... não é facil tirar o partido todo deste bicho sem ter alguns dotes de condução ( ok ja sei.. toda a gente pensa que os tem!!) como 2.º carro ia sem dúvida para o S2000. como 1.º iria para o novo ctr .

Se podes manter dois carros (um deles só para o fim-de-semana) então o S2000 é sem dúvida a melhor escolha. Ficas com um carro divertido de conduzir, óptimo para dar uns passeios com a careca ao sol, etc...

Se manter dois carros é complicado, então um dois outros dois! O Mini à partida deve ser mais divertido de conduzir que o Type-R, mas deixas de ter espaço para praticamente tudo, caso continues a precisar de espaço para transportar seja o que for (família, etc) então o Type-R é o mais adequado dos três, é provavelmente mais confortável que MCS e tem muito mais espaço, seja nos bancos traseiros seja na mala (que é praticamente referencial dentro dos hot hatches).

Enfim, é uma questão de prioridades!

Abraço e boas escolhas! [;)]

por acaso vi esta semana na tv turbo o ensaio ao mini, e a ideia que deixaram é:
se olhamos para o velocimetro temos um acidente,
se mexemos na chaufage temos um acidente,
se mexemos no radio temos um acidente, será que estas cenas estão assim tão mal posicionadas?

É um carro onde o factor estética tem grande importancia.
Com todas as coisas que isso trás....

É um carro onde o factor estética tem grande importancia.
Com todas as coisas que isso trás....

sim, mas pelo que deu para perceber a colocação dos comandos do radio, da climatização, do painel de instrumentos, é tão má que se corre o risco de ter um acidente, será assim tanto?
deu para ver que de facto quem projectou o carro nunca pensou no factor ergonomico para a colocação deste comandos, mas fala-se tão bem deste carro e só a questão de olhar para o velocimetro já é um perigo? não percebo esta impresa que tece tantos elogios a um carro e vai-se a ver é um cancro a nivel ergonomico, basta ver no caso do civic 5 portas que colocaram em causa a visiblidade do conta rotações e por aí já era isto e aquilo mesmo sabendo da possiblidade da regulação do volante e do banco. no caso deste mini já tava tudo bem?
não entendo esta dualidade de critérios.:sh)

281527kx2.jpg

2bc627bw1.jpg

Acho que já o resumiste: é um carro excelente, mas não tem mala (é rídiculo o tamanho da mesma).

Será que podias exemplificar melhor isso da mala ridícula? Será menor ou igual a de um BMW Z3? Estilo, cabe lá bem uma mala, ou nem por isso?

A decisão parece-me fácil se ficares com o fumarento: S2000 all the way!

Se venderes o fumarento vais precisar de um carro mais versátil e nesse caso o S2000 tem limitações (lugares, mala). Se apesar disso não necessitares de mais de 2 lugares nem uma grande mala o S2000 dá perfeitamente para carro de dia-a-dia.

A opção S2000 implica seres um condutor experiente e habituado a RWD. É um carro exigente em termos de condução, se pretenderes tirar dele o máximo partido. E muito cuidado na compra de um S2000 usado. Convém saber o historial completo do veículo.

Agora se queres mesmo ter um carro versátil que seja um bom desportivo mas que também dê para fazer umas viagens e levar 4 pessoas, a escolha terá que ser entre o Cooper S e o CTR. E aí o CTR, na minha opinião, é superior porque é um carro muito mais espaçoso interiormente e com uma excelente mala de 385 litros. E apesar deste cariz mais "familiar" é uma autêntica máquina de emoções de condução.

Fiz um test-drive ao novo CTR, na quarta-feira passada, e gostei muito do carro. O conjunto motor + caixa continua sem rival na sua classe em termos de sensações que produzem. Já não é o mais rápido da sua classe, mas é o único chegar às mágicas 8000 rpms. E fá-lo com um à vontade impressionante. Tudo isto secundado por uma caixa muito rápida e de relações curtas, que é uma autêntica maravilha de utilizar. Ah, e o conforto surpreendeu-me pela positiva: muito aceitável para um carro deste tipo.

Se o espaço e mala não forem muito importantes e preferires um carro novo, o Mini Cooper S é também uma boa opção. É um carro muito divertido, com uma estética singular, e um motor fácil de explorar (devido ao bom binário facultado pelo turbo, embora nas altas perca algum do seu fulgor).

Last edited:
Mini? Não me diz nada.

Um CTR ou um S2000 ... Humm ... Outro Mundo!

Preferia um S2000, mas nunca se sabe ao certo como vêm... De modo que talvez optasse pelo CTR!

:)

adorava estar no teu lugar...indecisio entre estes 3 carros...á partida eu excluia o mini,nao me diz nada como carro, é giro mas pelo ,mesmo preço há melhor. por isso CTR ou s2000!! se mantiveres o fumarolas, nao penses duas vezes e vai buscar o rei dos motores atmosfericos...S2000!

Back