Se há carro onde eu gosto mais de gastar uns litrinhos de gasolina, é num SUV...
... e claro está, não podia faltar um fósforo...
No que depender de mim não pega fogo...[
e qualquer modo obrigado pela contribuição![
Se há carro onde eu gosto mais de gastar uns litrinhos de gasolina, é num SUV...
... e claro está, não podia faltar um fósforo...
Não sei se ainda tem o orçamento de 30000€ para gastar, mas se esse é o seu orçamento, depreendendo da leitura de um seu tópico anterior, então boa sorte. Não me leve a mal, mas eu com mais 10000€ em cima estou a virar-me para carros de serviço. Se não conseguir mais uns 3000€ a 5000€ então não irá conseguir nem o Captiva...
Aqueles que acho as melhores opções são o Toyota Rav4 2.2 D-4D, Honda CR-V 2.2 ictd-i e a gasolina o Tinguan 1.4 TSI.
O Jeep Compass e o Dodje Journey, têm uma qualidade geral inferior, são os menos dinâmicos. São um pouco mais lentos, mas os consumos são bons...o motor é o 2.0 TDi. Devem ter tendência para desvalorizar...mas o preço é, de facto, muito competitivo sobretudo o do Journey.
O Kuga custa mais que o Tinguan TDI, Rav4 e CRV e não percebo porquê...
O Koleos não escolhia porque acho a traseira feia, mas conheço muito pouco deste SUV.
O Forester, a gasolina a par do Tinguan TSI, é notavelmente mais lento que o TSI e é um pouco mais caro, mas é tambem é uma boa opção.
bem percebi que estava acima daquilo que pretendes gastar...mas deve ter tido essa discussão noutro tópico...Como te deves ter dado conta esses veículos estão acima dos preço máximo que eu pretendo gastar, por isso estão fora de questão. De qualquer modo obrigado pela sugestão...
bem percebi que estava acima daquilo que pretendes gastar...mas deve ter tido essa discussão noutro tópico...
quando foi do meu fiz um test-drive ao ford caliber, por fora muito giro, motor competente, por dentro é sofrível...mesmo!
por isso entre um SUV mauzinho e uma carrinha melhorzinha...a carrinha!
cumps!
p.s.- na Inglaterra já se fala de impostos retroactivos sobre SUV's...(constitucionalidade duvidosa bla bla bla...mas a verdade é que também não têm constituição escrita)... se a moda cá chega....
o melhor suv que anda por ai a circular, é o panda cross...sim eu sei que este não e estradista, mas contudo chega mais longe e tem autonomia que grande parte dos suvs, por isso o meu concelho é:
Um suv para ir buscar os putos á escola é panda,
um suv para viajar e ir buscar os putos a escola, é o panda + um estradista (tipo alfa romeo 159)
Que consumos é que esperas?
O melhor SUV que se pode comprar é o Hyundai Santa Fé 2.2 CRDI 7 lugares por qualquer coisa como 32000€. Este carro mete o "Daweoo" Captiva a um canto.
![]()
Bom dia, ALuisRS. Serão esses os consumos mais comedidos que se podem encontrar num SUV/Jipe. Contudo, apostava em mais meio litro em cima, pois se for em cidade e com andamento normal/baixo fará sempre uns 7.5l ou mesmo 8l, dependendo do carro e dos consumos anunciados.
Mesmo o Captiva, que é um dos que tem um preço mais baixo, tem consumos anunciados de 7.2l na versão Seven, o que será sempre um SUV a consumir cerca de 8l.
Quanto aos outros até 35 mil não sei muito bem os consumos que farão, mas andarão todos na base dos 7.5-8l, como escrevi atrás.
Isso mesmo... não vas para GPL...!!!!
Porque eu estou indeciso entre um Forester 2.0XS 150cv bifuel (sai dentro de em breve cá em PT, e terá preço a rondar os 27/28 mil €....) e uma/um Legacy 2.0R 165cv (entre os 28/29 mil €)...
Não vás para GPL, que a botija ainda te rebenta a saida do stand!!!!![]()