opinião sobre o fiat stilo

Eu não sou contra os usados mas, havendo o punto 1.2 novo a custar pouco mais de 14000, e ainda deve levar desconto, não me parece k fosse buscar um stilo com dois anos por apenas menos 2000€...

citação:Originalmente colocada por Kerosin

O Stilo é bom, mas vamos lá com calma... O melhor carro para o sexo é o Twingo. Há estudos sobre isso.

Agora é que estás enganado.
O stilo ganhou esse prémio [:p]

"Have you ever wonder what are the best car for making love? Well, Autocity has an answer for your question!

By second consecutive year, number 1 of the ranking is Fiat Stilo, followed close by this year by the new Seat Leon. The third position is for Great Fiat Point. And if there is to emphasize some car outside these positions, that would be the Renault Twingo, with commendable 6º put, in front of cars many greater than it.

Top ten Cars of love:

* Fiat Stilo
* Seat Leon
* Fiat Grande Punto
* Volkswagen Golf
* Ford Focus
* Renault Twingo
* Honda Civic
* Volkswagen Fox
* Ford Fiesta
* Renault Clio
"

In http://www.topspeed.com/cars/best-cars/the-10-best-love-cars-ar10555.html

:D

Outra fonte sobre o mesmo prémio

Fiat Stilo, elegido "Coche del Amor"

El Stilo de la marca italiana Fiat ha obtenido el galardón como "mejor coche para hacer el amor" según un ranking realizado por la web Autocity.com. La clasificación se realiza teniendo en cuenta rigurosas mediciones y evaluando la capacidad del habitáculo. El BMW Mini es el "farolillo rojo".

El coche italiano quedó primero en el ranking de aprovechamiento del asiento trasero, y además cuenta con una inclinación de los asientos delanteros de 160 grados, lo que le ha servido para ser elegido por las parejas como el coche perfecto. En segunda posición, ha quedado el único cinco puertas de la competición. El Seat León pierde puntos al quedarse algo justo en la altura libre al techo, pese a ello obtiene la medalla de plata de los "enamorados". Cierra el "podium", el Fiat Grande Punto. Pese a su aspecto de coche pequeño, cuenta con la mayor anchura de banqueta trasera de todos los nominados.

Por el contrario, el Mini es el farolillo rojo. El "pequeño" de los BMW cuenta con menos de 30 centímetros de espacio libre en la parte trasera, lo que dificulta todo tipo de "movimientos amorosos". El Nissan Micra y el Toyota Yaris acompañan al Mini entre los menos agradables para el disfrutre de la pareja. Así que ya se sabe, en esto de los coches ¡El tamaño importa!.

in http://www.mqc.telecinco.es/dn_126.htm

Mais do mesmo

fiatstilo7ft7fr.jpg

Tudo isto from:
Diário de Bordo do Iuri ;)

Isto tb pode ajudar;)

11ctyp4.jpg

20kmkg8.jpg

44uw1nn8.jpg

32bzcy8.jpg

58cvyc5.jpg

E isto tb:D[B)]
;)

Este carro espectacular que merece ser recordado no seu melhor[^]

waldv6ma0.jpg

burgenland3ql9.jpg

michisprungop6.jpg

002nk6.jpg
003ja4.jpg

stiloracesalk9.jpg
004ct7.jpg

[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

Este era o meu Fiat Stilo, que comprei novo e vendi com 3 anos, precisamente no dia 15 do mês passado, Novembro, com 135 mil kms, e ficou muito bem entregue;)
Uma breve descrição, 100% fiável como todos os Fiat´s que tenho tido, mas este impressionou-me bastante na globalidade de qualidades[B)

aalmaadormecidaod5.jpg

bilsteinb8sprinteibachpgt6.jpg

bilsteinb8sprinteibachpwp9.jpg

deliciemsejh3.jpg
estalindaar6.jpg
omeustilo6xv.jpg

Este carro com apenas algumas melhorias a nivel de suspensão, torna-se num carro muito divertido de conduzir em qualquer situação de piso, sempre com uma segurança fabulosa, é de salientar a aderência deste chassis ao solo bem como a sua capacidade de absorção de impactos:), em conjunto com a suspensão "melhorada";), fica um carro muito honesto entre o conforto e comportamento dinâmico nervoso e preciso com excelentes potentes travões equipados de origem[B)]
São 2 videos que eu tinha guardados, gravei-os um dia com o telemóvelque fazem um, o telemóvel tem pouco tempo de gravação de video ;)
Isto é a entrar na crel, e a subir com ligeira acentuação, depois recta...e portagens:D

Click here to watch 05-09-07_18-00

Click here to watch 05-09-07_18-01

Acredito que dá para ver a elasticidade do motor sem ser encarado como uma máquina de acelerar.

Aproveito para desejar a todos uma continuação de Boas Festas;)
E Conduzam com Precaução

Cump.

Mt bom Stanley ;)

Li na diagonal o scan, e tenho 1 ou outra coisa a dizer. Aquilo do "a rever" parece me estranho, pois nao conheco nenhum que tenha partido, o meu esta intacto, e nunca tive nenhum cuidado. A forca necessaria a aplicar e os materiais nesse caso parecem me semelhantes aos das outras marcas.

Na parte A FAVOR e CONTRA, achei estranho dizerem "ausencia de 5 portas", pois se testaram a versao de 3p HAVENDO uma de 5p, nao percebo a razao de ser um CONTRA.

Por ultimo, os consumos, eu no meu faço geralmente menos 0,5 dos que ai estao, mas isso varia muito com a conducao.

Mas no geral, esta ai uma boa avaliacao ao carro.

PS - nas recuperacoes, tendo 6velocidades, parece me incrivel nao terem referido que grande parte da penalizacao deve se as 6v, mas os condutores teem maozinhas, e eh apenas uma questao de reduzir. Mas pronto...

EDIT - realmente, nao gosto assim muito da suspensao de origem (a unica que experimentei ate hoje), no entanto está longe de ser má. Quanto aos travoes, diria que sao normais, chegam bem para os recados ;)

citação:Originalmente colocada por bug

citação:Originalmente colocada por fab1o

vou deixar a minha opiniao pessoal

a nivel d estetica acho um carro muito bonito
a nivel d motor n sei nada, mas o bug acho q já disse tudo o q precisas de saber
nao gosto nada dos interiores....

Eu gosto mt da consola assim
stilo-abarth-pnel.jpg
salpicadero1.jpg

prefiro estes interiores([B)][B)][B)]) ao novo[8)]

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por camadusa

porquê é que este carro não vingou? até que é agradável,.

Uma das coisas que nao percebi :(

Tudo bem que o carro esteja num segmento com concorrencia, mas era um carro agradavel, como nada de muito mau, com bastantes aspectos positivos e um preco justo e razoavel.

Mas pronto...

Tudo bem que o carro esteja num segmento com concorrencia, mas era um carro agradavel, como nada de muito mau, com bastantes aspectos positivos e um preco justo e razoavel.

Mas pronto...

É fácil perceber porque não vingou. É um Fiat, não é um Audi, VW, Mercedes ou BMW, não transmite status e passa a vida a avariar[}:)]......

O meu irmão tem um, o JTD. Tem sido um carro impecável até agora, tem +/- 75 000kms e 0 problemas, apenas revisões e estou confiante que assim vai continuar. De vez em quando lá tenho que lho cravar para lhe tirar a ferrugem :D......

citação:Originalmente colocada por Thor26

Mas pronto...

É fácil perceber porque não vingou. É um Fiat, não é um Audi, VW, Mercedes ou BMW, não transmite status e passa a vida a avariar[}:)]......

O meu irmão tem um, o JTD. Tem sido um carro impecável até agora, tem +/- 75 000kms e 0 problemas, apenas revisões e estou confiante que assim vai continuar. De vez em quando lá tenho que lho cravar para lhe tirar a ferrugem :D......

Outro senão que encontro no carro, foi o facto da versão de 5 portas, esteticamente não ser tão apelativa como o de 3 portas.

Essa é uma das razões, mas não é a unica, o Megane, Astra e outros tb não são e vendem, e o Megane II eu conheço, esta francamente abaixo da qualidade geral do Stilo e é lider de vendas, os outros idem. Porquê?
Francamente não sei... Mas gostava de saber!

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

Essa é uma das razões, mas não é a unica, o Megane, Astra e outros tb não são e vendem, e o Megane II eu conheço, esta francamente abaixo da qualidade geral do Stilo e é lider de vendas, os outros idem. Porquê?
Francamente não sei... Mas gostava de saber!

cumps,
[dio]

Além de ser um Fiat, tem a desvantagem da carga fiscal por não ter um motor diesel que pudesse concorrer com o Mégane, o Astra e outros que tais que ganham em termos de preço, não é por muita diferença em alguns casos, mas acima de tudo não deixa de ser um Fiat. Para mim esta explicação é mais que lógica, infelizmente.
Se a Fiat tivesse avançado com os planos que tinha em estriar o 1.6 Mjet, talvez tivesse relançado o Stilo e também não percebo porque não fizeram o mesmo que a Opel com o Astra, meter o mais pequeno Mjet. Afinal se eles entenderam que o 1.2 a gasolina servia, porque não apostaram no 1.3(1.2) Mjet?

Deve ter sido por a versao 5p ser horrivel.

E vendo q a fiat nao vai lancar proximamente um bravo 3p, deve ser pq os 5p representam sem duvida a maior fatia, estando assim explicado ;)

Além de ser um Fiat, tem a desvantagem da carga fiscal por não ter um motor diesel que pudesse concorrer com o Mégane, o Astra e outros que tais que ganham em termos de preço, não é por muita diferença em alguns casos, mas acima de tudo não deixa de ser um Fiat. Para mim esta explicação é mais que lógica, infelizmente.
Se a Fiat tivesse avançado com os planos que tinha em estriar o 1.6 Mjet, talvez tivesse relançado o Stilo e também não percebo porque não fizeram o mesmo que a Opel com o Astra, meter o mais pequeno Mjet. Afinal se eles entenderam que o 1.2 a gasolina servia, porque não apostaram no 1.3(1.2) Mjet?
Ai está uma coisa que não entendo...
Mas o 1.2 gasolina saiu e foi criticado, acho que quando apareceu o 1.3JTDm não quiz cair no mesmo erro... a meu ver devia ter apostado no 1.3JTDm, 90cv na mesma altura que a Opel o meteu no Astra.
Não o fez... avanti! Não vale a pena fazer contas agora. ;)
Está ai o novo Bravo... a ver vamos!

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por Stanley

citação:Originalmente colocada por Kerosin

É mais recomendável o 1.6, porque o 1.2 acaba por ter de se esforçar mais e com isso consumir o mesmo ou mais.

Não é por nada mas o 1200 convence-me mais com as suas performances, porque como carro são os dois a mesma coisa, a diferença está nalgumas zonas do motor[;)

Aqui não concordo contigo. O stilo é um carro pesadito (como todos os actuais) e agradece e muito a força (binário) e potência extra que lhe dá o motor 1.6 comparativamente ao 1.2

arrisco mesmo a dizer que os motores mais adequados para este carro são do 1.6 pra cima (1.6, 1.8, 2.4 e 1.9 diesel)... é claro que em termos comerciais em Portugal isto não é verdade... quanto mais pequeno o motor menos se paga em impostos... claro que depois anda menos e gasta mais... mas isso são outras contas.

Voltar
Superior