Opiniões 207 RC

vais comprar novo ou usado?

Novo. O Clio já eliminei por vários motivos. Ibiza FR e Corsa OPC também. Cooper S idem. Não conheço todas as opções semelhantes no mercado, mas comparando performance/fiabilidade/preço/equipamento parece relativamente equilibrado.

O lado visual para mim tem pouco peso, quanto muito gosto que o carro seja discreto (outra vantagem do RC, parece um 207 normal).

Última edição:
Novo. O Clio já eliminei por vários motivos. Ibiza FR e Corsa OPC também.
como já tinha respondido,gostei bastante do comportamento dinâmico,mt estável a altas velocidades(algo que o 206 e o 106 nas versões desportivas é mentira).

eu gostava de conduzir o mini com o mesmo motor para tirar conclusões,não sei mesmo qual escolheria(portanto em vez de te ajudar ainda te estou a baralhar).[:blush:]

Novo. O Clio já eliminei por vários motivos. Ibiza FR e Corsa OPC também. Cooper S idem. Não conheço todas as opções semelhantes no mercado, mas comparando performance/fiabilidade/preço/equipamento parece relativamente equilibrado.

O lado visual para mim tem pouco peso, quanto muito gosto que o carro seja discreto (outra vantagem do RC, parece um 207 normal).
o clio rs tambem já o conduzi,mt,mt,mt bom no plano dinâmico,mais ágil que o 207(e eu não gosto da renault,nem dos clios,mas este é exepção á regra),mas é um 2.0 que nem parece que tem 200cv,é muito amorfo,o 207 dispara com mais brusquidão,mas sempre controlada!

dúvidas?ainda não foste á pug exprimentá-lo?

E porque é que as pessoas têm que comprar carros só depois de fazerem test drives ? há outros critérios....
é uma verdade!

no entanto quando falamos de desportivos a emoção fala na grande maior parte das vezes mais alto que qualquer outro tipo de valor automóvel,ou seja um test drive a um condutor que procura um desportivo é essencial á sua decisão![:cool:]

Conduzi-lo antes parece impossivel (A Peugeot gosta de vender este modelo por catalogo e pelo que me disseram nao ha stock para test-drive..se quiser testar compra e testa em casa.. :P ).

Mas já meti as mãos num 207 GT com motor semelhante (BMW/PSA 1.6 THP mas só com 150cv) e deu para ter uma ideia quanto a conforto/desempenho/equipamento/consumo.
O RC tem suspensão 30% mais dura, +25cv, discos de travão maiores e uns ajustes de caixa e direcção.. mas para base de comparação acho que não deve andar muito longe.

O meu critério para esta possivel escolha foi o desempenho (chega-me) o equipamento (identico ao meu carro actual, sem necessitar de extras), o preço (aceitável para o equipamento e tendo em conta a concorrência), popularidade do motor (uso no Mini Cooper S e alguns prémios) e visual (quanto mais discreto, para mim melhor).

Em consumo tambem me parece razoável (para um otto 1.6 com 175cv claro) e só resta a dúvida quanto à fiabilidade a longo prazo... nesse aspecto nao sei se confio na BMW/PSA. Sei que esta gama de motores tiveram problemas de firmware no inicio mas provavelmente por esta altura já estarão mais estáveis depois de alguns upgrades.

A longo prazo tenho mais dúvidas quanto a este carro é nos seguintes pontos..
-Fiabilidade deste motor (e da gama 207 em geral, já que o carro não é só motor e só tem 2+2 anos de garantia)
-Valor de retoma daqui a uns 5 anos... uma desvalorização alta nunca é bem-vinda.

Última edição:
O meu critério para esta possivel escolha foi o desempenho (chega-me) o equipamento (identico ao meu carro actual e suficiente), o preço (aceitável para o equipamento e tendo em conta a concorrência), popularidade do motor (uso no Cooper S e alguns prémios) e visual (quanto mais discreto melhor).
Em consumo tambem me parece razoável (para um otto 1.6 com 175cv claro) e só resta a dúvida quanto à fiabilidade a longo prazo... nesse aspecto nao sei se confio na BMW/PSA.

Conduzi-lo antes parece impossivel (A Peugeot gosta de vender este modelo por catalogo) mas já meti as mãos num 207 GT com motor semelhante mas menos uns (BMW/PSA 1.6 THP mas só com 150cv) e já deu para ter uma ideia quanto a materiais/conforto/desempenho.

A longo prazo, para além da fiabilidade deste motor (e do 207 em geral) tenho tambem dúvidas sobre como será o valor de retoma deste carro daqui a uns 5 anos...
parece?

Sim, parece. Ainda nenhum vendedor teve a lata de me dizer que garantidamente não há nenhum na capital ou arredores que dê para se testar. Mas dão aquele "Ah pois, isso é capaz de ser díficil..." que equivale a "não tens hipotese". [:vm)]
Interrogo-me quantos é que vendem por trimestre...

Vou ver se quanto ao GT (THP150) é igual ou dá para testar. De qualquer maneira em principio no prazo de 1 mês devo ter decidido se arrisco e espero que a fiabilidade PSA/BMW não me trame ou se fico quieto com o meu japonês. :confused:

Ou abro outro diário de bordo ou continuo o actual...

Sim, parece. Ainda nenhum vendedor teve a lata de me dizer que garantidamente não há nenhum na capital ou arredores que dê para se testar. Mas dão aquele "Ah pois, isso é capaz de ser díficil..." que equivale a "não tens hipotese". [:vm)]
Interrogo-me quantos é que vendem por trimestre...

Vou ver se quanto ao GT (THP150) é igual ou dá para testar. De qualquer maneira em principio no prazo de 1 mês devo ter decidido se arrisco e espero que a fiabilidade PSA/BMW não me trame ou se fico quieto com o meu japonês. :confused:

Ou abro outro diário de bordo ou continuo o actual...
eu conduzi um aquando da compra de um outro modelo lá no inicio deste ano,se te dizem que não há...:confused: amanhã digo-te algo.

como já tinha respondido,gostei bastante do comportamento dinâmico,mt estável a altas velocidades(algo que o 206 e o 106 nas versões desportivas é mentira).

eu gostava de conduzir o mini com o mesmo motor para tirar conclusões,não sei mesmo qual escolheria(portanto em vez de te ajudar ainda te estou a baralhar).[:blush:]

Nao me baralhas, don't worry... ja dei uma olhada no Mini tambem. Pelo que li o Cooper S tem um comportamento dinamico superior. No entanto nao simpatizo com o visual e filosofia Mini.. comprava-o à mesma claro, mas se somar a isso o preço bastante superior (num nivel de equipamento equivalente ao RC) e o facto de eu nao ser um hardcore racer que precise do melhor comportamento dinâmico possivel, ficou eliminado. Confesso que se fosse o Honda Cooper S ou o Toyota Cooper S tentava esticar o orçamento ao máximo porque provavelmente o tempo poupado em oficina valia a pena. ;)

Estavel a alta velocidade? Positivo. O que notei num 207 CC GT (THP 150cv) é que a 120 em AE recta parecia o meu Auris a 165. Extremamente ruidoso. Desconfio que o RC será identico (nao estou a falar de ruido de motor claro, ja que o Auris é D4D, mas sim de ruido de suspensão/pneus de baixo perfil/jantes 17")...
Mas como o que pretendo é boas recuperações e nao velocidade alta, nao é um problema.

De momento a minha decisão "Compra/Não Compra" resume-se a decidir se o carro é suficientemente fiável para se aguentar uns 8 anos sem me depenar em reparações.
O máximo de garantia possível é 4 anos (A própria PSA não acredita na fiabiliade do produto já que o aumento de 2 para 4 anos de garantia é vendido por +315 Eur) portanto o resto é aventura. :)

Muito do que li diz-me para desistir, mas por outro lado recentemente a Peugeot anunciou a utilização deste motor em vários modelos novos (207 SW RC, 308 GT, RCZ e até a Citroen em versao futura a sair no C5)... isto fez-me pensar que talvez nao esteja a ser assim tao problematico, senao seria mais provável fazerem-lhe um phase-out discreto...

PS: Cá fica um video luso para distrair http://www.youtube.com/watch?v=Sis-ZEMXe4g

Última edição:
Nao me baralhas, don't worry... ja dei uma olhada no Mini tambem. Pelo que li o Cooper S tem um comportamento dinamico superior. No entanto nao simpatizo com o visual e filosofia Mini.. comprava-o à mesma claro, mas se somar a isso o preço bastante superior (num nivel de equipamento equivalente ao RC) e o facto de eu nao ser um hardcore racer que precise do melhor comportamento dinâmico possivel, ficou eliminado. Confesso que se fosse o Honda Cooper S ou o Toyota Cooper S tentava esticar o orçamento ao máximo porque provavelmente o tempo poupado em oficina valia a pena. ;)

Estavel a alta velocidade? Positivo. O que notei num 207 CC GT (THP 150cv) é que a 120 em AE recta parecia o meu Auris a 165. Extremamente ruidoso. Desconfio que o RC será identico (nao esto u a falar de ruido de motor claro, ja que o Auris é D4D, mas sim de ruido de suspensão/pneus de baixo perfil/jantes 17")...
Mas como o que pretendo é boas recuperações e nao velocidade alta, nao é um problema.

De momento a minha decisão "Compra/Não Compra" resume-se a decidir se o carro é suficientemente fiável para se aguentar uns 8 anos sem me depenar em reparações.
O máximo de garantia possível é 4 anos (O aumento de +2 para 4 são 315 Eur) portanto o resto é aventura. :)

Muito do que li diz-me que nao e ia pô-lo de lado, mas por outro lado recentemente a Peugeot anunciou a utilização deste motor em vários modelos novos (207 SW RC, 308 GT, RCZ e até a Citroen em versao futura a sair no C5)... isto fez-me pensar que talvez nao esteja a ser assim tao problematico, senao seria mais provável fazerem-lhe um phase-out discreto...
é verdade,no caso do 308 rc z,aumenta a potencia do bloco para 218cv...

outra lata? aqui nao se fala de carros? tenho qe seu eu a fzr um topico com carros.

Eu já tive 2 Fiat. Não entres por aí que não te vais longe, excepto a gabar o design exterior (raios, concordo) ou a apontar o quão rápido o gajo do reboque apareceu desta vez...

E pensa nisto: "gerar ruido qualquer tótó consegue, conteúdo e sumo é que é mais díficil" - É uma citação de um intelectual contemporaneo famoso...

Mas divago.. o que eu te queria dizer mesmo era um talvez áspero, mas nem por isso menos honesto "Caluda!"

Última edição:
é verdade,no caso do 308 rc z,aumenta a potencia do bloco para 218cv...

Pois, através de um remap... Se bem que para além dos toques no firmware tambem levou umas revisões em alguns componentes para aguentar o esticanço a médio/longo prazo. A maioria dos reports de banco que vi dos RC stock chegavam quase aos 190cv, por isso desconfio que nao devem ter alterado grande coisa.

O que interessa é que se fosse uma arquitectura condenada (e sendo da BMW/PSA não me admirava que fosse mesmo uma doença terminal lenta, apesar de performante e divertida) a marca ia acabar com ela discretamente em vez de a propagar em novas gerações que só gerariam despesas em assistencia e manutenção/peças durante o periodo de garantia.

Vai na volta ainda meto mesmo os meus (pouquissimos) euros num Pug... :confused:~
66.jpg

p1020278ek2.jpg

Última edição:
O máximo de garantia possível é 4 anos (A própria PSA não acredita na fiabiliade do produto já que o aumento de 2 para 4 anos de garantia é vendido por +315 Eur) portanto o resto é aventura. :)
http://www.youtube.com/watch?v=Sis-ZEMXe4g

Essa questão da garantia é a politica normal da PSA, é assim para todos os motores.

A 8 anos é difícil saber o que pode acontecer num motor tão recente, mas até agora na versão de 175 cvs não tenho visto problemas de maior em nenhum forum, e olha que os americanos javardam os carros todos.

Para quem já tenha conduzido o 207 RC, gostaria de ouvir algumas opiniões actualizadas (especialmente de eventuais proprietários que já o tenham há uns bons KMs...).

Em termos de detalhes de equipamento/interiores não é muito relevante já que estou mais curioso com a fiabilidade do motor em questão (BMW/PSA 1.6 THP 175cv)... em principio quem tiver o mesmo bloco no Mini tambem poderá ter opiniões relevantes quanto a fiabilidade.

Do vendedor já descobri duas coisas, 1) Não há para test-drive (pelos vistos há quem compre carros por catalogo) e 2) Prazo de entrega 3+ meses.

Claro que se já o experimentaram e quiserem comentar comportamento/conforto/consumo real/estão à vontade...
Claro que há...Já pensaste o que seria cada marca ter para test-drive todos os modelos com todas as motorizações? Têm os modelos que vendem mais e com as motorizações mais vendidas, salvo raras excepções.[;)]

Voltar
Superior