TiagoLeal
New member
X2.......Clio RS![]()
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
X2.......Clio RS![]()
vais comprar novo ou usado?
como já tinha respondido,gostei bastante do comportamento dinâmico,mt estável a altas velocidades(algo que o 206 e o 106 nas versões desportivas é mentira).Novo. O Clio já eliminei por vários motivos. Ibiza FR e Corsa OPC também.
o clio rs tambem já o conduzi,mt,mt,mt bom no plano dinâmico,mais ágil que o 207(e eu não gosto da renault,nem dos clios,mas este é exepção á regra),mas é um 2.0 que nem parece que tem 200cv,é muito amorfo,o 207 dispara com mais brusquidão,mas sempre controlada!Novo. O Clio já eliminei por vários motivos. Ibiza FR e Corsa OPC também. Cooper S idem. Não conheço todas as opções semelhantes no mercado, mas comparando performance/fiabilidade/preço/equipamento parece relativamente equilibrado.
O lado visual para mim tem pouco peso, quanto muito gosto que o carro seja discreto (outra vantagem do RC, parece um 207 normal).
é uma verdade!E porque é que as pessoas têm que comprar carros só depois de fazerem test drives ? há outros critérios....
parece?O meu critério para esta possivel escolha foi o desempenho (chega-me) o equipamento (identico ao meu carro actual e suficiente), o preço (aceitável para o equipamento e tendo em conta a concorrência), popularidade do motor (uso no Cooper S e alguns prémios) e visual (quanto mais discreto melhor).
Em consumo tambem me parece razoável (para um otto 1.6 com 175cv claro) e só resta a dúvida quanto à fiabilidade a longo prazo... nesse aspecto nao sei se confio na BMW/PSA.
Conduzi-lo antes parece impossivel (A Peugeot gosta de vender este modelo por catalogo) mas já meti as mãos num 207 GT com motor semelhante mas menos uns (BMW/PSA 1.6 THP mas só com 150cv) e já deu para ter uma ideia quanto a materiais/conforto/desempenho.
A longo prazo, para além da fiabilidade deste motor (e do 207 em geral) tenho tambem dúvidas sobre como será o valor de retoma deste carro daqui a uns 5 anos...
parece?
eu conduzi um aquando da compra de um outro modelo lá no inicio deste ano,se te dizem que não há...Sim, parece. Ainda nenhum vendedor teve a lata de me dizer que garantidamente não há nenhum na capital ou arredores que dê para se testar. Mas dão aquele "Ah pois, isso é capaz de ser díficil..." que equivale a "não tens hipotese". [:vm)]
Interrogo-me quantos é que vendem por trimestre...
Vou ver se quanto ao GT (THP150) é igual ou dá para testar. De qualquer maneira em principio no prazo de 1 mês devo ter decidido se arrisco e espero que a fiabilidade PSA/BMW não me trame ou se fico quieto com o meu japonês.![]()
Ou abro outro diário de bordo ou continuo o actual...
como já tinha respondido,gostei bastante do comportamento dinâmico,mt estável a altas velocidades(algo que o 206 e o 106 nas versões desportivas é mentira).
eu gostava de conduzir o mini com o mesmo motor para tirar conclusões,não sei mesmo qual escolheria(portanto em vez de te ajudar ainda te estou a baralhar).[:blush:]
é verdade,no caso do 308 rc z,aumenta a potencia do bloco para 218cv...Nao me baralhas, don't worry... ja dei uma olhada no Mini tambem. Pelo que li o Cooper S tem um comportamento dinamico superior. No entanto nao simpatizo com o visual e filosofia Mini.. comprava-o à mesma claro, mas se somar a isso o preço bastante superior (num nivel de equipamento equivalente ao RC) e o facto de eu nao ser um hardcore racer que precise do melhor comportamento dinâmico possivel, ficou eliminado. Confesso que se fosse o Honda Cooper S ou o Toyota Cooper S tentava esticar o orçamento ao máximo porque provavelmente o tempo poupado em oficina valia a pena.
Estavel a alta velocidade? Positivo. O que notei num 207 CC GT (THP 150cv) é que a 120 em AE recta parecia o meu Auris a 165. Extremamente ruidoso. Desconfio que o RC será identico (nao esto u a falar de ruido de motor claro, ja que o Auris é D4D, mas sim de ruido de suspensão/pneus de baixo perfil/jantes 17")...
Mas como o que pretendo é boas recuperações e nao velocidade alta, nao é um problema.
De momento a minha decisão "Compra/Não Compra" resume-se a decidir se o carro é suficientemente fiável para se aguentar uns 8 anos sem me depenar em reparações.
O máximo de garantia possível é 4 anos (O aumento de +2 para 4 são 315 Eur) portanto o resto é aventura.
Muito do que li diz-me que nao e ia pô-lo de lado, mas por outro lado recentemente a Peugeot anunciou a utilização deste motor em vários modelos novos (207 SW RC, 308 GT, RCZ e até a Citroen em versao futura a sair no C5)... isto fez-me pensar que talvez nao esteja a ser assim tao problematico, senao seria mais provável fazerem-lhe um phase-out discreto...
outra lata? aqui nao se fala de carros? tenho qe seu eu a fzr um topico com carros.
é verdade,no caso do 308 rc z,aumenta a potencia do bloco para 218cv...
O máximo de garantia possível é 4 anos (A própria PSA não acredita na fiabiliade do produto já que o aumento de 2 para 4 anos de garantia é vendido por +315 Eur) portanto o resto é aventura.
http://www.youtube.com/watch?v=Sis-ZEMXe4g
Clio RS![]()
Claro que há...Já pensaste o que seria cada marca ter para test-drive todos os modelos com todas as motorizações? Têm os modelos que vendem mais e com as motorizações mais vendidas, salvo raras excepções.[Para quem já tenha conduzido o 207 RC, gostaria de ouvir algumas opiniões actualizadas (especialmente de eventuais proprietários que já o tenham há uns bons KMs...).
Em termos de detalhes de equipamento/interiores não é muito relevante já que estou mais curioso com a fiabilidade do motor em questão (BMW/PSA 1.6 THP 175cv)... em principio quem tiver o mesmo bloco no Mini tambem poderá ter opiniões relevantes quanto a fiabilidade.
Do vendedor já descobri duas coisas, 1) Não há para test-drive (pelos vistos há quem compre carros por catalogo) e 2) Prazo de entrega 3+ meses.
Claro que se já o experimentaram e quiserem comentar comportamento/conforto/consumo real/estão à vontade...