Opiniões

futsal

Well-known member
Em primeiro lugar mulheres [:D]

Como alguém viu o tópico, estive a "estudar" um BMW 225 hibrido para a minha irmã, até aqui td bem....
O Problema é que a minha "maria" gostou tanto que "tb quer" que troque/venda e compre uma...

Resumindo:
Tenho Peugeot 2008 diesel de 2017, com 33.000km e Toyota Corolla SW 1.4 d4d de 2004 com 151.000km.
Vendo a toyota e depois compro a BMW 225 xe?
E depois tb ponderou vender o Peugeot e trocar por um Yaris tb hibrido por ser mais pequeno!?

Ela faz de segunda a sexta uns 25km/diários...
Eu faço 60km diários, mas só 12/13 dias por mês.
2008 a fazer 5k/ano
Toyota a fazer 15k/ano

Será boa ideia ficar com 2 hibridos a gasolina?

Não faz muito sentido teres um 2008 a diesel para fazer 5k/ano. Eu vendia esse enquanto tem um valor de venda decente e usava os fundos para comprar o tal BMW.

Não faz muito sentido teres um 2008 a diesel para fazer 5k/ano. Eu vendia esse enquanto tem um valor de venda decente e usava os fundos para comprar o tal BMW.
Mas vendendo a Toyota para compra o BMW, o 2008 passa a fazer 15k/ano, continua sem sentido!?

Eu colocaria os dos "no mercado" a ver qual iria primeiro.

Tendo depois por base nisso, toca a tratar da nova viatura...

Tenho de pensar bem no assunto....
Ficar com 2 hibridos/gasolina.

Tb a toyota penso não valer mais de 5/6k, sendo o BMW valor de 20K, tenho de investir 15K +/-...
O 2008 rondará os 15k, investir 5K +/-...

Vender os 2 20K +/-, gastava os 20k no BMW e depois terias de investir 15K +/- para outro Hibrido (yaris)....

Feitas as contas assim por alto, julgo dar os mesmos € :confused:

Ficava com o 2008 e despachava o Toyota, é um erro ficar com 2 carros a gasolina.

Cumps

O BMW é a Active Tourer?

Em primeiro lugar, se não precisas de trocar de carro não troques, e tens de explicar à tua Maria que lá pela cunhada ter comprado um BMW ela não tem que ter também... senão quando a tua irmã comprar um Ferrari, vai querer um também? [:D]

Já se a intenção é trocar, acho que estás a ser optimista nos valores em ambos os carros, mas ficas aí com um dilema, por um lado carro mais velho e por outro um mais novo a gasóleo e a fazer muito poucos km's, aliás, os dois fazem poucos km's.

Se fosse eu provavelmente vendia a Toyota, passava o 2008 a fazer os 15 mil e a BMW os 5 mil por ano, mas não teria problemas vno futuro a arranjar outro a gasolina para juntar à BMW, passando esta última a fazer mais km's.

O BMW é a Active Tourer?

Em primeiro lugar, se não precisas de trocar de carro não troques, e tens de explicar à tua Maria que lá pela cunhada ter comprado um BMW ela não tem que ter também... senão quando a tua irmã comprar um Ferrari, vai querer um também? [:D]

Já se a intenção é trocar, acho que estás a ser optimista nos valores em ambos os carros, mas ficas aí com um dilema, por um lado carro mais velho e por outro um mais novo a gasóleo e a fazer muito poucos km's, aliás, os dois fazem poucos km's.

Se fosse eu provavelmente vendia a Toyota, passava o 2008 a fazer os 15 mil e a BMW os 5 mil por ano, mas não teria problemas vno futuro a arranjar outro a gasolina para juntar à BMW, passando esta última a fazer mais km's.
Sim....
A minha irmã adiou a compra.... E não sei se irá optar por esse BMW....

Se eu avançar vai ser mesmo isso, vendo a Toyota, o 2008 passa para as viagens mais longas (15k/ano +/-) e se comprar a 225xe, passa para os 5k/ano +/-...

Em primeiro lugar mulheres [:D]

Como alguém viu o tópico, estive a "estudar" um BMW 225 hibrido para a minha irmã, até aqui td bem....
O Problema é que a minha "maria" gostou tanto que "tb quer" que troque/venda e compre uma...

Resumindo:
Tenho Peugeot 2008 diesel de 2017, com 33.000km e Toyota Corolla SW 1.4 d4d de 2004 com 151.000km.
Vendo a toyota e depois compro a BMW 225 xe?
E depois tb ponderou vender o Peugeot e trocar por um Yaris tb hibrido por ser mais pequeno!?

Ela faz de segunda a sexta uns 25km/diários...
Eu faço 60km diários, mas só 12/13 dias por mês.
2008 a fazer 5k/ano
Toyota a fazer 15k/ano

Será boa ideia ficar com 2 hibridos a gasolina?

eu esperava mais uma semana ou duas. parece que para a semana a tua mulher quererá outro modelo diferente. é esperar para ver...

Back