OPortunidade, compro ou não?

Força no negocio.

15 k por um carro com 8 anos e 200 k km é uma pechincha e ainda vais fazer um figurão com um bm...

... durante os próximos 10 anos ou até aos 500 mil kms, o que ocorrer primeiro. [:D]

(adicionei alguma coisita para ser mais relevante, já que tentar ajudar já vi que não vale a pena). [8b]

foixi !! ficar com o carro minimo 10 anos ! eu estou com o meu há 1 ano e ja estou farto dele , não gosto de ter o mesmo carro muito tempo aborreço-me deles rapido.

Boas pessoal deram me a possibilidade de comprar um BMW 320d Coupe (3p) de 12/2007 com 215 mil quilometros; O carro está em bom estado! E a compra é diretamente na marca.
O carro vale 19 mil, podem vender mo por 15 mil euros com financiamento;

Consideram boa compra para quem sempre adorou este carro e o quer manter mais 10 anos no minimo. Será que devo?

.... isso tudo....
Olha a corrente... lol

Tem de existir sempre um cromo como tu porque não? Estes carros aguentam por volta de 500 mil se eu fizer 20mil ao ano faz lhe as contas

Santa ignorância...! :sh)

Esses carros (motorização) em particular às vezes nem 100.000 km duram, quanto mais 500.000 km.

Antes de ofenderes quem te está a tentar ajudar, faz um favor a ti próprio e lê o tópico desses motores (N47) para saberes ao que vais e o que poderás fazer para te defenderes de problemas crónicos desse motor.

Tens sempre a oportunidade de fechar os olhos às evidências, avançar e rezar...

Mas não digas que não foste avisado! [:cool:]

Sabendo muito pouco sobre carros, o que posso dizer é que com esse valor compram-se muitos carros decentes, completamente novos, que sabemos que não estão com km's possivelmente aldrabados nem avarias escondidas. Se tivesse esse valor disponível, avançaria sem dúvida para um carro novo do que comprar algo com mais de 200.000 km.
Quanto à questão de ser um BMW, há uma coisa que sempre me guiou em compras automóveis: o carro é para mim, para a minha carteira, estou-me completamente a marimbar se o vizinho do lado tem um Ferrari ou se olham para o meu carro e não dão valor. Se o deixar na rua até sei que estou mais à vontade.

Há que pensar bem e pesar todos os prós e contras. E há muitos neste negócio.

secalhar como tenho 400mil num motor conheçido por rachar a cabeça, vejo as coisas de outra maneira
o carro em questão pode vir a fazer os 500mil, ate mais km, claro que pode não os fazer, mas videntes parecem as pessoas aqui do forum
alias eu continuo a ver muito s3 e s5 com esse motor a andar

só falei no motor, quanto a preços nem estou nem ai

Compra o carro. É um excelente negócio para todos: para ti que ficas com um BMW, para um stand que despacha mais uma viatura, e para nós que estaremos livres deste tópico durante 10 anos...

novo não comprava, mas até 4 anos num stand de confiança ia lá. se calhar o motor do carro com 4 anos até era capaz de fazer 500 mil... [:D]

só que, não dizendo mal deste ou daquele, pois é da natureza de cada um, há pessoas que pedem conselhos, mas no fim já sabem tudo o que querem, só esperam a "bênção moral"... depois arrependem-se e dizem mal de quem lhes deu a bênção.

secalhar como tenho 400mil num motor conheçido por rachar a cabeça, vejo as coisas de outra maneira
o carro em questão pode vir a fazer os 500mil, ate mais km, claro que pode não os fazer, mas videntes parecem as pessoas aqui do forum
alias eu continuo a ver muito s3 e s5 com esse motor a andar

só falei no motor, quanto a preços nem estou nem ai

A cabeça tem "desgaste" com a utilização, contudo aqui não falamos de um elemento "estático" como a cabeça.

E depois este motor ainda tem mais alguns problemas engraçados de concepção ao nível do bloco, que o mandam definitivamente para o lixo.

A cabeça tem "desgaste" com a utilização, contudo aqui não falamos de um elemento "estático" como a cabeça.

E depois este motor ainda tem mais alguns problemas engraçados de concepção ao nível do bloco, que o mandam definitivamente para o lixo.

2.0tdi, rachava as cabeças, felismente o meu não aconteceu

por muito que se fale continuamos a ver imensos carros que incendeiam, imensos carros com motores que rachavam a cabeça e imensos carros com o n47

mas as vezes este forum parece o forum dos odios de estimação

quanto ao topico, o user quer comprar e veio aqui perguntar algo que ja decidiu

Fumar provoca o cancro, felizmente muita gente que fuma ainda não morreu, e milhões morreram de outras causas...[;)]

A própria VAG assumiu que esse problema existia, e fez inclusivamente revisões diferentes da cabeça, para tentar corrigir ou no mínimo atenuar o problema.

De que ano é o teu 2.0 TDI PD?

por muito que se fale continuamos a ver imensos carros que incendeiam, imensos carros com motores que rachavam a cabeça e imensos carros com o n47

Quando vês um carro na rua a andar consegues saber o historial dele para saber tudo o que já passou, ou será mais um a não saberes sequer se ele não vai com a corrente a raspar no exacto momento em que vai à tua frente?

Informar alguém que vem aqui pedir uma opinião de que o carro tem um (grave) ponto fraco é um ódio de estimação?
Ou será mais isto:

Pois...
Faz a escolha, interioriza que é muito boa, e quando lhe dão conhecimento de factos que estão comprovados e inclusivamente de como se tentar precaver, vem a resposta a quem contrariou a sua excelente escolha. [;)]

Escusado será dizer que para isso era melhor não perguntar, porque aparentemente já sabe que até aos 500.000 km é só mudar óleo e pneus...

Última edição:

As cabeças rachadas e o N47 não são conversa de fórum, são problemas que existem e em grande quantidade.

E eu também tenho um 2.0TDI PD em casa com muitos km e cabeça original, mas sei que não é a regra, é a exceção, e não sei se amanhã não cede.

O caso dos Mercedes é muito menos frequente mas gera muito mais exposição.

O user já sabe que vai fazer um excelente negócio (para alguém) pois é uma marca de prestígio e um símbolo todo catita que até vai dispensar porta-chaves e procourou umas palmadinhas nas costas; acontece que há opiniões diferentes da dele (e do vendedor) e pronto está tudo estragado.

Eu acho que o user deve comprar pois fica com um carro com o qual vai criar muitos laços nos kms que irá percorrrer durante os vastos anos que refere irá ficar com ele.

Fumar provoca o cancro, felizmente muita gente que fuma ainda não morreu, e milhões morreram de outras causas...[;)]

A própria VAG assumiu que esse problema existia, e fez inclusivamente revisões diferentes da cabeça, para tentar corrigir ou no mínimo atenuar o problema.

De que ano é o teu 2.0 TDI PD?

Quando vês um carro na rua a andar consegues saber o historial dele para saber tudo o que já passou, ou será mais um a não saberes sequer se ele não vai com a corrente a raspar no exacto momento em que vai à tua frente?

Informar alguém que vem aqui pedir uma opinião de que o carro tem um (grave) ponto fraco é um ódio de estimação?
Ou será mais isto:

Pois...
Faz a escolha, interioriza que é muito boa, e quando lhe dão conhecimento de factos que estão comprovados e inclusivamente de como se tentar precaver, vem a resposta a quem contrariou a sua excelente escolha. [;)]

Escusado será dizer que para isso era melhor não perguntar, porque aparentemente já sabe que até aos 500.000 km é só mudar óleo e pneus...

o meu é de janeiro de 2005

logico que eu não sei o historial, mas ja vi que sempre que eu quiser saber basta falar contigo, porque eu não sei, mas tu sabes, porque tu garantes que este que o user quer comprar não vai fazer muitos kms

parece-me diferente avisar o user e fazer o que muitos aqui fizeram, muitos disseram que ele só ia comprar porque era bmw etc etc

As cabeças rachadas e o N47 não são conversa de fórum, são problemas que existem e em grande quantidade.

E eu também tenho um 2.0TDI PD em casa com muitos km e cabeça original, mas sei que não é a regra, é a exceção, e não sei se amanhã não cede.

O caso dos Mercedes é muito menos frequente mas gera muito mais exposição.

mesmo que não fossem casos reportados podiam acontecer em qualquer motor de qualquer marca, no maximo a diferença esta no tratamento dado pelas marcas

Voltar
Superior