Ópticas de Plástico

Ópticas de Plástico

• Sim, um pouco

Votes: 14 20.0%
  • Sim, bastante

Votes: 14 20.0%
  • Não

Votes: 36 51.4%
  • Não sei que tipo de ópticas tenho mas não estão manchadas

Votes: 6 8.6%

• Total voters
    70
As do Golf ao fim de quase 4 anos estão impecáveis, mas o carro está quase sempre estacionado em garagem.

As do A8 e do 911 julgo que são em vidro.

Votei não.

Onde se pode comprar esse polidor?
Nos Hiper não encontro à venda. Só aquele para a chapa!

Não é um polidor qualquer... é um conjunto de polishes, lixas muito finas e epsonjas que se usam preferencialmente com uma máquina... não se compra em qualquer esquina.

A menos que se queira investir nisto tudo é melhor mandar fazer![;)]

Tens aqui uma evolução notoria do aspecto baço que falas:

Depois de:

Lixa 2000 e depois 4000
Laranja + IP com a PC
Seladas com grojet

retirado do tópico do powerpt do detalhe (espero que não te importes:confused:)[;)]

Tenho que comprar lixa e laranjas para fazer uma salada com grojetes? [:D]

Epá, não há um dicionário Detalhês-Português?

É que fico sempre na m.erda quando leio assuntos s/ detalhe.
E este interessa-me porque tenho que tratar umas ópticas nesse estado. [;)]

Pá, eu detalhei as minhas no Verão passado, mas agora estão a ficar na mesma... [8b] Acho que só volto a gastar dinheiro nisto quando o carro for de novo à IPO, no próximo ano. :sh)

Tenho que comprar lixa e laranjas para fazer uma salada com grojetes? [:D]

Epá, não há um dicionário Detalhês-Português?

É que fico sempre na m.erda quando leio assuntos s/ detalhe.
E este interessa-me porque tenho que tratar umas ópticas nesse estado. [;)]

Laranja deve ter sido o termo que ele usou para designar a esponja intermédia de corte/polimento - que é efectivamente laranja na maioria dos casos.

IP (Menzerna IP 91L) é o Polish médio a usar na esponja laranja.

O Grojet é o exemplo de um selante que podes dar no final, para garantir um maior termo de protecção.

Laranja deve ter sido o termo que ele usou para designar a esponja intermédia de corte/polimento - que é efectivamente laranja na maioria dos casos.

IP (Menzerna IP 91L) é o Polish médio a usar na esponja laranja.

O Grojet é o exemplo de um selante que podes dar no final, para garantir um maior termo de protecção.

Danke schön! [;)]

Tenho que mesmo que começar a estudar Detalhe! :)

O que se passa é o seguinte, o meu carro(Alfa Romeo 156 1.9 JTD mk1) tem ópticas em plástico, e dorme na rua.

Pois acontece que as ópticas ficaram todas manchadas por fora (julgo que seja por causa do sol), e este ano passou na inspecção, mas o inspector fez logo cara feia quando viu aquilo e pró ano não me safo...

Já vos aconteceu o mesmo?

É assim tão comum as ópticas de plástico ficarem machadas?

Fora a publicidade, encontras um bom produto para polir opticas de plástico em detalhe.net.

O meu Clio sofre desse mal e ultimamente tem-se agravado em particular num dos lados...cada vez mais baças e feias...[s)]

Tenho que mandar detalhar só não sei é onde, a quem, quem é de confiança....:confused:

As do Ibiza de 97 aqui de casa são de origem e dormem desde novas sempre na rua e continuam transparentes [:blush:]

Pá, eu detalhei as minhas no Verão passado, mas agora estão a ficar na mesma... [8b] Acho que só volto a gastar dinheiro nisto quando o carro for de novo à IPO, no próximo ano. :sh)

Depois de tratar das opticas, é conveniente fazer aquilo que já se devia fazer antes. De vez em quando passar um Plastic Polish, para limpar as opticas. Senão... chegam a um ponto que só lixando outra vez.

Back