Onde se pode comprar esse polidor?
Nos Hiper não encontro à venda. Só aquele para a chapa!
Tens aqui uma evolução notoria do aspecto baço que falas:
Depois de:
Lixa 2000 e depois 4000
Laranja + IP com a PC
Seladas com grojet
retirado do tópico do powerpt do detalhe (espero que não te importes)[
]
Tenho que comprar lixa e laranjas para fazer uma salada com grojetes? []
Epá, não há um dicionário Detalhês-Português?
É que fico sempre na m.erda quando leio assuntos s/ detalhe.
E este interessa-me porque tenho que tratar umas ópticas nesse estado. []
Laranja deve ter sido o termo que ele usou para designar a esponja intermédia de corte/polimento - que é efectivamente laranja na maioria dos casos.
IP (Menzerna IP 91L) é o Polish médio a usar na esponja laranja.
O Grojet é o exemplo de um selante que podes dar no final, para garantir um maior termo de protecção.
O que se passa é o seguinte, o meu carro(Alfa Romeo 156 1.9 JTD mk1) tem ópticas em plástico, e dorme na rua.
Pois acontece que as ópticas ficaram todas manchadas por fora (julgo que seja por causa do sol), e este ano passou na inspecção, mas o inspector fez logo cara feia quando viu aquilo e pró ano não me safo...
Já vos aconteceu o mesmo?
É assim tão comum as ópticas de plástico ficarem machadas?
Pá, eu detalhei as minhas no Verão passado, mas agora estão a ficar na mesma... [8b] Acho que só volto a gastar dinheiro nisto quando o carro for de novo à IPO, no próximo ano. :sh)
O meu Clio sofre desse mal e ultimamente tem-se agravado em particular num dos lados...cada vez mais baças e feias...[s)]
Tenho que mandar detalhar só não sei é onde, a quem, quem é de confiança....![]()
Há aqui alguns users muito bons nesse ponto, eles que se acusem por PM e vcs que digam de que zona são [O mesmo acontece aqui com o Clio.
As do Ibiza de 97 aqui de casa são de origem e dormem desde novas sempre na rua e continuam transparentes [:blush:]