Ópticas de Plástico

Ópticas de Plástico

• Sim, um pouco

Votes: 14 20.0%
  • Sim, bastante

Votes: 14 20.0%
  • Não

Votes: 36 51.4%
  • Não sei que tipo de ópticas tenho mas não estão manchadas

Votes: 6 8.6%

• Total voters
    70

C3soul

New member
O que se passa é o seguinte, o meu carro(Alfa Romeo 156 1.9 JTD mk1) tem ópticas em plástico, e dorme na rua.

Pois acontece que as ópticas ficaram todas manchadas por fora (julgo que seja por causa do sol), e este ano passou na inspecção, mas o inspector fez logo cara feia quando viu aquilo e pró ano não me safo...

Já vos aconteceu o mesmo?

É assim tão comum as ópticas de plástico ficarem machadas?

As minhas estão manchadas, mas por fora.
O mecanico passou-lhes com um polidor proprio e melhorou, mas mesmo assim tá mau.
Inclusive tem a marca de uma cagada de pombo a escorregar pela optica abaixo.

As minhas estão manchadas, mas por fora.
O mecanico passou-lhes com um polidor proprio e melhorou, mas mesmo assim tá mau.
Inclusive tem a marca de uma cagada de pombo a escorregar pela optica abaixo.

Enganei me, queria dizer por fora [8b]
Vou rectificar.

Tenho reparado em vários carros que as ópticas estão assim. As do meu Clio não estão, ainda estão como novas mas tenho visto outros da mesma altura do meu com aquilo tudo manchado, só que o meu dorme na garagem.
Sei é que ando a notar que há cada vez mais carros com ópticas assim...

Dos primeiros carros que vi com as opticas assim foram os focus.
Assim como muitos outros carros com esse tipo de opticas. O meu 156 não estão, mas fica sempre em garagem.
Além de baças por fora, as opticas ficam também amareladas, e julgo que tenha a haver com o facto de irem ficando "queimadas" pela temperatura da luz.
A vantagem de nunca partirem com as pedradas nas AE, tem como desvantagem este factor de envelhecimento.
Um bom polidor de acrilicos deixa-as como novas, mas poderá ser necessário desmontar e limpar no interior. A malta do detalhe é que poderia dar aqui uma ajuda.

quando tinha o meu Clio, ao fim de 4 anos as minhas estavam a ficar amarelas..
felizmente resolvi o assunto: dei uma trainada na traseira de um carro e tive que as substituir à força[:)]

as do Polo, c/ 2 anos, estão como novas.

ld

O meu Lybra tem oito anos e as ópticas estão impecáveis mas como o comprei usado não sei se as substituiram ou se o carro já levou uma porrada. :)

Tens aqui uma evolução notoria do aspecto baço que falas:

antes1.JPG

Depois de:

Lixa 2000 e depois 4000
Laranja + IP com a PC
Seladas com grojet

depois2.JPG

depois4.JPG

retirado do tópico do powerpt do detalhe (espero que não te importes:confused:)[;)]

Isso das ópticas ficarem com esse aspecto tem uma explicação.

Existem vários tipos de plástico (polimeros) que têm várias propriedades mecânicas, etc..

Como hoje em dia existem o chamado esmagamento de preço onde as marcas reinvindicam preços estupidos ao nível do que se faz na China e depois exigem certificações do mais caro e exigente que há uma coisa tem de acontecer.

E então o que acontece é que em vez de se usar Policarbonato cristal com protecção U.V., mas não, usa-se Policarbonato cristal sem protecção U.V.

De uma maneira ou de outra tem que se compensar os preços.

Para as marcas até é mais vantajoso por assim até vendem uma porrada de ópticas a preço de ouro, sem ser nos veiculos produzidos.

Por isso no fundo no fundo o problema que se prende é uma questão de ganhar € à custa dos proprietários dos carros.

Já agora na Lybra as ópticas estão boas, meti uma nova há umas semanas mas foi porque partiu.

O que se passa é o seguinte, o meu carro(Alfa Romeo 156 1.9 JTD mk1) tem ópticas em plástico, e dorme na rua.

Pois acontece que as ópticas ficaram todas manchadas por fora (julgo que seja por causa do sol), e este ano passou na inspecção, mas o inspector fez logo cara feia quando viu aquilo e pró ano não me safo...

Já vos aconteceu o mesmo?

É assim tão comum as ópticas de plástico ficarem machadas?
Leva isso a detalhar, ficam como novas [;)]

As minhas estão novas (... mal era se assim não fosse).

O pessoal que tem as ópticas queimadas, que as mande detalhar, tem sempre resolução. Em casos mais bicudos como se vê especialmente nos Focus MKI e Mercedes E, com lixagem e várias etapas de polimento ficam novas!

Tens aqui uma evolução notoria do aspecto baço que falas:

antes1.JPG

Depois de:

Lixa 2000 e depois 4000
Laranja + IP com a PC
Seladas com grojet

depois2.JPG

depois4.JPG

retirado do tópico do powerpt do detalhe (espero que não te importes:confused:)[;)]

Estou a ver que os 307 sofrem todos do mesmo. Já o meu primo comprou um em 2ª mão e vinha com as ópticas todas queimadas. Numa hora deixei-as como novas [:cool:]

O meu Clio enquanto esteve na garagem, manteve o aspecto original, agora que dorme na rua está de cada vez pior, tenho que dar um jeito aquilo antes que chumbe numa inspecção. Mas é uma vergonha a Renault ter aprovado aquela qualidade de plástico, um pouco de sol e fica tudo estragado.

Back