Opticas queimadas do sol, solução?

Eu estive ontem com massa de polir fina e uma esponja que ao que parece serve msm para o efeito.. resulta msm?
Como é que é isso da pasta de dentes?

Que material usam para polir?

Tenho aqui pasta de polir e também a pasta de dentes [:D]

É que as minhas ópticas estão a ficar baças também.

Possuo uma Passat de 2000 e tentei limpar as opticas com pasta de dentes e o resultado foi mt mt mt fraco. Desolador mesmo face à esfregadela q tive que dar :s

Na zona de Aveiro, alguém conhece quem possa fazer o trabalho c/ a qualidade que já se verificou em algumas fotos aqui colocadas?

Desde já Obrigado.

Eis como resolvi o meu problema:

ABCD0001-1.jpg

Deu trabalho mas ficou porreiro..

Up .

Tenho a otica esquerda da frente riscada e meio baça (por fora) ficou assim devido a um descuido da minha parte , limpei com um pano depois de lavar e devia la ter qq coisa e ficou naquele belo estado ...

Qual o produto ideal para lhe dar vida ?

Cumps [;)]

Estás respondido atrás. ;) O ideal é um produto para polimento para plástico (por exemplo o Meguiars PlastX).

Cumprimentos,

Edti: Espera, só agora é que vi que raspaste com a optica. Podes arrranjar umas fotos? Por vezes pouco há a fazer.

Estás respondido atrás. ;) O ideal é um produto para polimento para plástico (por exemplo o Meguiars PlastX).

Cumprimentos,

Edti: Espera, só agora é que vi que raspaste com a optica. Podes arrranjar umas fotos? Por vezes pouco há a fazer.

Boas , eu não raspei ou bati , talvez o meu texto assim o tenha dado a entender ... eu apenas a risquei aquando da limpeza .

Fotos não tenho mas posso arranjar .

Visto que ja mandei vir uns produtos da car care europe ,e fiquei muito satisfeito , vou mandar vir também um destes para recuperar os plásticos .

Cumps [;)]

Ressuscitando o tópico, tenho uma óptica completamente baça e queria pô-la impecável, se possível em casa. Ainda para mais tive que trocar a outra óptica por causa de um toque, e a diferença é por demais.

Por isso, gostaria que me indicassem que produtos usar, de preferência de fácil acesso (sem ser online), já que o carro vai à inspecção sábado e queria que fosse mais ou menos (a óptica está um pouco baça, mas não muito- creio que passaria).

Obrigado

Sem saber como está, é dar um tiro no escuro. Tanto pode ficar bom só com um polish como pode ser preciso lixar. E dentro do lixar, pode bastar começar com uma 2000 ou podes ter de começar com 1000 ou 800...

Se estiverem mesmo baças, com aquela "pelicula" a saltar, partes amarelas, etc, vais perder muitas horas para fazer isso em casa à mão. Muito dificilmente tens isso pronto no Sábado.

Quanto a produtos, só tenho experiência com coisas que não se vendem no supermercado, não te posso indicar nada. Excepto as lixas, que encontras em lojas de bricolage.

Se queres fazer isso, aconselho-te seriamente a aprender como fazê-lo, primeiro. Vê, por exemplo, em www.detalhe.net onde há tópicos sobre isso. Se desistires da ideia, lá também podes arranjar o contacto de quem te faça isso.

Se estiverem mesmo baças, com aquela "pelicula" a saltar, partes amarelas, etc, vais perder muitas horas para fazer isso em casa à mão. http://www.

Quando a "película" começa a saltar, quer dizer que já há deterioraçao da camada exterior do polímero (a que arrefece primeiro quando toca nas paredes do molde), logo parece-me que o trabalho de polimento realmente vai ser exaustivo. As partes amarelas também sao complicadas de eliminar, porque normalmente estao associadas a deterioraçao aos UV's do plástico (acontece mais em ópticas de PC que em ópticas de acrílico); sao intrinsecas ao material e nao no exterior da peça.

Nao li os posts que estao para trás, mas se alguem souber de algum produto que elimine o "amarelecimento" do plástico, agradeço que indique. Nao creio que haja....

É como já disse... Depende do estado da degradação. Consoante esta, haverá um conjunto de produtos/técnicas a aplicar. Um único produto milagroso, não há. Porque vão ser precisos diferentes níveis de abrasividade, logo vários produtos/técnicas.

ola, na minha passat de 98 aconteceu exactamente o mesmo... e o pior é não não se via nada... opticas da Lucas (acho eu) eram 180,00€ cada!?!?!?!?

Comprei 2 de marca branca por não chegou a 70,00€...

mas tambem vos digo uma coisa, nunca vi um carro a dar tão pouca luz como este... e ja tive varios carros... este é o pior, mesmo com as opticas novas!!!

cumprs

ola, na minha passat de 98 aconteceu exactamente o mesmo... e o pior é não não se via nada... opticas da Lucas (acho eu) eram 180,00€ cada!?!?!?!?

Comprei 2 de marca branca por não chegou a 70,00€...

mas tambem vos digo uma coisa, nunca vi um carro a dar tão pouca luz como este... e ja tive varios carros... este é o pior, mesmo com as opticas novas!!!

cumprs

Para a próxima já sabes; com menos de metade do preço de umas ópticas de marca branca resolves o assunto.

boas

boas

bom tenho uma passat 1997 com esse problema...um amigo meu disse me pa lixar com uma fixa de agua fininha...foi o que fiz e deu resultado depois no fim poli com polish...ficou fixe...mas ele disse pa por verniz pk senao vai voltar ao mesmo....eu lixei e deime bem as minhas ja tavam uma parga de amarelas...deu resultado...atençao cuidado especial a lixa nao deve de ficar seca tem de se ir mlhando sempre e tem de ser a lixa mais fininha (cinzenta axo eu foi a que utilizei) no fim disso tudo podem utilizar produtos proprios para a limpesa deste tipo de farois...espero ter ajudado...um aparte meu rico jetta, com opticas em vidro...axo que sao as melhores....bom ano novo pessoal

Confesso que não li o topico, mas gostaria de saber onde me dirigir para proceder à limpeza de umas opticas que estão amareladas e foscas com o tempo..

E já agora... por quanto ficará esse trabalho? [:cool:]

Thanks [;)]

Confesso que não li o topico, mas gostaria de saber onde me dirigir para proceder à limpeza de umas opticas que estão amareladas e foscas com o tempo..

E já agora... por quanto ficará esse trabalho? [:cool:]

Thanks [;)]

Se queres que fique impecável, contacta alguém da tua zona no fórum www.detalhe.net . Quanto a preços não sei ao certo.

Back