Opticas queimadas do sol, solução?

Braga 68, os factores que estão relacionados com a cada vez maior utilização do plástico são o peso e o ambiente. Um automóvel que tem componentes mais leves, tem menos peso, consome menos combustível, polui menos, é mais barato... [;)]

Acredito que estes defeitos nos faróis de plástico possa ter sido algo que escapou aos técnicos na indústria automóvel, que depois foi corrigida.

Quase todos os modelos de muitas marcas quando foram introduzidos faróis em plástico, quase todos tinham defeito.

Por exemplo o Clio 2 fase 2, quase todos têm tendencia para ficarem assim, mas os fase 3 não. Vejo o mesmo nos Focus 1 pré e pós restyling.

[;)]

À conversa com um cunhado meu a propósito disto ele disse-me que as ópticas do seu Seat Altea XL também são de plástico e se calhar, entre outros factores, terá a ver com a segurança, nomeadamente dos peões, até deu o exemplo dos guarda-lamas do Renault Mégane que são em fibra (ou plástico não sei) e fomos confirmar isso numa Mégane que estava estacionada à nossa beira.
Um abraço.

Tb, mas tb a ver com redução de peso e sua distribuição [;)]

Acredito que estes defeitos nos faróis de plástico possa ter sido algo que escapou aos técnicos na indústria automóvel, que depois foi corrigida.

Quase todos os modelos de muitas marcas quando foram introduzidos faróis em plástico, quase todos tinham defeito.

Por exemplo o Clio 2 fase 2, quase todos têm tendencia para ficarem assim, mas os fase 3 não. Vejo o mesmo nos Focus 1 pré e pós restyling.

[;)]

Foi corrigida, mas tb olhando aos custos de produção [;)]

Dando ainda o exemplo dos Clios, os farois dos CliosII PhaseII mais recentes, aqueles de fundo cinza, resistem melhor a este envelhecimento :)

Braga 68, os factores que estão relacionados com a cada vez maior utilização do plástico são o peso e o ambiente. Um automóvel que tem componentes mais leves, tem menos peso, consome menos combustível, polui menos, é mais barato... [;)]

É um bom ponto de vista!

Um abraço.

Só não te esqueças agora, a mantê-las assim [;)]

De vez em quando recomendo um Plastic Polish, como o da Mothers ou Meguiars, bem como aplicar um selante tipo o Grojet2000.

Com a devida manutenção, elas nunca mais envelhecem :)

Obrigado pelo conselho. Ele próprio, depois do polimento, aplicou um selante. :)

Um dos males que afecta bastantes viaturas de várias marcas são as opticas em acrilico queimadas pelo sol...

O ideal é nunca deixar chegar a estados tão maus como este, fazendo a devida manutenção!

No caso que se segue era necessário utilizar as técnicas do detalhe para rejuvenescer aquelas ópticas. Não é apenas o aspecto visual que fica afectado, a iluminação também perde bastante.

O Setup foi o seguinte:

lixa 4000 com orbital
Menzerna Power Gloss com esponja amarela
Menzerna Intensive Polish com esponja laranja

o selante foi o factory sealant da CG e apliquei também cera natty.

Infelizmente a optica do lado direito tinha gotas de humidade escorridas por dentro da optica

Antes:

dsc04561kk0.jpg

Depois:

dsc04562to3.jpg
dsc04563vr6.jpg

dsc04564he3.jpg

Aplicaste ceras nas ópticas!?, o selante chega. :sh)

Apenas o selante chegar chega, mas uma cera sobre as ópticas dá muito mais look/reflectibilidade às mesmas, acho que todos os Detalhistas sabem disso...

Nunca conseguia esta reflectibilidade se não tivesse uma camada de cera por cima:
foto7ch5.jpg

Cumprimentos,

Eu como não sou detalhista e tenho assuntos mais importantes com que me preocupar do que estar a vir aqui ao forum de propósito dar-me tanta importância para denegrir a minha opinião, reitero a minha opinião em como ela está certa.

Vamos lá ver se nos entendemos de uma vez por todas Pedro. Antes de mais isto é um Fórum, como tal é um local de partilha de ideias. Se levas a mal o facto de não concordarem com uma opinião tua... temos pena. Mas nem tudo na vida tem de ser como nós queremos.
Eu pertenço a esta comunidade desde 2004 (antes de fazer parte da comunidade de Detalhistas). Como podes pesquisar pelos meus posts desde 2005 que participo neste Fórum, como tal não vejo como chegas à conclusão que venho aqui unicamente para "denegrir" a tua imagem. Dei a minha opinião sobre colocação de selantes e ceras nas ópticas e só isso. Penso que é do conhecimento geral que uma cera aplicada por cima de algo, mesmo que seja por cima de um selante, acentua ainda mais o aspecto.

Cumprimentos,

P.S.: Escusas de me fazeres ameaças fisicas por PM, como acabaste de fazer, porque a violência não leva a lado algum...

Pessoal, vamos lá a ter calma, certo? Quesílias pessoais são para resolver fora do AHO.

Obrigado.

Neste caso,uma passat de 2000 ja com 238 mil kms e ja com alguns toques (as ópticas abanavam um pouco e havia sinais de condensação no interior )

A dona, ja tinha experimentado resolver, com o seguinte setup:

- esfregão palha de aço ( pensava que aquilo era sujo )

Este caso estava bastante pior que o da semana passada por isso foram utilizadas 2 lixas mais abrasivas, grao 800, 1200 e 2500 e por fim 4000. Esponja amarela com PG e laranja com IP.O selante utilizado foi o grojet.

Antes:

dsc04569nr6.jpg

dsc04570zs0.jpg

dsc04571yb3.jpg

Depois:

dsc04573pr5.jpg

dsc04574me0.jpg

dsc04575mb1.jpg

Este tópico faz-me lembrar os comentários ridiculos feitos por parte de algumas pessoas em relação ao facto do Citroën BX ter nas versões mais bem equipadas um capot e mala feitos em fibra.

Como na altura não era uma coisa normal as pessoas riam-se e diziam que era o carro de plástico. Na realidade trata-se de uma fibra especial e muito resistente com o intuito de tornar o carro substancialmente mais leve. Além disso tem a grande vantagem de em toques de pequena dimensão estes componentes não ficarem amolgados uma vez que aborvem melhor os impactos. E muitas pessoas não sabem mas o custo de produção do capot e da mala neste tipo de material até superior ao de fazer em metal/chapa.

Muitas pessoas gozam com isso, sem perceberem que isso era uma caracteristica inovadora usada pela marca. E hoje em dia várias marcas começam a fazer o mesmo recorrenda ao plástico e à fibra para determinados componentes.

Os Renault por exemplo já começam a usar guardalamas feitos de plástico.
Concordo,já tive um clio II e deram-me um toque no guardalamas e este voltou a forma normal, sem danos

ha dias tive um acidente que me obrigou a trocar um farol da frente...
Agora noto que o que ficou ta' muito baço ..
sera' que da para polir o velho? penso que seja em plastico
como faço isso? que produtos utilizo?

00suzukivitara.jpg
suz1.jpg

Boa noite,

Tenho uma opel astra g também com opticas queimadas pelo sol, tive a ver no Mr.Cap em Loures e disseram-me pelo telefone que eram 20€ cada óptica e não 20€ as duas como li algures em baixo.

Gostaria alguém que faça preços mais em conta na Margem Sul ou Lisboa Centro, pm. [:cool:]

Abraço

Back