À conversa com um cunhado meu a propósito disto ele disse-me que as ópticas do seu Seat Altea XL também são de plástico e se calhar, entre outros factores, terá a ver com a segurança, nomeadamente dos peões, até deu o exemplo dos guarda-lamas do Renault Mégane que são em fibra (ou plástico não sei) e fomos confirmar isso numa Mégane que estava estacionada à nossa beira.
Um abraço.
Acredito que estes defeitos nos faróis de plástico possa ter sido algo que escapou aos técnicos na indústria automóvel, que depois foi corrigida.
Quase todos os modelos de muitas marcas quando foram introduzidos faróis em plástico, quase todos tinham defeito.
Por exemplo o Clio 2 fase 2, quase todos têm tendencia para ficarem assim, mas os fase 3 não. Vejo o mesmo nos Focus 1 pré e pós restyling.
[]
Braga 68, os factores que estão relacionados com a cada vez maior utilização do plástico são o peso e o ambiente. Um automóvel que tem componentes mais leves, tem menos peso, consome menos combustível, polui menos, é mais barato... []
Fiz detalhe ao meu, no Mr. CAP de Loures. Impecáveis, profissionais. Custou 20€ e demorou meia hora. Consultem fotos no meu DB: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=26177
[]
Só não te esqueças agora, a mantê-las assim []
De vez em quando recomendo um Plastic Polish, como o da Mothers ou Meguiars, bem como aplicar um selante tipo o Grojet2000.
Com a devida manutenção, elas nunca mais envelhecem![]()
Aplicaste ceras nas ópticas!?, o selante chega. :sh)
Aplicaste ceras nas ópticas!?, o selante chega. :sh)
Concordo,já tive um clio II e deram-me um toque no guardalamas e este voltou a forma normal, sem danosEste tópico faz-me lembrar os comentários ridiculos feitos por parte de algumas pessoas em relação ao facto do Citroën BX ter nas versões mais bem equipadas um capot e mala feitos em fibra.
Como na altura não era uma coisa normal as pessoas riam-se e diziam que era o carro de plástico. Na realidade trata-se de uma fibra especial e muito resistente com o intuito de tornar o carro substancialmente mais leve. Além disso tem a grande vantagem de em toques de pequena dimensão estes componentes não ficarem amolgados uma vez que aborvem melhor os impactos. E muitas pessoas não sabem mas o custo de produção do capot e da mala neste tipo de material até superior ao de fazer em metal/chapa.
Muitas pessoas gozam com isso, sem perceberem que isso era uma caracteristica inovadora usada pela marca. E hoje em dia várias marcas começam a fazer o mesmo recorrenda ao plástico e à fibra para determinados componentes.
Os Renault por exemplo já começam a usar guardalamas feitos de plástico.
Os Renault por exemplo já começam a usar guardalamas feitos de plástico.