Opticas queimadas do sol, solução?

lixa 2000 e dps 3000 e aplicar um polish? e que tipo de polish?

Deves começar sempre pelo método menos abrasivo, como tal começa por usar um polish.

O polish pode ser um normal para pintura, se não quiseres mandar vir das lojas de detalhe podes ir ao jumbo, por exemplo, e comprar da Elf, turtlewax, karft, etc...

Se a oxidação não sair toda à primeira tentativa volta a polir até sair.

Se após várias tentativas continuar tudo igual, com a superficie das ópticas ainda áspera, muito certamente será necessário recorrer à lixa, tendo em atenção que as marcas que esta deixa são dificeis de remover à mão.

Também tenho o mesmo problema no meu Passat de 97!!! Mas eu não sei se será por dentro ou por fora.. à noite é mesmo um problema ver com aqueles faróis. Ainda por cima tenho um médio que se liga e desliga sozinho!! [8b][8b]

Já agora, o carrito já chegou aos 300 mil
img000io3.jpg

[:blush:]

CIF? :eek::eek:[:blush:]:sh)

Isto em termos simples e não-detalhistas, compras 2 polishes, um mais grosso e outro mais fino. Esfregas energicamente com o mais grosso até saír toda a superfície queimada ou amarelecida, dás posteriormente com o polish mais fino, para conferir um acabamento cristalino. Se for bem feito, ficam como novas, literalmente. [;)]

O que são polishes?? :sh):sh):sh):sh) E onde posso comprar??

O que são polishes?? :sh):sh):sh):sh) E onde posso comprar??

Polishes são "renovadores de pintura", "massa de polir fina", vendem-se nos hypers e em lojas dedicadas a automóveis, norautos e afins.

A sua consistência é semelhante à das pastas dentífricas, para teres uma ideia..

Polishes são "renovadores de pintura", "massa de polir fina", vendem-se nos hypers e em lojas dedicadas a automóveis, norautos e afins.

A sua consistência é semelhante à das pastas dentífricas, para teres uma ideia..

Já tou a ver o que é.. E esfrego com o quê? Um pano normal??

Opticas queimadas - Astra G

Opticas queimadas - Astra G

Como diz o nome do tópico tenho as opticas amareladas do sol. Sei que é possivel poli-las para ficarem transparentes outra vez. Alguém sabe como se faz?

Sabem quem executa este polimento das opticas na zona de lisboa ?
Não tenho garagem/oficina nem equipamento.

E na margem norte, não se arranja nada? As do meu não estão críticas, mas já não falta muito para precisarem da polidela.

AMR:
pode-se saber quem faz o polimento na margem sul.
Trata-se dum C Sport de 2001, que precisava dum polimento
hpim1109fn5.jpg
hpim1110nz8.jpg

Obrigado

Back