Opticas queimadas do sol, solução?

O ano passado mandei detalhar as ópticas de dois punto mk2 e uma Kia Carnival e ficaram todas excelentes. Aqui fica o exemplo de um dos puntos:

O trabalho foi no Mr.Cap de Sintra e recomendo vivamente pela simpatia, resultados obtidos e profissionalismo. E ainda se poupa muitos €€ face a comprar opticas novas.

A morada é Estrada Nacional 9, Km 17,8 - Pavilhão C - Fervença - Sintra
(GPS 38º 50’ 02’’ N 9º 21’ 20’’ W).

Mandei uma vez polir as ópticas no Mr Cap mas passado algum tempo voltaram a ficar na mesma.

Agora comprei ópticas novas e foi o melhor que fiz [;)]

Mandei uma vez polir as ópticas no Mr Cap mas passado algum tempo voltaram a ficar na mesma.

Agora comprei ópticas novas e foi o melhor que fiz [;)]

Depende... do valor que dás por umas ópticas novas. [;)]

Não estou apenas a defender o meu trabalho, até pq no meu 206, tb já troquei as ópticas. Não pq estavam queimadas por fora - pq as ópticas do 206 não têm essa tendência - mas pq estavam já um pouco escurecidas no interior e com algumas marcas de fungos. Surgiu a oportunidade de comprar novas mais baratas, e aproveitei a colocar umas novinhas e cristalinas :)

Já no Clio, as ópticas são daqueles que ficam amarelas, rugosas, o típico. São as de origem desde 2001. Lixei-as e poli a sério uma vez, de resto é só indo mantê-las cristalinas.

Ao lixar as ópticas, estamos a retirar o acabamento de verniz que se deteriorou por acção dos elementos. É natural que voltem a ficar queimadas com o tempo... Se já antes com o verniz se queimaram, ser verniz, mas rapidamente se queimam.
Para evitar que isso aconteça, novas ou restauradas, devem ser mantidas. Assim como o resto do carro, mas dado que estes elementos nalguns carros têm esta tendência (que se tem vindo a reduzir), convém prestar atenção.

As contas quanto o que fazer são simples. Há quem restaure por 10€ ou 50€. Umas ópticas novas custam bem mais que isso... Novo é novo, como é evidente. E umas restauradas nunca ficam novas. Algumas ficam muito perto disso, mas outras já se encontram embaciadas e escurecidas no interior, pelo que não ficam novas.
Mas lá está, umas ópticas novas têm o seu preço [;)]

Eu usei "dinol" produto à venda no côntenente para limpeza de placas virocerâmicas e aço inox nas ópticas de um Opel Astra H com resultado bastante bom e por menos de 4 aerios.
Aplico, espero uns minutos e depois esfrego com um pano seco até o produto sair.

Eu faço isto:

DSC02950.jpg

DSC02951.jpg

DSC02952.jpg

DSC02954.jpg

DSC02955.jpg

DSC02956.jpg

Não é preciso lixas.

Basta usar massa de polir e uma máquina, em menos de 5 minutos ficam como novas.
Lava-se bem depois de polir e passa-se com um verniz, para que o plástico não volte a empolar.
Já mandei fazer isso e já fiz eu sem máquina só massa de polir e um paninho e apesar de demorar mais á mão, até que se faz bem.
Eu como não tinha verniz para esse tipo de plástico, usei verniz em spray e até hoje aguentou-se.
Já lá vão perto de dois anos desde que fiz o trabalho nos faróis de um punto 2003.

Pois estive cá a pensar a pensar e fiz-me ao caminho em vez de estar á espera de resposta e fiz de cobaia.
E RESULTOU com colgate (passe a publicidade)!! Agora durante quanto tempo dura...

Dura pouco tempo.

O meu sogro fez isso no Corolla e12 dele. Agora pediu-me a máquina de polir e vai fazer com massa de polir.

Tenho um amigo que polia o capacete da mota com pasta dos dentes, isto nos anos 70... essa técnica é já muito batida.

Faltou o selante para que as ópticas se aguentem...

Seja com massa ou pasta dos dentes dura sempre pouco ...se nao as protegerem , convem depois de polir , dar uma protecção de verniz.

Back