Carros que vos marcaram!
Carros que vos marcaram!
Quais são aqueles carros que, por algum motivo, vos marcaram na vossa vida, sobretudo na infância? Aqueles que, mesmo não sendo grandes máquinas, gostavam de voltar a poder comprar, só para manter a recordação?
No meu caso:
-Ford Fiesta 1.3clx de 1992. Branquinho, com dois faróis "extra" na frente [

] Era do meu pai, é o 1º carro cá de casa que me lembro mais (tinha cerca de 7 anos quando o meu pai o comprou), lembro me por exemplo de o ver atulhado com as coisas da família toda a ir de férias, lembro-me de, num verão, percorrer quase o norte de Portugal todo nele! E tinha um ar todo racing (achava eu na altura [

]) por ter aileron, aqueles faróis à frente, tecto de abrir...e tinha essa grande diversão que eram os vidros eléctricos! Enfim, para mim o meu pai tinha o melhor carro do mundo! :') Foi dado à troca (por um polo [:vm)]) há uns 6 anos, pois estava a dar imensos problemas eléctricos. (ironias do destino, o meu 1º carro foi (é) um fiesta [

])
-Peugeot 309 Chorus (na 1ª versão do 309), 2 portas, branco, de 1988. Era do meu (agora já falecido) avô! Adorava o carro, ainda hoje acho-o bastante bonito, tendo em conta a época em que foi criado!O meu avô morava no Brasil, mas em 1998 veio passar cá um ano, e comprou aquele carro, bastante barato. Quando voltou, deixou o carro para o meu pai, que o deixou abandonado [8b] :sh) Passei muitas tardes a brincar dentro dele, que na minha imaginação foi carro de rallies, foi carro de fórmula 1, deu a volta ao mundo, foi ambulância, carro dos bombeiros...
Foi vendido em 2001 se não me engano, para peças
Pronto, estes são os carrinhos que marcaram a minha vida e que, caso eu ganhasse o euromilhões como diz o outro tópico, seriam os 1ºs que eu ia tentar comprar (comprava iguais, e colocava-os exactamente como me lembro destes)!
Contem os vossos