citação:Originalmente colocada por speedmaster46
Apesar de recorrerem logo ao politicamente correcto, "cuidado com as generalizações", eu não percebo porque é que não aceitam que um modelo de carro de uma certa marca, ou carros de uma determinada marca, sejam preferidos por determinados tipos de condutores...
Não neguem à partida uma ciência que desconhecem!!!
Já disse isso noutro tópico e volto a repetir, tal como frequentemente via mercedes mal conduzidos, actualmente são os audis A4, mas admito q tb os A3 (mas por outro motivo/ outros condutores).
Qm tiver um que não se pique, pois ou a carapuça serve ou não serve, se não servir não há pelo q ficar ofendido...
Uma boa parte das pessoas que circula com A4, tal como faziam com os mercedes, eram pessoas que os compraram usados, alguns foram buscá-los lá fora, e fizeram quer porque aquele era o carro que gostavam, quer porque eram fácilmente identificaveis como carros "caros" (inacessiveis para a maioria dos portugueses). Esse orgulho desmedido em ter um "carro tão bom" provávelmente terá levado muitos a inúmeras situações de falta de cortesia em estrada/cidade impulsionada por essa arrogância (fundada no orgulho)...
Os dos A3 quer-me parecer que são os "míudos" que os estão a ir buscar usados, e que querem se "afirmar" na estrada...
Não me parece que isto seja dificil de acreditar.
Um familiar meu tem um A3 1.6 Sport de 97, comprado novo, e ele conduz relativamente bem. O esteriótipo não se aplica, no meu entender, a ele; mas não significa que não se aplique a outros condutores de A3...
E agora vou dar uma volta que vêm fogo...