Os Estereótipos, os Tipos e os Carros deles...

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos JC
  • Data de início Data de início
Ora ainda bem que recuperam aqui este tema, pois eu tenho que reiterar exactamente o que o JC disse em relação aos Renaults. E quem me conhece, sabe que há já muito tempo que bato nessa tecla, porque para quem anda na estrada e tem atenção a essas coisas, é, de facto, verdade!! Os Renaults (a maioria) arrastam-se!!! E, engraçado, várias outras pessoas têm comentado isso mesmo comigo!

Acontece-me "N" vezes ir numa fila compacta, e uns metros à frente está a estrada livre. Ou seja, existe alguém que vai a fazer o papel de "chefe de fila" [8b] . Pois bem, sem exagero, em mais de 80% dos casos, é um Renault. E já foram dezenas de situações em que fiquei solenemente irritado por atitudes de condutores de Renault. Alguns exemplos:
  • Ir devagarinho numa recta enorme, em estrada nacional, e sem trânsito
  • Travar sem qualquer razão, assim do nada, incluindo em AE
  • Começar a fazer pisca "meia hora" antes e aproximar-se muito devagar do local a cortar e demorar outra "meia hora" a virar
  • Trapalhadas da mais variada ordem
E dou por mim a ver que na maioria esmagadora destas situações estão Renaults envolvidos!!! No entanto, outro tipo de carro que tem muitas situações deste tipo são os Peugeots 106 e, em menor escala, os 206.

No entanto, ainda em relação aos Renaults, noto também que existe um modelo específico, que é o Megane II, que tem uma atitude completamente oposta a esta: uma atitude de total prepotência e arrogância na estrada, como quem diz: "Saiam da frente, que aqui vou eu com o meu Mégane mil e quinhentos ultra-poderoso e ninguém me resiste". Enfim, figuras tristes... :(

Outros estereótipos que verifico, são:

• Seat Ibiza comercial da última geração, especialmente em cores escuras, como preto, são aceleras
  • BMW 320d na aldeia, é quase de certeza de um empreiteiro (nada contra empreiteiros, claro)
  • Peugeot 206 e principalmente a versão CC, é de gaja, mas gajas de óculos escuros, mesmo em tempo de chuva, e cabelo artificialmente loiro
  • O mesmo para Lancia Y, Lancia Musa e Smart
E para já, é disto que me lembro!!! [:D] [:D] [:D]

[:cool:]

Não estraguem o tópico com picardias...[:D] leiam bem o post inicial...

A ideia é falar abertamente sobre a falibilidade dos estereótipos, se os há e porquê.

Audi A3- menino ou menina k entrou para a universidade e os papas ofereceram o pópó [;)][:D]

(atençao.. nada contra.. so estava a referir o facto de k hoje em dia td o k e beto "chique" anda de A3) [:D][;)][:cool:]

VAG's TDi - Cagões, com a mania que são mais espertos que os outros, andam mais que os outros e gastam menos que os outros.

Mercedes - Antigo dono dum VAG que teve sorte na vida, mas não pesca nada de carros.

BMW - Gajo que se fartou dos 2 anteriores e resolveu comprar um carro de como deve ser.

Volvo - Gajo com dinheiro, low profile, bom gosto e que não quer ser confundido com um empreiteiro qualquer.

Honda CTR - Gostavam era de ter um Porsche mas o dinheiro não dá para mais. O carro anda bem, o condutor é bom... as curvas e os buracos é que atrapalham.

Toyota - Gajo que não liga nenhuma à parte de fora de um carro e tem mais onde gastar o dinheiro do que em oficina. Não lhe venham falar de carro novo nos proximos 10 anos... este chega bem, está bom...pra que é que preciso de trocar????

Nissan - Gajo convencido que comprou um carro tão fiável como um Toyota... mas enganou-se.

Peugeot 307 - Tia de Cascais... que ainda não arranjou maneira de ter um Golf.

Subaru - Gajo que aprecia mecânicas de excepção e que não liga a carros bonitos... se ele disser que o Impreza é bonito é pk além de apreciar boas mecânicas...É CEGO!!!

Lexus - Para aquele que não quer ser mais um dos milhares de BMW, AUDI e Mercedes.

Land Rover - Masoquista

Renault - Distraidos que ainda não perceberam bem o que é um carro... ou então não querem saber.

Opel - Para o "politicamente correcto"... não é bom nem é mau... antes pelo contrário.

Mini e Beetle - Para aqueles a quem ninguém lhes ligou nenhuma quando eram putos.

Fiat - "Vocês vão ver... vou-me esforçar e um dia ainda vou ter um Alfa"

Alfa - "Estão a ver... tinha um Fiat... já tenho um Alfa... sou bom não sou?"

KIA - Cliente assiduo da loja do chinês... pró que é serve bem.

Porsche - Playboy cinquentão

Smart - Para quem quer estar super-na-moda e tem que transmitir uma imagem super stressada de quem não tem tempo a perder... mas depois estaciona num subterrâneo como os outros.

Citroen - Gajos que descobriram como comprar um Peogeot mais bonito e mais barato.

Ford - Prós gajos que não fecharam negócio na Opel.

Jaguar - Ressabiados por não ter um Rolls ou um Bentley.

Mazda - Mania de ser diferente... mas hoje em dia já não conseguem.

Chrysler - Não digo nada acerca destes... podia ofender alguém.

Chevrolet - Ena...tem um carro amaricano... ou talvez não.

[:)][:)][:)]

ta giro mas o 307 nao e carro de tias, o golf, alfas e meganes sao carros de tias, 307 e carro para pessoal com bom gosto e gosto mais de conforto e equipamento que andar a 200 como os gajos dos VAG´S, e a citroen nao e assim tao barata e para ter carros feios prefiro os peugeot mesmo sendo mais caro

E advogados na casa dos trinta, de fatinho, gravata e pastinha a deixar o belo do ALFA GT ou 147 escuro com estofos Camel. Até o Nabais tem um GT(cinza).
(Devia ter seguido a carreira de advogado...)

E advogados na casa dos trinta, de fatinho, gravata e pastinha a deixar o belo do ALFA GT ou 147 escuro com estofos Camel. Até o Nabais tem um GT(cinza).
(Devia ter seguido a carreira de advogado...)

Quanto a este estereotipo eu acuso-me. :sh)

Concordo com o que dizem dos Ibizas... toinos! [:vm)]

Lexus - Para aquele que não quer ser mais um dos milhares de BMW, AUDI e Mercedes.

Renault - Distraidos que ainda não perceberam bem o que é um carro... ou então não querem saber.

Fiat - "Vocês vão ver... vou-me esforçar e um dia ainda vou ter um Alfa"

Alfa - "Estão a ver... tinha um Fiat... já tenho um Alfa... sou bom não sou?"

KIA - Cliente assiduo da loja do chinês... pró que é serve bem.

[:D][:D][:D]

Quanto á Renault, isso não é um estereótipo mas sim um preconceito [:p][:p][;)]

Looolllll!!!!!!!!!![:D]

Esses estereotipos com os minis...:sh)

Ouve,

Mas estás a ver aquele menino a ter um mini... a parar num semaforo e a gritar "oh linda... tb tenho aki uma coisa mais fofinha.. keres ver?", "Oh jóia anda cá ao ourives" ou ainda "Era até fazer patanisca"? [:D][:D][:D]

DE DENTRO DE UM MINI? [:D] Nem lho vendem... e acho mto bem!

[:D] Abraço

Ouve,

Mas estás a ver aquele menino a ter um mini... a parar num semaforo e a gritar "oh linda... tb tenho aki uma coisa mais fofinha.. keres ver?", "Oh jóia anda cá ao ourives" ou ainda "Era até fazer patanisca"?
DE DENTRO DE UM MINI? Nem lho vendem... e acho mto bem!

Abraço

e so ciume.. [:)][:)][:)][:p]

nc duvides do poder do status.. lol.. mm k seja um status "avacalhado" [:D]

bmw carro de empreiteiro ou de novo rico não concordo. mercedes carro de empreiteiro ou taxista concordo se bem que tenho um amigo que tem um mercedes 200d branco que enfim, mas por exemplo tem na garagem o belo do 280SL de 1984 e um 230CE de 1981 que são qualquer coisa de raro e digno de bom gosto. outro que tal é o mercedes clk, a maior parte são loiras maduras que os conduzem. renault modus e pug 307, o bancario ou empresario. eu admito, ligo muitissimo à imagem que uma pessoa transmite e nos carros ainda mais. mas no entanto vou andar de renault 25 tx quando tirar a carta porque adoro aquele carro, o que é uma perfeita contradição. a verdade é que isto tudo não quer dizer nada, depende é apenas do quão uma pessoa liga a imagem e ao carro, bem patente naquela lista de alguns milionarios a nivel mundial que andavam com carrinhas volvo do inicio dos anos 80.

Toyota corolla : Gajo que não tem gosto propio. Só o comprou porque lhe disseram que era muito bom.

Audi A3 : Os anos passam , o carro usado é mais barato , emfim ... A nova tendencia dos Xuners. E ainda por cima é TDi.

Smart Fortwo : "Eu sei que o teu carro tem 600cv e pesa 800kg mas o meu smart papa-te em arranque".

Voltar
Superior