Os Estereótipos, os Tipos e os Carros deles...

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos JC
  • Data de início Data de início
VAG's TDi - Cagões, com a mania que são mais espertos que os outros, andam mais que os outros e gastam menos que os outros.

Mercedes - Antigo dono dum VAG que teve sorte na vida, mas não pesca nada de carros.

BMW - Gajo que se fartou dos 2 anteriores e resolveu comprar um carro de como deve ser.

Volvo - Gajo com dinheiro, low profile, bom gosto e que não quer ser confundido com um empreiteiro qualquer.

Honda CTR - Gostavam era de ter um Porsche mas o dinheiro não dá para mais. O carro anda bem, o condutor é bom... as curvas e os buracos é que atrapalham.

Toyota - Gajo que não liga nenhuma à parte de fora de um carro e tem mais onde gastar o dinheiro do que em oficina. Não lhe venham falar de carro novo nos proximos 10 anos... este chega bem, está bom...pra que é que preciso de trocar????

Nissan - Gajo convencido que comprou um carro tão fiável como um Toyota... mas enganou-se.

Peugeot 307 - Tia de Cascais... que ainda não arranjou maneira de ter um Golf.

Subaru - Gajo que aprecia mecânicas de excepção e que não liga a carros bonitos... se ele disser que o Impreza é bonito é pk além de apreciar boas mecânicas...É CEGO!!!

Lexus - Para aquele que não quer ser mais um dos milhares de BMW, AUDI e Mercedes.

Land Rover - Masoquista

Renault - Distraidos que ainda não perceberam bem o que é um carro... ou então não querem saber.

Opel - Para o "politicamente correcto"... não é bom nem é mau... antes pelo contrário.

Mini e Beetle - Para aqueles a quem ninguém lhes ligou nenhuma quando eram putos.

Fiat - "Vocês vão ver... vou-me esforçar e um dia ainda vou ter um Alfa"

Alfa - "Estão a ver... tinha um Fiat... já tenho um Alfa... sou bom não sou?"

KIA - Cliente assiduo da loja do chinês... pró que é serve bem.

Porsche - Playboy cinquentão

Smart - Para quem quer estar super-na-moda e tem que transmitir uma imagem super stressada de quem não tem tempo a perder... mas depois estaciona num subterrâneo como os outros.

Citroen - Gajos que descobriram como comprar um Peogeot mais bonito e mais barato.

Ford - Prós gajos que não fecharam negócio na Opel.

Jaguar - Ressabiados por não ter um Rolls ou um Bentley.

Mazda - Mania de ser diferente... mas hoje em dia já não conseguem.

Chrysler - Não digo nada acerca destes... podia ofender alguém.

Chevrolet - Ena...tem um carro amaricano... ou talvez não.

[:D] Notável!...[:D] Os estereótipos, ao que parece, são cousa mesmo muito subjectiva. Não concordo com muitos, mas fartei-me de rir...

a verdade é que isto tudo não quer dizer nada, depende é apenas do quão uma pessoa liga a imagem e ao carro, bem patente naquela lista de alguns milionarios a nivel mundial que andavam com carrinhas volvo do inicio dos anos 80.
Lol, e merecem algum mérito por isso?

Pois para mim não passam de mentecaptos. Alguém com milhões e milhões no banco, meter-se a si e à sua família num carro sem o menor conforto, poluidor como um raio e com 1 estrela no EuroNCap... não está concerteza bom da cabeça.

Mas vai-se a ver e ainda são como os donos dos duos Prius/Hummer. Um carro de virtudes... e outro para andar.

Não vou pelos estereótipos, vou pela realidade: Carros alemães (suposto topo gama do segmento D) = apartamento na periferia, ou casa geminada lá no bairro; Carros generalistas, com um mínimo de qualidade, do mesmo segmento, casa com espaço à fartazana, piscina incluída. [:D]

Já agora acho que ainda não falaram...

O pessoal de fato.

Normalmente Ford Focus ou opel Astra. A empresa decide dar um carro ao sr. Eng que trabalha à 5 anos na empresa então a escolha está sempre entre estes 2.

BMW série 5 ou mercedes CLS! Mais de 50 anos, gerente ou patrão de uma empresa. O carro claro está entra nas "despesas" da empresa. O gasóleo idem. É claro que tenho um bocadinho de nada de inveja destes casos [:D] mas quando vejo um destes senhores só penso que é mais um a enganar o estado e a tirar aos pobres para beneficio próprio....

Quanto aos Carros

IBIZA van, cor escura e vidros fumados - street racer com repro, que deixou a sua antiga maquina a gasolina porque esta está cara
PS: quando vejo algum carro com vidros escurecidos com "peliculas" associo logo a racer [:D]

Saxo Cup, 106GTI ou civic (rebaixados ou com panelas) - street racer que mais cedo ou mais tarde vai trocar por um TDI

Audi A3 - carro da moda da malta entre os 18 e os 24 anos. Toda a gente tem ou gostava de ter...tanto os "filhos de papás", como quem trabalha à 1 ou 2 anos num trabalhito de caca. É um carro com pinta, é audi e também, verdade seja dita, é um bom carro.

BMW serie 3 importado - Homem com a vida feita,na casa dos 40 anos que teve toda a vida ligado a uma marca e que em vez de trocar o seu renault 19 por um megane novo decide comprar "uma maquina" a sério para mostrar na terra e para finalmente conseguir uma certa afirmação perante alguns familiares e vizinhos

São alguns dos meus pensamentos quando vejo carros ou pessoas com estas características. Não quero de maneira nenhuma ofender ninguém até porque cada caso é um caso [;)]

São alguns dos meus pensamentos quando vejo carros ou pessoas com estas características. Não quero de maneira nenhuma ofender ninguém até porque cada caso é um caso [;)]

A ideia do tópico é essa mesmo.apr:) Ofensas aparte, falar sobre o que nos ocorre quando nos cruzamos com determinado tipo de carros.

Esse é o espírito do post inicial, e - salvo raras excepções - o pessoal tem demonstrado um grande fair-play.apr:)

A cada dia que passa e cada km que percorro, mais confirmo o irritante estilo de condução (agressivo e acima de tudo arrogante) dos Méganistas.

Será azar? Talvez. Mas então em 95% dos casos eu tenho azar! :sh) :sh) :sh)

Não concordo nada com estes preconceitos (ou pré-conceitos)... nem em carros nem em nada!
Cada um tem o objecto que pode e que gosta... dentro do seu patamar financeiro!
Nisto dos carros abro apenas uma pequena excepção, que não é sequer regra, mas é recorrente... malta mais entradota (homens sem gaja) que compra carros fashion para dar nas vistas... tipo cabrios, desportivos, etc...[:D]

Claro que há.

Sou contra as gajas ao volante, pois para mim conduzir é a última coisa que devem saber fazer na vida...

Depois há os Seats, em especial os Ibiza TDI. Tenho tal aversão a esses carros que quando vejo um à minha frente, nem sei o que lhe faço... :D :D [8D]

[8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b]
enfim....

Voltar
Superior