[Comparativo] Os GTI de bolso

Os GTI de bolso

• Abarth 500

Votes: 60 45.1%
  • RS Twingo

Votes: 17 12.8%
  • Suzuki Swift Sport

Votes: 14 10.5%
  • Mitsu Colt Ralliart

Votes: 11 8.3%
  • Mini Cooper

Votes: 31 23.3%

• Total voters
    133
Eu tive uns diazinhos com ele, e realmente o amortecimento é tipo quebra-costas, e vamos ali sempre aos saltinhos mesmo em AE. Mas comparando com os predecessores, o bicho até tem, Ac Auto, sensores de luminosidade, entradas multimédia, jante 17'', ASR+ESP, nem é mau de todo. Mas claro é preciso boa vontade para aturar aquele amortecimento. Quem conseguir perdoar a dureza, tem um brinquedo à antiga para atacar a serra[;)]
Eu nem sou gajo de ligar muito aos gadjets.
Para mim, mais importantes são o conforto e insonorização. Nesse aspecto, o Twingo é difícil de aguentar como carro de uso diário. Gosto muito de carros deste género, mas assumo que já não sou capaz de ter um Twingo RS como único carro.

Estas coisas são todas muito bonitas... na teoria. Na prática, é tudo muito diferente.

São muito diferentes e parecidos, este Twingo, permite muitos abusos e é mais controlável no limite, o W quando vai embora é difícil de segurar. O Twingo permite correcções que no W só em sonhos, mas em termos de motor o W é mais cheio e convincente, o Twingo só a partir das 4500 tem aquela resposta mais a sério!

Agora o ronco do Twingo e a sensação de condução, fazem mesmo voltar atrás no tempo, parece que refizeram o 106GTI ou o Saxo Cup, e corrigiram os erros e defeitos que estes tinham, e o chassis cup, vale bem 250€!!!

Mas em termos dinâmicos este Twingo é superior ao W, permite o mesmo divertimento mas com muito mais segurança!

Essa questão é extensível a qualquer comparação entre um carro de há 10 anos e um dos dia de hoje. Pegas num Clio III dci e eu pego no teu Williams e vamos para uma estrada de serra. Queres apostar que o Clio III chega lá primeiro que o W?

Os carro de hoje curvam muito mais rápido que os mais antigos.

Vai para o mais barato...

Em termos de emoções / dinheiro, é o que tem o melhor "value for money"...

E com o que te sobra, gastas em gasolina... [;)]

Eu tive uns diazinhos com ele, e realmente o amortecimento é tipo quebra-costas, e vamos ali sempre aos saltinhos mesmo em AE. Mas comparando com os predecessores, o bicho até tem, Ac Auto, sensores de luminosidade, entradas multimédia, jante 17'', ASR+ESP, nem é mau de todo. Mas claro é preciso boa vontade para aturar aquele amortecimento. Quem conseguir perdoar a dureza, tem um brinquedo à antiga para atacar a serra[;)]

Eu nem sou gajo de ligar muito aos gadjets.
Para mim, mais importantes são o conforto e insonorização. Nesse aspecto, o Twingo é difícil de aguentar como carro de uso diário. Gosto muito de carros deste género, mas assumo que já não sou capaz de ter um Twingo RS como único carro.

Estas coisas são todas muito bonitas... na teoria. Na prática, é tudo muito diferente.

Essa questão é extensível a qualquer comparação entre um carro de há 10 anos e um dos dia de hoje. Pegas num Clio III dci e eu pego no teu Williams e vamos para uma estrada de serra. Queres apostar que o Clio III chega lá primeiro que o W?

Os carro de hoje curvam muito mais rápido que os mais antigos.

A questão do conforto e insonorização é sempre relativo J, há muita gente a usar Cup's, 106GTI, MCS e sei mesmo de quem use Clio RS e CTR como carro do dia-a-dia, a malta mais tarde ou mais cedo deixa de ter costas e cabeça para aturar isto, mas há pessoal que parece ter nervos de aço, e atura isto tudo!!![:D]

Quanto à questão do comportamento, é verdade, e não são 10, são 15 anos e claro que os limites de aderência aumentaram com o passar do tempo, bem como as velocidades de passagem em curva, mas as sensações e feeling continuam a estar lá, se bem que a uma velocidade mais baixa[;)]

Quem viu o Top Gear desta semana ... fazem uma pequena corrida entre o Twing RS VS Porsche 944 S2 x Ford Capri x Nissan 300 Biturbo ...

Vai para o mais barato...

Em termos de emoções / dinheiro, é o que tem o melhor "value for money"...

E com o que te sobra, gastas em gasolina... [;)]

:confused: [:)]

Oh rapaz isto não mais um tópico tipo " Ajuda-me a escolher o carro novo ?"

A questão do conforto e insonorização é sempre relativo J, há muita gente a usar Cup's, 106GTI, MCS e sei mesmo de quem use Clio RS e CTR como carro do dia-a-dia, a malta mais tarde ou mais cedo deixa de ter costas e cabeça para aturar isto, mas há pessoal que parece ter nervos de aço, e atura isto tudo!!![:D]

Quanto à questão do comportamento, é verdade, e não são 10, são 15 anos e claro que os limites de aderência aumentaram com o passar do tempo, bem como as velocidades de passagem em curva, mas as sensações e feeling continuam a estar lá, se bem que a uma velocidade mais baixa[;)]

Relativo não acho que seja. Pode é haver quem diga que não se importa com isso. Eu gosto de ter um compromisso. Ou melhor, gosto de andar com um carro destes, mas só durante uma semana. [:D]

Este carros, mesmo assim, ainda transmitem muito feeling. De forma diferentes dos antigos, claro. Pessoalmente, prefiro os mais modernos.

Gosto bastante do Abarth. Seria a minha escolha. Ou entao o colt.

P.S.: falta ai o c2 VTS. Se constasse da lista seria este o escolhido.

Relativo não acho que seja. Pode é haver quem diga que não se importa com isso. Eu gosto de ter um compromisso. Ou melhor, gosto de andar com um carro destes, mas só durante uma semana. [:D]

Este carros, mesmo assim, ainda transmitem muito feeling. De forma diferentes dos antigos, claro. Pessoalmente, prefiro os mais modernos.

Exactamente, é sempre relativo porque há malta que não se importa com suspensões duras e carros mal insonorizados, desde que lhes transmitam algo mais. E falamos em carros principais, o exemplo do CTR EP3 conheci pelo menos duas pessoas que o compraram para primeiro carro!
Porque ao contrário do que pensava, ainda há muito carro novo que se bate de igual para igual com os antigos, ao nível das sensações que transmitem[;)].
Agora quanto à rapidez, não haja dúvidas e principalmente a curvar os carros actuais, estão mais do que 10 anos à frente do que os carros dos 90's!

Gosto bastante do Abarth. Seria a minha escolha. Ou entao o colt.

P.S.: falta ai o c2 VTS. Se constasse da lista seria este o escolhido.

É bem lembrado o C2 VTS[;)] como pouco se ouve falar dele, esqueci-me, mas já ouvi coisas boas acerca dele.

car_photo_236025_25.jpg

Já conduzi.. é uma 'besta' em pele de ovelhinha.. até o tamanho engana. Metia o Kit Essesse claro. :)

Eu para comprar o Abarth tinha que lhe meter o kit Essesse.
É que se não metesse, acho que me ia arrepender para o resto da vida.

O Twingo tem um bom chassis, podia levar com mais potência, e se contarmos com o chassis CUP ainda melhor fica.[:cool:]

Mas lá no fundo...é um Twingo e eu não gosto do Twingo por isso ficava com o Colt, o chassis é porreiro e o motor deve ser bem engraçado.[br:)]

São todos boas escolhas assim fica difícil!

Votei no Twingo mas se fosse para comprar com o meu dinheirinho talvez fosse para o Colt ou para o Swift.

Bem, entre Mini Cooper e 500 Abarth, claramente 500 Abarth... Se o CooperS se metesse ao barulho a conversa seria outra mas a diferença de potência e de preço impossibilitam a comparação... Por isso, 500 Abarth sem dúvida[:cool:]

fiat_500_abarth_ss_main_630_1-0922.jpg

PS: Pode ser o Esse Esse?:)

Last edited:
Escolhia o Suzuki, adoro a estética. Preferia com o motor do Twingo que tem sonoridade muito boa. Mas nao gosto nada do interior do Twingo...
O actual Colt tambem acho feio... Preferia a frente do anterior que acho mais bonita.

O Mini 120cv podemos considerar um GTI? :confused:
Ainda nao fui ver, mas deve ser mais pesado que os outros todos. (corrija-me se estou errado) As perfomances nao devem ser muito despotivas.

Back