Coelho16v
New member
Essa questão é extensível a qualquer comparação entre um carro de há 10 anos e um dos dia de hoje. Pegas num Clio III dci e eu pego no teu Williams e vamos para uma estrada de serra. Queres apostar que o Clio III chega lá primeiro que o W?
Os carro de hoje curvam muito mais rápido que os mais antigos.
Concordo na teoria com o que dizes, mas não com o exemplo que escolheste.
Como ex-dono de um Clio III dci e actual dono de um Clio 16v garanto-te que o dci não tem hipótese numa estrada enrolada. O único ponto em que o dci é claramente superior é nos travões. De resto, não consegue ter a agilidade que cliozito com 16 anos mostra.
Os carros modernos têm imensas vantagens, os já mencionados travões, a maior segurança, os motores bem pujantes e pouco poluentes e gastadores etc...Mas são também mais pesados, e isso paga-se, quer em acelerações, quer no comportamento no limite que fica muito mais brusco.
O Clio III tem um comportamento predominantemente sub-virador e quando realmente foge de traseira é o Ai Jesus para o ir buscar. No 16v, a traseira anda frequentemente em deriva, mas de forma controlada e sem grandes sustos.
E eu sou um dos que não se importa com questões como conforto, ou gadgets (para grande desespero da minha namorada [
E sim, ia para o Twingo [