Os meus Peugeot 205 GR e GTI 1.6

PeugeotPower

New member
Bom dia.

Estou de volta ao fórum. Tenho dois 205, um 1.1 e um 1.6 GTI. Acabei de comprar um terceiro com matrícula cancelada para peças (ou quem sabe reactivar a matrícula).

Em breve coloco fotos do projecto :)

• Like
Reactions: LIC
Grande PeugeotPower, bem-vindo de volta! É bom saber que não deixaste morrer o "bichinho"! apr:)apr:)[:D]

Aguardamos fotos dessas belas máquinas, históricas e originais. [:cool:]

E saber como se têm comportado. [;)]

O fórum ainda dá para carregar imagens sem recorrer a outros sites? Fica aí uma foto da última compra :)

7gepe9.th.jpg

O GTI

20211202-220702.jpg

20211124-140159.jpg

E aqui o GR que comprei. Tem o tablier em muito bom estado, peça rara de encontrar nos dias de hoje, igual ao dos GTI e que já vale mais do que os 300 euros que paguei pelo carro inteiro [:)]

20211130-154213.jpg

Sem dúvida que está muito bem estimado este dador. E custa tirar outro 205 das estradas, mas a matricula está cancelada há mais de 13 anos e o carro foi esquecido numa garagem durante quase 20 anos. A ultima inspecção foi em 2001. Consegui a algum custo po-lo a trabalhar e algumas coisas precisa. Termostato, óleo, água, algumas tubagens entupidas...travões, quais travões? Este ainda é daquelas versões que não traziam retrovisor do pendura. De facto foi uma sorte encontrar este exemplar.

Bom dia. Ontem lá consegui pôr o GR dador de peças a trabalhar, mas as tubagens de agua estavam muito entupidas. 20 anos de água estagnada danificou bomba, radiador de chauffage, tubagens que ganharam crosta. Já vem do ebay uma bomba de água original e completa a caminho.

Posso presumir que a junta da colaça pode não ter resistido ao passar dos anos?

Bom dia. Ontem lá consegui pôr o GR dador de peças a trabalhar, mas as tubagens de agua estavam muito entupidas. 20 anos de água estagnada danificou bomba, radiador de chauffage, tubagens que ganharam crosta. Já vem do ebay uma bomba de água original e completa a caminho.

Posso presumir que a junta da colaça pode não ter resistido ao passar dos anos?

Deve estar toda calcinada

Back