Os "mitos" da Via Verde...

Tu e eu [:D][:D][:D][:D]

Passo todos os dias sem excepção em varias Vias Verde ... SEMPRE em excesso de velocidade ... normalmente passo a 80/90 ... aos anos . Nunca fui multado nem conheço ninguem que o tenha sido ... na minha empresa sao centenas de veiculos ... seria facil de haver 1 caso.

Nos meus tempos de teenager insconsciente, cheguei a passar pela VV com velocidades de 3 digitos, bem acima do valor elgal em AE[:D]:sh)

Acho que não deve acontecer nada de especial...se pagares o ticket, não cobram na VV. Se saíres pelo pórtico VV, cobram-te na VV e ganhas um ticket para recordação :p

Nas entradas todas as vias têm leitor de V. Reparem por cima.
Isso de tirar ticket e sair pela VV já foi chão que deu uvas.
Pode funcionar se esconderem a VV de forma a não ser lida na via do ticket e tiram o ticket, mas não sei até que ponto isso não traz problemas mais tarde se fizerem isso regularmente.
Já tenho via verde desde 2000 e só uma única vez me aconteceu pagar o mínimo por não terem detectado a entrada. Uso sempre a via da VV para entrar e sair.

Nas entradas todas as vias têm leitor de V. Reparem por cima.
Isso de tirar ticket e sair pela VV já foi chão que deu uvas.
Pode funcionar se esconderem a VV de forma a não ser lida na via do ticket e tiram o ticket, mas não sei até que ponto isso não traz problemas mais tarde se fizerem isso regularmente.
Já tenho via verde desde 2000 e só uma única vez me aconteceu pagar o mínimo por não terem detectado a entrada. Uso sempre a via da VV para entrar e sair.

E mesmo assim, é difícil. Conheço pessoalmente um caso de uma pessoa que vendeu um carro e guardou a VV no porta-luvas do outro carro que tem. E durante uns tempos, debitaram-lhe portagens em duplicado, uma no leitor VV que tinha no vidro e outra no que estava no porta-luvas!

Activei hoje o meu identificador na caixa MB. Disseram-me para só o usar passado 24h, é verdade?

Vai ao site da VV e tens lá uma parte (clicas em lista de viaturas) e podes ver se o cartão já está ativo. [;)] Mas tenho ideia que é imediato. Ainda há pouco tempo, quando troquei o cartão multibanco, saí de casa, parei num MB para ativar o novo cartão e passei numa portagem logo de seguida sem qualquer stress.

Voltar
Superior