Os mitos do fórum (parte 2)

citação:Originalmente colocada por Cobra

Saxos Cup de origem a mais de 230kmh

hey 1 vez ia eu na vasco da gama i dei ratada a 1 325i txiii foi lindu..o gaju mandame maximus eus enkontu dps kolume a trazeira ele n saia da frente e rateiu pela direita....tb ja dei la ratadas a 1 leon cupra dum amigu meu.....kto a vel. max. ja dei 240 i n ia a forxar mt...mas eu amanha vou dar o maximu pa ic1 i diguvus..mas devu rondar os 260

O 106_the_machine já me desmentiu...

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Citação de um user aqui do forum sobre os Rallys, Le Mans e Rally Todo o Terreno DAKAR:

"adrenalina = 0"

Ou seja, participar num DAKAR ou fazer um Rally de Portugal, é igual a andar por aí nas estradas normais visto que não é minimamente estimulante e interessante.

citação:Originalmente colocada por a17929

citação:Originalmente colocada por cbs

citação:Originalmente colocada por JC

citação:Originalmente colocada por cbs

citação:Originalmente colocada por JC

A minha Dyane dá 130km/h em 4ª!

Isso e que é máquina... trate dela bem já que pertence ao restrito grupo dos míticos do mundo automóvel

Trato pois. Não é assim tão mítica mas está integralmente restaurada.

A questão da velocidade máxima é que é do foro mitológico: dá efectivamente 130km/h, a descer o mítico viaduto da CREL (quando o vento sopra de trás e no cone de ar de uma camioneta de carreira) em 4a velocidade.

Também não tem mais nenhuma mudança para a frente, nem mais números no velocímetro... Acho que isso deve equivaler a uns bons e expressivos 100 km/h reais.

Só por isso já me posso considerar um dos mais experimentados pilotos da actualidade, em termos relativos. É que tal exercício é relativamente a mesma coisa que guiar um Veyron a 400km/h com um pneu furado, só que com muito mais exclusividade (e a capota aberta...).

Mas na maior parte das vezes a Dyane pode ser vista a uns estonteantes 60 à hora.

Tem que um dia deixar ai umas fotos para a gente ver...

Boas voltas de 2CV (falsos claro que na altura era cara a legalizaçãoe dimunuiam-se os cavalos)

Abraço...

2cv era a potência fiscal em frança desse carro.

Mas o carro não tem 2cv.

Os primeiros tinham 9cv, os ultimos tinham 33cv

lol .. este topico está engraçado .. mitos ... deixa la ver ...

há os carros de 90cv que dão 210kmh

o bmw esticado que ganha cilindros

o mito do tóclante que dá 15cvs

o evo que leva corda dos bmws a diesel na vdg LOL

e fora do forum, cups a darem 230 de gps

citação:Originalmente colocada por JDEM

citação:Originalmente colocada por HDi_1.6

Axo que faltam ai os tdi´s que papam quase tudo que tenha roda e consuma diesel, e claro esta fazendo consumos de 4l /100

:D:D:D

4L??? não estarás a exagerar?? tenho um amigo que tem um primo que o cunhado da irmã tem um TDI CUPRA que faz 3,5L a 270km/h nos cabos de ávila!![}:)];)

lol, sem duvida que os TDIs sao os maiores
tdi 130cv a dar 260 de ponteiro :D:D

tdis ou cups .. qual deles o que gera mais mitos
:D:D

;)

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por fililipe

mas existe aqui um que não é mito, é verdade...

8v é melhor do que 16v ...

pelo menos em binário, recuperações e em baixas RPM!!! ;)

Gostava de saber melhor sobre essa questão.:)
Não tens nada por onde possa ver?;)

É verdade. Os carros com turbo de 4 cilindros regra geral são 8v para compensar a falta do turbo em baixas.

Existem modelos com 16v e turbo, mas as baixas, se não tiverem um turbo de geometria variável, são muito más.

corolla 2.0d s/turbo 8v

2.0 td com turbo 8v

1.4 d4d 8v

2.0 d4d 16v com turbo

1.9tdi 110 8v com turbo

2.0 tdi 140/170 16v com turbo

citação:Originalmente colocada por Nafs

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por fililipe

mas existe aqui um que não é mito, é verdade...

8v é melhor do que 16v ...

pelo menos em binário, recuperações e em baixas RPM!!! ;)

Gostava de saber melhor sobre essa questão.:)
Não tens nada por onde possa ver?;)

É verdade. Os carros com turbo de 4 cilindros regra geral são 8v para compensar a falta do turbo em baixas.

Existem modelos com 16v e turbo, mas as baixas, se não tiverem um turbo de geometria variável, são muito más.
como assim?

Ah, sim...conheçem coletor de geometria variável, variador de fase no comando de cames, e por aí vai?

O Tempra 16V aqui de casa, com um motor jurássico, não era amorfo nas baixas.

Eu no meu E270 cdi já levei ratada dum fiat uno turbo diga-se assim [}:)]

Foi das coisas que me deu mais prazer... a vir de lisboa po montijo na vdg as 4 da manha a volta pra casa vem um chebeco la ao fundo... acelarei um bocado fui lado a lado sempre a 180 [}:)][}:)][}:)]..Ca fix ver o gajo a cag@r-se todo e eu ainda com metade do acelarador [:p]...Posso dizer que levei ratada pois nao o passei (porque nao me apteceu)o fiat a esnifrar-se todo.. e eu nas calmas que felicidade ...Esta aconteceu comigo e é verdadeira :)

O maior mito que ouvi foi" Meti a centralina do leon cupra no meu clio 1.5 cdi" [}:)]

citação:Originalmente colocada por luisg

A DTR dá 160km/H!!!
LC´s a 120 e 130!!
Secadores tb 120 e 140KM/H!! (50cc)

Olha que esses secadores... eu ja vi uns secadores street fighter a mandarem-se para isso na boa... alias, havia um forum de motas portugues a falar disso ja não sei se era no motonline, mas procura por lá... até tinhas umas fotos brutais.

Isso não é propriamente um mito. É apenas uma realidade "pouco comum"... mas não substimes algumas que aí andam

EDIT: Lembrei-me de mais... até compressor tinham - não eram uns "secadores normais", mas eram secadores para todos os efeitos

citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro

Foi das coisas que me deu mais prazer... a vir de lisboa po montijo na vdg as 4 da manha a volta pra casa vem um chebeco la ao fundo... acelarei um bocado fui lado a lado sempre a 180 [}:)][}:)][}:)]..Ca fix ver o gajo a cag@r-se todo e eu ainda com metade do acelarador [:p]...Posso dizer que levei ratada pois nao o passei (porque nao me apteceu)o fiat a esnifrar-se todo.. e eu nas calmas que felicidade ...Esta aconteceu comigo e é verdadeira :)

O maior mito que ouvi foi" Meti a centralina do leon cupra no meu clio 1.5 cdi" [}:)]

Um uno turbo ie? a cag@r-se a 180??? E para rir?

citação:Originalmente colocada por mazda3csport

citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro

Um uno turbo ie? a cag@r-se a 180??? E para rir?
acho que não era o i.e...[B)]

Voltar
Superior