Neruson
Rover 216 Sportcoup?
Obrigado Texuga... Vou dar uma vista de olhos.aprComo tu, existe muita gente desinformada, e acredito piamente que não cometem o erro de criar com esse intuito[]
Dá uma olhada neste site: http://www.esteriliza-me.org/
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Obrigado Texuga... Vou dar uma vista de olhos.aprComo tu, existe muita gente desinformada, e acredito piamente que não cometem o erro de criar com esse intuito[]
Concordo com tudo, a Texuga talvez seja das pessoas do forum que mais percebe de animais[]
Eu de repteis tenho alguma experiencia em tartarugas pois tenho com mais 20cm, são animais d sangue frio se tiverem de morder modem por instinto, não recolhecem o dono, cobras nunca tive mas conheci que teve e sei que alem de tudo ainda tem uma capacidade que os mamiferos não tem que é detector de temperatura(tem um nome tecnico que não me lembro) ou seja detectam a presa pelo calor e atacam.
Até há quem diga , julgo que seja mito, que as cobras só comem alimento vivo.
Iguanas e outros lagartos tambem fiz umas festas em alguns mas nunca tive.
Algures aí para trás, eu já falei neste assunto[]. Elas comem alimento quente, não é preciso ser vivo, embora haja algumas que só comem vivo, e temos aos poucos de as habituar a comer morto. Por várias razões, incluindo o perigo para a cobra, de comer alimento vivo.
O que nós fazemos é descongelar o alimento (rato) e aquecê-lo com um secador ou por cima de uma fonte de calor tipo a saida do ar da ventoinha do pc portátil[][
][
]!!!
onde arranjas os ratos para dares á cobra?
Compro! Há uma empresa em Portugal que só vende alimento para répteis, não só cobras, mas também para Dragões Barbudos por exemplo, camaleões, anfíbios, artrópodes, aves, etc.
Eles enviam por correio os ratos já congelados, e bem acondicionados, prontos a entrar no nosso congelador[]
Editado: E há quem crie para dar aos seus animais, mas como tb já disse aí atrás, eu não os consigo matar...
Enviam coisas congeladas pelo correio?? mas entao descongelam[:blush:]
Nao precisas de matar o rato , dás vivo e cobra mata, tu só filmas e poes no youtube[] [
]
Népia, vêm em recipientes isotérmicos e com aqueles blocos de gelo que se metem nas geleiras com o melão para levar para a praia[]... Ah e vêm em correio rápido, de um dia para o outro[
].
Fogo nem me digas nada, vejo com cada alarvidade no youtube que até me benzo...:sh)
Para teres uma ideia do que um rato em cativeiro pode fazer a uma cobra, vê estas imagens de cobras que foram atacadas pelo "alimento":
AVISO: estas imagens podem eventualmente chocar os mais sensíveis...
http://www.boa-constrictors.com/Bilder/AngefresseneBoa/Bild3.jpg
http://img297.imageshack.us/img297/5448/30574520rs4.png
o meu irmao tem uma tartaruga ja ha uns bons anos, e costuma dar-lhe de 2 coisas que ele compra: uma especie de raçao para tartaruga, vem numas caixas cilindricas amarelas axo eu, e as vezes tambem lhe da uns camaroes muito pequeninos, para tartaruga... acho que sao da msma marca que a raçao...eu repteis e mais tartarugas o que tenho experiencia...a nivel de alimento dou mto a elas comida para gato seca entre outras coisas.
o meu irmao tem uma tartaruga ja ha uns bons anos, e costuma dar-lhe de 2 coisas que ele compra: uma especie de raçao para tartaruga, vem numas caixas cilindricas amarelas axo eu, e as vezes tambem lhe da uns camaroes muito pequeninos, para tartaruga... acho que sao da msma marca que a raçao...
Não percebo um cu de tartarugas, mas do que oiço falar, os gamarus (camarões pequenos) só devem ser dados como guluseima pois não têm qualquer valor nutritivo para alimento. As tartas tb sei que precisam de lâmpadas UVB e de aquecimento para crescerem saudáveis[].
esta nao teve lampadas nenhumas e cresceu imenso! alias, na loja de animais nem falaram nisso... tem o seu aquario, a sua ilha para descansar ao sol (que invejaa xD)Não percebo um cu de tartarugas, mas do que oiço falar, os gamarus (camarões pequenos) só devem ser dados como guluseima pois não têm qualquer valor nutritivo para alimento. As tartas tb sei que precisam de lâmpadas UVB e de aquecimento para crescerem saudáveis[].
esta nao teve lampadas nenhumas e cresceu imenso! alias, na loja de animais nem falaram nisso... tem o seu aquario, a sua ilha para descansar ao sol (que invejaa xD)
realmente isso dos camaroes sao sempre dados em conjunto com a raçao, e em menor quantidade... e ela nao gosta muito, prefere a raçao..
As lojas não são, nunca foram e nunca hão-de ser sinónimo de conhecimentos na manutenção dos animais!
É como vos digo, não percebo nada de tartas, mas pelo que leio nos fóruns de animais, elas precisam de lâmpadas específicas, ou claro, em alternativa, sol directo, sem vidros a separar[]
Como tu, existe muita gente desinformada, e acredito piamente que não cometem o erro de criar com esse intuito[]
Também descobri o www.adopta-me.org Alguém aqui sabe alguma coisa deste site?
Esta cobra (a minha) Aqui há dias eu fui descongelar um rato, deixei-o a descongelar naturalmente e não o aqueci, ela come-o bem à temperatura ambiente.
Guardas ratos no congelador? E onde os aqueces?
Sim sei eu... mas o que queres saber concretamente?
Há também o www.encontra-me.org para quem perde animais poder publicar um anúncio com as características do animal e local onde se perdeu[]