Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Vou dar a minha opinião quanto às coleiras...
Se os cães em questão forem uns lulus, acho que o peitoral é o mais indicado...
Senão, coleira ou até mesmo estranguladora.
A minha pastora belga só dá para a dominar de estranguladora para cima...
Com as coleiras normais é impossível.
Nada é impossível, e para mim é coleira, desde o chihuahua ao Dogue Alemão[]. Não há discriminação alguma, um cão é sempre um cão, e o comportamento na rua e em casa, bem como os princípios de educação, têm de ser iguais num Pinscher ou num pitbull ou num Labrador ou outra raça qualquer[
]
Isto tocou-me.
FDX agora conseguiste mesmo mexer comigo...[s)]
O meu Dobermann acabou de fazer 11 lindos anos, e eu desejo sempre que ele dure bastantes mais... Agora vejo teu lindíssimo cão com uma notícia tão triste... dassss é dose....[s)]
Lamento muito mesmo, e força... Deste-lhe tudo o que ele merecia e tinha direito em vida, e uma morte nobre, nas tuas mãos. Força[]
Dizer que nada é impossível neste caso é fácil.
A minha cadela já arrancou/partiu cerca de 3 coleiras desde que a tenho. - Não parte estranguladoras, de certeza absoluta.
Ela é muito agressiva e para não causar problemas aos outros o mais vale jogar na defensiva... Jogar na defensiva é educar, treinar, qualquer cão é passível de treino, seja em que idade for, mas só por quem sabe...
Eu acho que os cães mais pequeninos devem ter peitoral porque não fazem muita força. O meu yorkshire terrier usa coleira mas às vezes quando puxa esquece-se que está preso e engasga-se... Uma situação que poderia ser prevenida caso usasse peitoral. Poderia ser prevenida se ele estivesse ensinado e educado
Respondido a bold
Edit: as descrições das atitudes do seu cão só demonstram quem manda lá em casa!!!
A cadela já veio grande para casa (era abandonada) e educar assim não é tarefa fácil, pelo menos para mim que não me interesso por assunto. Fácil é, mas para quem se interessa.
Ela mal vê um cão fica completamente cega (especialmente se for grande). O mesmo para miúdos irritantes, pretos (é incrivelmente racista e não entendo porque) e pessoas que usem bonés. Depois é meia medricas quando ouve foguetes ou barulhos que parecem tiros... Puxa-me até a casa.
Creio que ela tenha problemas... Se calhar já lhe trataram muito mal.Os cães não vivem a pensar no passado, vivem o presente.
Se ela fosse agressiva para mim teria de reagir. Sendo assim não me importo muito... Apenas tento prevenir situações menos graves.
E quem manda cá em casa não é a cadela e ela sabe-lo bem... Wrong... é ela quem manda, está tudo nas tuas descrições em cima...
Texuga,
Desculpa, mas afirmas que: "Creio que ela tenha problemas... Se calhar já lhe trataram muito mal.Os cães não vivem a pensar no passado, vivem o presente."
Como explicas que o cão da minha sogra que foi muito mal tratado pelos antigos "donos" tenha um medo enorme, pânico mesmo quando vê uma vassoura????
Não se lembrará o que sofreu???
No fim de semana passado estive com um American Staffordshire de 4 meses. Achei um piadão ao bicho pois pela 1ª vez vi um cão com focinho de adulto em corpo de bebé. E também porque o vi a ressonar como nunca ouvi nenhum outro animal!!!! [] Que besta!!!![
]
Já agora... há quem corte as orelhas ao cão (que considero uma tremenda atrocidade), mas já agora pergunto... é meramente estético ou tem algum tipo de benefício?
Antigamente era por questões de saúde do cão, nomeadamente quando iam à caça, os Dogos Argentinos por exemplo, que as cortam quase rentes, para não ferirem as orelhas, extremamente frágeis e irrigadas, nos ramos e nas lutas que se envolviam com javalis por exemplo quando os iam caçar.
Hoje em dia, em 99,9% dos casos é meramente estético.
O corte é proibido em Portugal, mas não é em Espanha.
O corte é efectuado sob anestesia geral, e os cães reagem muito bem ao pós operatório, é óbvio que têm algumas dores, mas são medicados para não as ter, e brincam como qualquer cachorro que não as tenha cortado.
Em algumas raças, como o Dobermann por exemplo, o cão muda completamente a expressão, e a cabeça, a nível morfológico, fica muito beneficiada com o corte, se for um BOM corte, porque quando é mau, é de fugir...
Com orelha inteira:
![]()
Com orelhas cortadas:
![]()
[]
Obrigada pelo esclarecimento. Continuo então com a opinião de que é uma atrocidade fazer isso ao animal.
Antigamente era por questões de saúde do cão, nomeadamente quando iam à caça, os Dogos Argentinos por exemplo, que as cortam quase rentes, para não ferirem as orelhas, extremamente frágeis e irrigadas, nos ramos e nas lutas que se envolviam com javalis por exemplo quando os iam caçar.
Hoje em dia, em 99,9% dos casos é meramente estético.
O corte é proibido em Portugal, mas não é em Espanha.
O corte é efectuado sob anestesia geral, e os cães reagem muito bem ao pós operatório, é óbvio que têm algumas dores, mas são medicados para não as ter, e brincam como qualquer cachorro que não as tenha cortado.
Em algumas raças, como o Dobermann por exemplo, o cão muda completamente a expressão, e a cabeça, a nível morfológico, fica muito beneficiada com o corte, se for um BOM corte, porque quando é mau, é de fugir...