Os nossos Animais (com ou sem fotos)

Apresento o Bolotas

dsc03674smallnb6.th.jpg
dsc03703smallbn4.th.jpg
dsc03709smallre0.th.jpg
dsc03743smalltb7.th.jpg

O Fangio deixou este mundo no passado dia 13... [s)][s)][s)]

DSC01824 (Medium).JPG

A casa perdeu toda alegria e a boa disposição dele! Partiu com dignidade, lutando, enquanto pode, contra um tumor cerebral...:(

R.I.P.

O Fangio deixou este mundo no passado dia 13... [s)][s)][s)]

Ver anexo 46470

A casa perdeu toda alegria e a boa disposição dele! Partiu com dignidade, lutando, enquanto pode, contra um tumor cerebral...:(

R.I.P.

Conforme há pessoas que tratam mal os bichos e que os despacham com a maior leveza, enternece-me muito que alguns sejam tão amados, o seu foi um deles, assim como outros a quem ainda não tinha dito nada (não gosto de comentar coisas tristes,...), mas que irão um dia encontrar-se com os donos do lado de lá do arco íris,...[;)]

Força aì Braz, sei bem o que é isso....

a minha primeira cadela, a Laika, no primeiro dia que chegou cá a casa, estava eu na terceira classe.
Ver anexo 46481

A Laika anos mais tarde.
Ver anexo 46482

A Laika viveu connosco 17 anos e vai ser sempre lembrada com muita saudade...

e agora os cagados: lili tuka e joão
Ver anexo 46479

todos eles foram oferecidos e já vinham baptizados.
o João foi o meu primeiro animal e ainda está vivo (acho eu porque neste momento estão a hibernar...) por isso conta com pelo menos 25 (mas tem mais porque chegou com o mesmo tamanho [:D])

a lili e a tuka chegaram prai à 10 anos, e desde então tem sido uma festa.
Ver anexo 46480

já agora, alguém sabe o que faz aos ovos destes animais. Já apareceram vários, mas não sei o que se deve fazer, já me disseram que não se deve mexer neles... já pusemos alguma areia por cima, mas até agora ainda não consegui que nenhum nascesse...[s)]

em relação à espécie, imagino que seja cagagos cag

Última edição:
Obrigado a todos!

Já passou alguns dias, mas ainda custa muito lidar com certas situações, na falta dele. Fui obrigado a arrumar todos os brinquedos que tinha (inúmeras bolas que chiavam), pois já não as podia ver à minha frente... [s)]

Algumas pessoas não compreendem a dor que sentimos por "um simples animal" (é como se referem a ele), mas para nós é como se fosse um elemento da família.

Não me consigo livrar da sensação de que poderia ter feito mais por ele, apesar do veterinário me ter dito que já tinha feito tudo ao meu alcance... [s)]

Obrigado a todos!

Já passou alguns dias, mas ainda custa muito lidar com certas situações, na falta dele. Fui obrigado a arrumar todos os brinquedos que tinha (inúmeras bolas que chiavam), pois já não as podia ver à minha frente... [s)]

Algumas pessoas não compreendem a dor que sentimos por "um simples animal" (é como se referem a ele), mas para nós é como se fosse um elemento da família.

Não me consigo livrar da sensação de que poderia ter feito mais por ele, apesar do veterinário me ter dito que já tinha feito tudo ao meu alcance... [s)]

Por vezes os animais conseguem ter mais valor sentimental do que muitas pessoas.

São amigos para o resto da vida e quanto nos separamos temos a certeza que tudo valeu a pena mas que tudo tem que ter um fim.

Força nisso[;)]

e agora os cagados: lili tuka e joão
(...)
todos eles foram oferecidos e já vinham baptizados.
o João foi o meu primeiro animal e ainda está vivo (acho eu porque neste momento estão a hibernar...) por isso conta com pelo menos 25 (mas tem mais porque chegou com o mesmo tamanho [:D])

a lili e a tuka chegaram prai à 10 anos, e desde então tem sido uma festa.
(...)

já agora, alguém sabe o que faz aos ovos destes animais. Já apareceram vários, mas não sei o que se deve fazer, já me disseram que não se deve mexer neles... já pusemos alguma areia por cima, mas até agora ainda não consegui que nenhum nascesse...[s)]

em relação à espécie, imagino que seja cagagos cagatoris... [:)]

Atenção que estes animais são de posse ilegal, são autóctones. Aconselho-te a retirares as fotos sob pena de um dia destes alguma mente menos "iluminada" se lembre de te denunciar ao ICNB e não só ficares sem eles, como pagares uma mega multa por cada um...

Edit: a espécie é Emys orbicularis

Obrigado pela informação. Não fazia ideia.
Os animais são o melhor que há no mundo. São como eternas crianças. A minha tem 8 aninhos e meio e chama-se Nessie tem as "borrachinhas" e narizinho cor-de-rosa, é muito sensual, e é a gata mais mansinha que já se viu (referido pelos vets). É a alegria da minha esposa e filha. São as meninas dos meus olhos e o meu maior tesouro. Por isso, considero-me um homem rico.[;)]
Aí vai mais 1 foto:
attachment.php

Anexos

• DSC00623.jpg
    DSC00623.jpg
    56,4KB · Visualizações: 0
Última edição:
[s)] Tenho uma cadelinha com o mesmo problema...

(...)

Desde que fiz esse comentário, a minha cadelinha piorou imenso. [s)]

Deixou de comer e o veterinário diagnosticou-lhe diabetes, para além de todos os problemas que ela já tinha.

Está internada há mais de uma semana e o veterinário chegou à conclusão que a cadelinha não tem solução. Ainda tinhamos alguma esperança que os números das análises estabilizassem, mas não há forma como regular a situação.

Hoje fomo-nos despedir dela e será abatida por volta das 18.00.

Dá-me imensa pena esta situação... Os meus pais estão completamente destroçados. Não consigo olhar para eles. ( A cadelinha era mais deles, praticamente.)

Deixo aqui uma imagem da minha cadelinha, uns dias antes de a adoptarmos.

Perdemos a nossa refilona.

PS: É triste e preocupante ver como estou a perder os meus animais aos poucos e poucos... Nunca tinha perdido ninguém tão próximo de mim. Tenho outros animais cá em casa que nem quero imaginar no dia...

Tenho um gato desde os meus 7 anos de idade, eu tenho 18. Cresci com ele.

Última edição:
Desde que fiz esse comentário, a minha cadelinha piorou imenso. [s)]

Deixou de comer e o veterinário diagnosticou-lhe diabetes, para além de todos os problemas que ela já tinha.

Está internada há mais de uma semana e o veterinário chegou à conclusão que a cadelinha não tem solução. Ainda tinhamos alguma esperança que os números das análises estabilizassem, mas não há forma como regular a situação.

Hoje fomo-nos despedir dela e será abatida por volta das 18.00.

Dá-me imensa pena esta situação... Os meus pais estão completamente destroçados. Não consigo olhar para eles. ( A cadelinha era mais deles, praticamente.)

Deixo aqui uma imagem da minha cadelinha, uns dias antes de a adoptarmos.

Perdemos a nossa refilona.

PS: É triste e preocupante ver como estou a perder os meus animais aos poucos e poucos... Nunca tinha perdido ninguém tão próximo de mim. Tenho outros animais cá em casa que nem quero imaginar no dia...

Tenho um gato desde os meus 7 anos de idade, eu tenho 18. Cresci com ele.

Lamento a perda da sua cadelinha,...:(

Não Interessa, ficaram com ela no momento difícil de a adormecerem,...não ficaram?? É importante para eles saberem que o dono está com eles. A minha cadela Lola, tem que também ser adormecida. Não o foi na 5º feira, porque o prof. Dr. Sales Luís achou que eu não estava preparada e deu-me medicação para ver se ela reagia um pouco. A minha cadela tem 18 anos e está só comigo à um ano e meio, era de uma senhora idosa de quem eu era amiga. Já não se levanta e tem que se dar água e comida à boca. :(

Provavelmente, vou tomar a decisão na 2ª ou 3ªfeira,...mas vou estar presente até ao final, para ela sentir que a doninha, nunca a deixa,...

A minha velhinha Lola,...

geninhaa9ad4.jpg

geninhaa10mn2.jpg

Lamento a perda da sua cadelinha,...:(

Não Interessa, ficaram com ela no momento difícil de a adormecerem,...não ficaram?? É importante para eles saberem que o dono está com eles. A minha cadela Lola, tem que também ser adormecida. Não o foi na 5º feira, porque o prof. Dr. Sales Luís achou que eu não estava preparada e deu-me medicação para ver se ela reagia um pouco. A minha cadela tem 18 anos e está só comigo à um ano e meio, era de uma senhora idosa de quem eu era amiga. Já não se levanta e tem que se dar água e comida à boca. :(

Provavelmente, vou tomar a decisão na 2ª ou 3ªfeira,...mas vou estar presente até ao final, para ela sentir que a doninha, nunca a deixa,...

A minha velhinha Lola,...

geninhaa9ad4.jpg

geninhaa10mn2.jpg

Eu queria ficar com ela no momento, mas os meus pais não quiseram... Aliás, eu quando fui ao veterinário hoje à tarde, ia com essa intenção, porque estaria connosco no momento importante.

Infelizmente fomos só despedirmos da cadelinha. Aliás, eu acho que os meus pais não aguentavam ver ela a ser abatida. A minha mãe mal a conseguiu ver...

Eu sinceramente não agiria da mesma forma. A decisão foi dela. Um pouco egoísta, é verdade. Equacionou até de não a ver hoje... Não a entendo. Fartei de gritar com ela.

No fundo, respeito-a porque é a forma dela de lidar com isto tudo. Digamos que ela até levava a cadela para o trabalho, estavam 24 horas por dia juntas... Só ela sabe o que está a sofrer.

Amanhã a minha mãe vai para a Guarda e irá sepultá-la no jardim da nossa casa de férias.

Quando o dia da sua Lola chegar, fique com ela... Sem dúvida que é muito importante para eles.

No ano passado morreram dois gatos cá de casa, sempre acompanhados.

Última edição:
Voltar
Superior