Os nossos Animais (com ou sem fotos)

“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana” (Charles Darwin). Por isso, uno-me a esse vosso sentimento de tristeza e partilho a mesma dor que tão bem compreendo.

Temos a nossa gatinha há mais de 8 anos. Ela conseguiu dar-nos muito mais do que nós a ela: tornou-nos pessoas muito melhores do éramos antes. Também nós tememos a chegada desse dia, mas o que iremos fazer será aquilo que aconselho a todos vós: Encontrem outro animalzinho que precise de afecto e façam-no com o mesmo amor com que fizeram ao anterior.

Penso que o melhor que podemos fazer ao longo dos anos que passamos por esta vida, é ajudar os mais necessitados, e nesse grupo inserem-se os animais, que são as nossas eternas crianças. Por isso, e citando Voltaire, que dizia que “Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo”, aconselho-vos: arranjem outro animal, porque eles são e serão sempre os nossos melhores amigos.

Já Dante Veoléci dizia que “todos os animais permanecem como Deus os fez; somente os homens é que se tornam piores”. Todos temos consciência de que, por mais que façamos, ainda haverão muitos a sofrer as agruras da incompreensão humana. Assim sendo, levem um novo animal para vossa casa e perpetuem essa nobre compaixão que humildemente eles souberam connosco partilhar.

Os meus sentimentos. :(

“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana” (Charles Darwin). Por isso, uno-me a esse vosso sentimento de tristeza e partilho a mesma dor que tão bem compreendo.

Temos a nossa gatinha há mais de 8 anos. Ela conseguiu dar-nos muito mais do que nós a ela: tornou-nos pessoas muito melhores do éramos antes. Também nós tememos a chegada desse dia, mas o que iremos fazer será aquilo que aconselho a todos vós: Encontrem outro animalzinho que precise de afecto e façam-no com o mesmo amor com que fizeram ao anterior.

Penso que o melhor que podemos fazer ao longo dos anos que passamos por esta vida, é ajudar os mais necessitados, e nesse grupo inserem-se os animais, que são as nossas eternas crianças. Por isso, e citando Voltaire, que dizia que “Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo”, aconselho-vos: arranjem outro animal, porque eles são e serão sempre os nossos melhores amigos.

Já Dante Veoléci dizia que “todos os animais permanecem como Deus os fez; somente os homens é que se tornam piores”. Todos temos consciência de que, por mais que façamos, ainda haverão muitos a sofrer as agruras da incompreensão humana. Assim sendo, levem um novo animal para vossa casa e perpetuem essa nobre compaixão que humildemente eles souberam connosco partilhar.

Os meus sentimentos. :(

BLADE RUNNER, tem uma sensibilidade fora do comum, o post que fez expressa sentimentos muito bonitos. Concordo em absoluto com o seu post. [;)]

No meu caso, não vai ser no entanto possível, porque eu quando a Lola estiver no lado de lá do Arco-íris, ainda fico com 16 animais. :sh)Vou sempre apadrinhando um ou outro,mas neste momento não posso dar mais do que dou. [;)]

BLADE RUNNER, tem uma sensibilidade fora do comum, o post que fez expressa sentimentos muito bonitos. Concordo em absoluto com o seu post. [;)]

No meu caso, não vai ser no entanto possível, porque eu quando a Lola estiver no lado de lá do Arco-íris, ainda fico com 16 animais. :sh)Vou sempre apadrinhando um ou outro,mas neste momento não posso dar mais do que dou. [;)]

Pessoas assim voluntariosas que dão tanto de coração, existem poucas. Infelizmente, acabam por ser aquelas que mais sofrem com as injustiças praticadas pelos insensíveis que connosco coabitam e com a perda daqueles que mais amamos que juntamos ao nosso redor.

Comparado com o que faz, sinto-me muito pequeno diante da sua "presença". Mas cá em casa também pretendemos acolher mais 1 ou 2 animais daqui por um ano. Por enquanto, só damos de comer aos bichinhos da rua e aos canis, e cuidamos da nossa nessie (além da nossa filha já grandote).

Continue a praticar esse gesto de amor, que é o bem maior que pode haver.[;)]

Aqui deixo umas fotos da bicharia!

Para começar a rainha lá de casa, a Shay ou então "a minha menina", derrete-se toda quando a chamo assim.
Mais inteligente que muita gente!

imagem080p.jpg

dscf2184ok3.jpg

Os meus miantes, o Simba de laranja e a Mimosa de preto e branco, dois irmãos amorosos.

16092006160wd9.jpg

A Mimosa caçando o enimigo hehe

09032007903.jpg

Esta Collie fui busca-la a Setubal. Estava em estado de choque vitima de maus tratos. Quando a fui buscar estava deitada a olhar para uma parede em panico, trouxe-a logo!
Ao final de umas semanas de mimos já não queria outra coisa. Pena nunca ter aprendido a fazer as coisas no jardim, ao final de semanas a lavar chão, tapetes e roupa de cama tive que a dar. Custou muito mas foi para um optimo lar onde tinham a paciência e cuidados que tambem tive para uma cadela muito traumatizada

03022007714.jpg

Não parava quieta enquanto não se pusesse assim, uma verdadeira pendura [:cool:]

19022007767.jpg

A ultimas aquisições da minha mãe! Conta com vários gatos entre abandonados que foram adoptados, uma bengal, uma persa e a vedeta lá da casa que embora super meigo ja andou muito doente, um Maine Coon.
Na foto abaixo ainda era um jovem (já com o dobro do tamanho dos outros), agora esta maior e com o pelo mais comprido.

22102006368bs6.jpg

Após uns anos de solidão a Shay ganhou companhia, a Nanji! Uma pastora belga que ao contrario do que se previa não destroi nada!

dscf2185ex8.jpg

2 cães e 5 gatos todos super meigos tanto que os gatos ja converteram muitos daqueles que não gostavam de gatos!
Nada como trata-los sempre com muito carinho, tambem se nao fosse para ser assim nao teriamos animais [:cool:]

Cá vai uma actualização das mais recentes habitantes cá de casa!!!

A "Goma"[:D] uma Lampropeltis triangulum hondurensis 'Tangerina amelanica'
SP_A0051-1.jpg

A "Outra", uma Elaphe schrencki anomala amelanistica
SP_A0052-1.jpg

Pronto, cá está a minha nova menina. Uma Dobermann de seu nome Catarina, com 4 anos e meio, cujo passado não foi muito "famoso"... Ela foi resgatada no ano passado pelo próprio Criador, no dia em que soube da situação deplorável em que se encontrava esta menina :( .

Esta ERA a Catarina no dia em que foi resgatada:
femea5.JPG

femea6.JPG

femea8.JPG

E graças ao fantástico AMOR e DEDICAÇÃO do Criador, daqueles com já há poucos, que desde já congratulo e agradeço pela humanidade que sempre o caracterizou, a agora minha Catarina está assim:
P4100674.JPG

P4100673.JPG

P4100670.JPG

P4100671.JPG

P4100672.JPG

O trabalho do Criador não foi só "por fora", foi também a nível emocional pois a Catarina vinha completamente destruída, emocionalmente falando, se é que me entendem...

Os meus 2 amores!!!
SP_A0069.jpg

Xuga

Última edição:
aqui ficam fotos dos meus bichos

1- Boss, um boxer puro que me foi entregue por uma associação de animais pois tinha sido abandonado com uma doença rara. Esteve às portas da morte mas agora está bem.

2- Ally, uma cadela rafeira muito peluda e muito inteligente. Trouxe-a muito pequenina do canil de Aveiro. Tem um pelo que escovado é espectacular.

3- Preta, a matriarca da familia. Uma gata preta que tirei da rua. Ainda me lembro de a ver a comer nos caixotes do lixo. Era completamente selvagem. Da fome que passou ficou muito pequena. Já cá está à 10 anos

4- Biafra, a camuflada. Ficou com este nome pois quando a trouxe mal se segurava nas patas. Não tem dentes e quando veio tinha as patas em ferida e não tinha pelo na parte de trás. Hoje é uma gata muito meiga, gorda e feliz.

6- Luna, a outra preta. Filha de uma gata vadia que a rejeitou. Eram 4 irmãos e consegui acudir dois. Foram alimentados a biberão cerca de um mês mais coisa menos coisa...

7- xica, a gata amarela. Era de uma tia minha que vivia para a gata. Infelizmente a senhora faleceu mas pediu-nos para ficarmos com ela para que não lhe faltasse nada.

8- Cabidelo, o galo. Apanhei-o na rua a ser atacado por 2 cães. Era um franguito pequeno quando o trouxe para casa em Agosto de 2008. Está enorme! É muito meigo e dá-se pelo nome. Adora vir comer à minha mão!
O engraçado é que os galos de aviário como ele são mortos para comer com cerca de 7 semanas e ele está cá à quase 1 ano!!! Até para se ser galo é preciso sorte!!!!

9- Dolly, a ovelha branca. Comprada para comer a erva de um terreno que o meu pai tem na aldeia..

10- Preta, a outra ovelha. Comprada com o mesmo propósito. É muito engraçada pois é toda preta e tem a pontinha do rabo branca!!! São as duas muito meiguinhas e ainda vão ter a companhia de uma terceira. Vão ter uma bela vida, só a pastar. Até as instalações delas são um luxo, todas em cimento e com janelas e tudo!

Anexos

• img14_20090109.jpg
    img14_20090109.jpg
    22,5KB · Visualizações: 0
  • img5_20090208.jpg
    img5_20090208.jpg
    20,6KB · Visualizações: 0
  • img6_20090208.jpg
    img6_20090208.jpg
    21,8KB · Visualizações: 0
  • img7_20090208.jpg
    img7_20090208.jpg