Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana” (Charles Darwin). Por isso, uno-me a esse vosso sentimento de tristeza e partilho a mesma dor que tão bem compreendo.
Temos a nossa gatinha há mais de 8 anos. Ela conseguiu dar-nos muito mais do que nós a ela: tornou-nos pessoas muito melhores do éramos antes. Também nós tememos a chegada desse dia, mas o que iremos fazer será aquilo que aconselho a todos vós: Encontrem outro animalzinho que precise de afecto e façam-no com o mesmo amor com que fizeram ao anterior.
Penso que o melhor que podemos fazer ao longo dos anos que passamos por esta vida, é ajudar os mais necessitados, e nesse grupo inserem-se os animais, que são as nossas eternas crianças. Por isso, e citando Voltaire, que dizia que “Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo”, aconselho-vos: arranjem outro animal, porque eles são e serão sempre os nossos melhores amigos.
Já Dante Veoléci dizia que “todos os animais permanecem como Deus os fez; somente os homens é que se tornam piores”. Todos temos consciência de que, por mais que façamos, ainda haverão muitos a sofrer as agruras da incompreensão humana. Assim sendo, levem um novo animal para vossa casa e perpetuem essa nobre compaixão que humildemente eles souberam connosco partilhar.
Os meus sentimentos.![]()
BLADE RUNNER, tem uma sensibilidade fora do comum, o post que fez expressa sentimentos muito bonitos. Concordo em absoluto com o seu post. []
No meu caso, não vai ser no entanto possível, porque eu quando a Lola estiver no lado de lá do Arco-íris, ainda fico com 16 animais. :sh)Vou sempre apadrinhando um ou outro,mas neste momento não posso dar mais do que dou. []
Muito bonitas texuga! [] Estou ponderar em ter uma cobra de água viperina "Natrix Maura".