Os nossos Animais (com ou sem fotos)

Nem é preciso esperar pela Texuga para te responder a isso: se o teu pensamento é esse opta por um animal a pilhas [:D]

Vai na cobrinha. Aposto contigo que não ficas só por uma.

Tunga[:)]

Iguana não queria nem oferecida:sh)

Breve mas explicativo, resumo..

Tamanho em adulto:

De 1,50m a 2,00m, podendo chegar a um peso de 9 Kilos.

Longevidade:

Podem viver até 20 anos,

Temperamento:

Territorial, selvagem e agressiva. Em caso de ataque, podem ferir seriamente um ser humano. No entanto, com muita paciência, tolerância e respeito pelo animal, podem ser habituadas à nossa presença, tornando-se num animal de companhia fantástico, apesar de terem alturas de má disposição como qualquer ser vivo.

O Terrário

Dimensões:

O terrário de uma iguana deve variar de dimensão consoante o crescimento do animal.
Como animais arborícolas que são, o proprietário deve apostar sempre mais na altura do terrário do que no comprimento do mesmo. Enquanto pequenas, sobrevivem bastante bem num espaço não superior a 1,50m de altura, com 80x80cm de base e de topo, será o mais aconselhado para os dois primeiros anos da sua iguana. A partir dessa idade, deverá começar a pensar em fornecer um espaço maior ao seu animal. Para uma iguana adulta, um terrário com 2m de altura e com 1,50x1,50m de base e topo, será o mínimo aconselhável.

Nem é preciso esperar pela Texuga para te responder a isso: se o teu pensamento é esse opta por um animal a pilhas [:D]

Vai na cobrinha. Aposto contigo que não ficas só por uma.

Não é isso, é que eu saio de manha e só volto lá para as 16/17h da tarde imagina que o animal tem de comer de 3 em 3 horas ? [:D]

Tunga[:)]

Iguana não queria nem oferecida:sh)

Breve mas explicativo, resumo..

Nunca tinha lido nada acerca disso, e pensando melhor a cobra é o ideal !

As cobras comem uma vez por semana, as iguanas comem todos os dias[;)]

Isso é um dos factores que me faz optar pela cobra.

O vendedor disse-me que de inverno basta alimenta-las de 3 em 3 semanas, é verdade :confused:

Já agora uma Panterophis guttatus fica por 70 euros mais coisa menos coisa e uma Piton (Pythonidae) fica por 50 euros, pela tua experiência qual aconselhas ?

Ele disse que a Piton (Pythonidae) é super calma, até mais que a
Panterophis guttatus..

Pensavas que a iguana era para sempre aquela lagartixazinha verde???[:D]
Não é isso, mas nunca pensei que crescesse tanto [:D]

Hoje estive com uma na mão e não mete impressão nenhuma, foi uma coisa normal felizmente [:D]

Isso é um dos factores que me faz optar pela cobra.

O vendedor disse-me que de inverno basta alimenta-las de 3 em 3 semanas, é verdade :confused:

Já agora uma Panterophis guttatus fica por 70 euros mais coisa menos coisa e uma Piton (Pythonidae) fica por 50 euros, pela tua experiência qual aconselhas ?

Ele disse que a Piton (Pythonidae) é super calma, até mais que a
Panterophis guttatus..

Pythonidae é a família das pythons, depois tens centenas de espécies, e aí é que entra a python regius, que é a que tu te referes[;)]

Parece-me que ainda tens muito de estudar relativamente à manutenção de ofídeos...

As cobras juvenis comem com uma frequência de 1 rato a cada 5 dias. Depois disso, quando já começam a ter um tamanho e uma massa gorda considerável, passam a 1 rato por semana (atenção que os ratos têm de ser de tamanho de acordo com o tamanho da cobra).
Há cobras que no Inverno entram em brumação, um estado idêntico ao da hibernação, mas com algumas diferenças metabólicas. Enquanto que na hibernação, os animais dormem, na brumação eles apenas reduzem o seu ritmo metabólico e deixam de se alimentar, no entanto continuam (pouco) activas e a beber água.
As guttatus não são famosas por brumar, já as régius sim. A minha fêmea, no Inverno não come, fica cerca de 6 a 7 meses sem comer, e não perde uma grama de massa corporal[;)].
Comer de 3 em 3 semanas é absurdo, ou comem ou não comem, e quando comem é ao ritmo normal, até porque o terrário deve ter aquecimento todo o ano.

Quanto a valor€s, preocupa-te antes de comprar a cobra em arranjar um terrário, se comprares uma juvenil, opta por um faunário, um tapete de aquecimento, termómetro, termostato e alimento congelado. Depois então escolhes a cobra que mais te agradar.

As régius podem ser muito má boca, o meu macho por exemplo, só come benins, o que me encarece substancialmente a dita alimentação, porque os benins, além de difíceis de encontrar, são muito mais caros que as ratazanas.
Há régius que se forem manuseadas antes de as alimentar, não aceitam o alimento, a minha fêmea é o exemplo disso, se eu lhe mexer e depois der de comer, ela não come... O macho chegou a ficar 10 meses sem comer, e se sofres de stress, isso vai dar-te cabo dos nervos:sh)...

As corn, por norma comem sempre...[:p]

Apesar de tudo isso, são ambas boas para iniciar[;)]

preciso de ajuda.
axei um canario, deve ser femea muito provavelmente porque aqui na zona a um criador que quando tem femeas deita grande maioria "fora", mas como nao sei ver tambem nao tenho a certeza, a minha duvida é esta, as femeas quando chegam a uma certa altura não começam a querer por ovos e morrem?
é que lembrome de um familias que tinha uma, sozinho, elas pos um ovo e morreu passado uns dias...

Não sei se percebi bem a tua dúvida... O que tu dizes parece aquele mito dos dobs, do cérebro que começa a crescer e não sei o quê...

O que aconteceu com a bicha do teu familiar pode ter sido um ovo "preso", pode ter sido muita coisa. Mas não consigo ver nexo na frase: canárias sozinhas, quando começam a querer pôr ovos, morrem... se bem que era um bonito nome para aqueles estudos parvos que, de vez em quando, aparecem nas revistas.

Quanto à sem-abrigo que aí tens... comida, água e se tiveres outras aves não as juntes [;)

Não sei se percebi bem a tua dúvida... O que tu dizes parece aquele mito dos dobs, do cérebro que começa a crescer e não sei o quê...

O que aconteceu com a bicha do teu familiar pode ter sido um ovo "preso", pode ter sido muita coisa. Mas não consigo ver nexo na frase: canárias sozinhas, quando começam a querer pôr ovos, morrem... se bem que era um bonito nome para aqueles estudos parvos que, de vez em quando, aparecem nas revistas.

Quanto à sem-abrigo que aí tens... comida, água e se tiveres outras aves não as juntes [;)

o meu familiar tinha uma canaria, e ela apesar de estar sozinha e nunca ter acasalado um dia pos um ovito, e praticamente por essa altura tambem faleceu...a minha duvida é se as canarios femeas quando nao acasalam se têm os ditos ovos na mesma e se isso é lhes prejudicial.

o meu familiar tinha uma canaria, e ela apesar de estar sozinha e nunca ter acasalado um dia pos um ovito, e praticamente por essa altura tambem faleceu...a minha duvida é se as canarios femeas quando nao acasalam se têm os ditos ovos na mesma e se isso é lhes prejudicial.

Com uns meses de atraso mas...[:D]

Sim, podem pôr ovos, inférteis, e podem morrer pois, tal como disse a NinaChampa, os ovos podem ficar presos e elas acabam por morrer.:sh)

Desde Novembro, tenho uma caturra em casa...inicialmente tinha pensado comprar amestrada, que são bem mais caras (90€ foi dos preços que me falaram). No entanto pensei que poderia ser interessante comprar uma que não fosse e esperar que ela se habituasse...assim foi.

Inicialmente com muito medo, com os dias foi-se habituando. Colocava a mão na gaiola e ela ficava muito nervosa, chegando mesmo a ferir-se algumas vezes (nada de preocupante). Passado mais umas semanas já colocava a mão e não acontecia nada para além das valentes bicadas.

Passaram mais umas semanas e resolvi pegar nela. Ela adora fechos do casaco [:D] Se a afasto do casaco vai logo aos dedos e não é nada meiga, as marcas e feridas que ela já me fez comprovam isso...depois disso abri a gaiola para ela sair e voar (dentro de casa)...como é grande parte em vidro no local onde está, uma vez deu uma cabeçada que até a mim me doeu :(

Hoje, continua a ter muito medo da mão humana, no entanto pego nela, ela começa logo a brincar com o casaco, e se a colocar num lugar qualquer ela fica por lá perto de mim ou de quem estiver comigo. Em suma, acho que é uma questão de não se fazer movimentos bruscos. Eu estou a escrever no pc e ela está em cima da mesa [:D]

Umas fotografias...na segunda dá para ver que dedos e mãos não lhe dão grande confiança...

sany0005j.jpg

sany0006p.jpg

sany0004o.jpg

E depois de me informar melhor sobre os repteis (neste casa cobra e iguana) decidi que ainda não estou preparado para tal [:D]

Em vez disso arranjei um cão que fica mais caro que a cobra porque só esta bem a comer, e ainda não é muito grande
[:D]

A ver se amanhã coloco uma foto ..

PS : Texuga obrigado pelos esclarecimentos
[;)]

E depois de me informar melhor sobre os repteis (neste casa cobra e iguana) decidi que ainda não estou preparado para tal [:D]

Em vez disso arranjei um cão que fica mais caro que a cobra porque só esta bem a comer, e ainda não é muito grande
[:D]

A ver se amanhã coloco uma foto ..

PS : Texuga obrigado pelos esclarecimentos
[;)]

Sempre às ordens[;)]

Como tenho um quintal grande aparecem sempre muitos cães abandonados que acabam por ficar....um desses cães, neste caso uma cadela, teve há pouco tempo uma ninhada de cães no meu quintal....

9hjris.jpg

Por acaso são muito engraçados e brincalhões, como é óbvio, não temos condições de os manter a todos, no entanto, já estamos a tentar arranjar donos para todos...[:cool:]

Desde Novembro, tenho uma caturra em casa...inicialmente tinha pensado comprar amestrada, que são bem mais caras (90€ foi dos preços que me falaram). No entanto pensei que poderia ser interessante comprar uma que não fosse e esperar que ela se habituasse...assim foi.

Inicialmente com muito medo, com os dias foi-se habituando. Colocava a mão na gaiola e ela ficava muito nervosa, chegando mesmo a ferir-se algumas vezes (nada de preocupante). Passado mais umas semanas já colocava a mão e não acontecia nada para além das valentes bicadas.

Passaram mais umas semanas e resolvi pegar nela. Ela adora fechos do casaco [:D] Se a afasto do casaco vai logo aos dedos e não é nada meiga, as marcas e feridas que ela já me fez comprovam isso...depois disso abri a gaiola para ela sair e voar (dentro de casa)...como é grande parte em vidro no local onde está, uma vez deu uma cabeçada que até a mim me doeu :(

Hoje, continua a ter muito medo da mão humana, no entanto pego nela, ela começa logo a brincar com o casaco, e se a colocar num lugar qualquer ela fica por lá perto de mim ou de quem estiver comigo. Em suma, acho que é uma questão de não se fazer movimentos bruscos. Eu estou a escrever no pc e ela está em cima da mesa [:D]

Umas fotografias...na segunda dá para ver que dedos e mãos não lhe dão grande confiança...

sany0005j.jpg

sany0006p.jpg

sany0004o.jpg

Andas sempre a limpar a sala não ?

Andas sempre a limpar a sala não ?

Nem por isso...uma vez ficou sozinha enquanto saímos e ela foi para cima de um móvel e sujou o chão e um pouco do móvel. Agora fica em cima da gaiola acabando por sujar a gaiola. Se a deixar noutro local com certeza que iria ter que limpar mais vezes. Nos últimos dias tem andado de ombro em ombro.

Durante a tarde assustou-se com algum movimento mais brusco e foi para cima do móvel e eu lá fui com um pau fininho de forma a que ela se coloque em cima e trouxe-a de novo para cima da gaiola....está cada vez mais ambientada [;)]

Voltar
Superior