Os nossos Animais (com ou sem fotos)

Eu adoro animais, mas... cobras só ao longe![:D]

Texuga, se não for indiscrição, em quanto fica um terrário desses? Com cobrinha incluída, claro!

Eu adoro animais, mas... cobras só ao longe![:D]

Texuga, se não for indiscrição, em quanto fica um terrário desses? Com cobrinha incluída, claro!

Bons olhos te vejam!!!

O terrário é completamente independente da cobra, ou seja, a minha cobra do milho por exemplo, custou 25€, mas tenho uma que me custou 750€, e está num terrário igual, percebes porque é que não se podem fazer essas contas? Mas estes terrários em particular, custam 155€ + 10€ de portes, são espanhóis, e do melhor que há por aí[;)] As decorações, depende da loja dos chineses da tua área[:D] Os ramos, arranjei aqui de uma árvore que cortámos, mas arranjas em qualquer lugar com árvores[;)]

Bons olhos te vejam!!!

O terrário é completamente independente da cobra, ou seja, a minha cobra do milho por exemplo, custou 25€, mas tenho uma que me custou 750€, e está num terrário igual, percebes porque é que não se podem fazer essas contas? Mas estes terrários em particular, custam 155€ + 10€ de portes, são espanhóis, e do melhor que há por aí[;)] As decorações, depende da loja dos chineses da tua área[:D] Os ramos, arranjei aqui de uma árvore que cortámos, mas arranjas em qualquer lugar com árvores[;)]

[;)] Obrigada Texuga!

Sem dúvida, os teus terrários estão espectaculares :) Acho que gostava de estar sentada no sofá só a olhar para elas. :)

Bem... 750€? Não dá para fazeres criação?[:D] j/k

[;)] Obrigada Texuga!

Sem dúvida, os teus terrários estão espectaculares :) Acho que gostava de estar sentada no sofá só a olhar para elas. :)

Bem... 750€? Não dá para fazeres criação?[:D] j/k

Por acaso estou mesmo no sofá a olhar para eles[:D] Finalmente consegui pô-los na sala, dão uns móveis giríssimos[;)]

E a criação, só se conseguir que ela seja hermafrodita[:D] caso contrário, só tenho um dos sexos[:D]

16/9/1996 - 27/8/2012

scaled.php

...

Lamento a tua perda PeLeve... estes bichanos tão pequeninos conseguem ocupar um lugar tremendo na nossa vida.
E ele estava tão bonito... Deus meu, 16 anos, quase dezasseis anos...

Era um finório. Não comia nada que não quisesse! Mas no último ano deixou de parte o seu normal orgulho e acercou-se ainda mais de nós! Antes não comia senão a sua selecção, mas agora pedia e comia tudo o que lhe déssemos! Saltava-nos para o colo, ou vinha por debaixo da mesa da cozinha pedinchando e tocando as nossas pernas com uma patita, como que mesmo a dizer... "olha lá, tens alguma coisinha para mim?"

Estamos aqui que nem te conto...

E ele estava tão bonito... Deus meu, 16 anos, quase dezasseis anos...

Era um finório. Não comia nada que não quisesse! Mas no último ano deixou de parte o seu normal orgulho e acercou-se ainda mais de nós! Antes não comia senão a sua selecção, mas agora pedia e comia tudo o que lhe déssemos! Saltava-nos para o colo, ou vinha por debaixo da mesa da cozinha pedinchando e tocando as nossas pernas com uma patita, como que mesmo a dizer... "olha lá, tens alguma coisinha para mim?"

Estamos aqui que nem te conto...

São esses momentos que recordarás com um sorriso. Custa perder um companheiro de tantos anos, mas ficará a memória de quase dezasseis anos de um amor mútuo e incondicional.

São esses momentos que recordarás com um sorriso. Custa perder um companheiro de tantos anos, mas ficará a memória de quase dezasseis anos de um amor mútuo e incondicional.
Ainda me lembro quando nos trouxeram o Gomas a casa. Era um gatinho lindo e miava, se miava! Brincalhão, fazia a medida das brincadeiras que permitia. Ajudou a criar e educar o nosso cão, pequenito, como ele (um yorkshire), com quem estabeleceu uma relação de amizade que só visto!

Era um animal espectacular, por tudo o que fazia e como lidava connosco! Um ano destes, durante as férias, perdeu-se durante nove dias (contei neste tópico)... E foram nove dias, de férias, que dedicámos totalmente a procurá-lo, literalmente de lés a lés! No fim desse período, quando a amizade de umas pessoas nos ajudou a voltar a tê-lo connosco, tadito, vinha magríssimo e a perder pêlo, que metia dó!

Foi uma personalidade viva cá em casa, nas nossas vidas, marcando o seu "eu" e relacionando-se com a gente de forma maravilhosa... Mas este ano já se notava, muito, a sua idade. Deixou-nos hoje, quando eram 01h40m, e de toda a atenção e carinhos o tentámos rodear nos seus momentos finais...

Pelo que descreves, não era uma situação previsível ou já anunciadá. É isso?

Muita força a todos.

Lamento imenso, custa tanto perder um dos nossos melhores amigos, alguem que faz parte da nossa familia, que está lá sempre. Força!
Obrigado.

Sim, não é fácil! No último ano ele como que se transfigurou connosco! Se acreditarmos em algo, poderemos dizer que se preparou para se despedir de nós e para deixar que nos despedíssemos dele! Envelheceu de forma sensível nos últimos tempos e, apesar de não queremos, começámos a perceber que a idade estava a ditar a vida! Comia ainda melhor (deixou, simplesmente, de ser "esquisito" com a comida), tinha cuidados médicos regulares, um lar e uma família que cuidavam dele! Partiu hoje...

Voltar
Superior