Os nossos preferidos!

highlander

New member
camaradas:
que me dizem de fazermos deste tópico, à semelhança do que já rodou no AHO - Geral "A minha garagem de sonho", o local onde apresentamos os nossos jipes preferidos? Podem ser o que conduzimos no momento; podem ser os que gostaríamos de vir a ter ou, simplesmente, os que mais admiramos...
Vamos a isto? Então elejam três e apenas três jipes que gostariam de ver, um dia, nas vossas mãos... ou até mesmo o vosso! Podem complemetar as vossas escolhas com fotos e / ou um texto onde explicam os "porquês" da vossa escolha.
Eu inicio o baile:

Last edited:
1º - Range Rover ( 1970 - 1995 )
csk.jpg

2º - Mercedes G
5OD-4%20G%20500.JPG

3º - Suzuki Samurai
samurai.jpg

No caso do Range Rover... é a história que todos conhecem, o meu favorito de todos os tempos, seja 3.5 "carbs"; seja o VM... Classe, eficácia e insensível à passagem dos anos.
O Mercedes G é um pouco a mesma história do RR.. Criado com um fim marcial, adaptou-se ao gosto do utilizador comum ao longo dos anos; refinou-se e hoje é um ícon no mundo TT
O Suzuki Samurai... é o jipe mais prático e descontraido do género! Capaz de trepar sem vergonha os trilhos mais "macacos" e sem medo de sujar as patas!

Last edited:
Difícil...

1º-Land Rover Defender (nova geração com interior mais apetrechado)
2º-Jeep Wrangler
3º-VW Touareg V8

Ó Pedro, agora é que tú me lixaste. [:D]

Não é nada fácil escolher ... só três.

Mas cá vai. O que gostava realmente de ter na minha garagem:

lsest9.jpg

cbarnard110dcjp42bw9.jpg

rrsportv812yl1.jpg

O RR Classic pelo seu valor na história, pelo seu valor intemporal, etc. sempre foi dos meus preferidos. Tenho uma certa paixão por este. E este já cá canta ... LOL

O LR Defenfer 110 Crewcab, porque é o que eu queria mesmo ter para TT. Acho que é o melhor da gama Defender, e faz parte dos meus ideais. Pode ser que um dia ...

O RR Sport V8 Supercharged. Bem, sem comentários. Este nem comento ...

Para além destes, nunca me posso esquecer que gostava mesmo de ter debaixo dos pés os 750Nm do VW Touareg V10 TDI. Adoro esse exemplar.
E também o Classe G da Mercedes, o Toyota HDJ80, e um LR Série.

Não é fácil. Mas na minha garagem era mesmo os 3 que estão nas fotos.

Last edited:
esse é o desafio: de tantos e tantos, TER que escolher apenas três: estes são os "melhores dos melhores", aqueles que se demarcam no meio da multidão.
Atentem que os "1º"; "2º" e "3º" lugares são por ordem, ou seja, à cabeça surge o "mais apetecido"[:cool:]
boas escolhas, pessoal!

Ora aqui vai a minha contribuição:

1.º RR Sport V8 Supercharged
2.º Hummvee (a versão militar é que é tabaco)
3.º UMM Cournil Entrepreneur totalmente restaurado (puro e duro)

O UMM pela sua mística e por ser nosso claro. O que é nacional é bom.

Quando eu souber ponho aqui as fotos.

Ora aqui vai a minha contribuição:

Quando eu souber ponho aqui as fotos.

então é assim: podes seleccionar um link de fotografia da net e colar ao teu post, premindo o "ícon amarelho com umas montanhas" no campo das mensagens

OU

se tiveres a imagem no teu PC tens que alojar no "imageshack.us", por exemplo e seguir os passos... é fácil, é barato e só não dá milhões porque anda tudo falido...

Este tópico parece um altar !!!

Este tópico parece um altar !!!

1º NISSAN TERRANOII
untitled14fa.jpg

2º TOYOTA HZJ80
martinez%20043_jpg.jpg

3º JEEP WRANGLER RUBICON 4.0
Jeep_Wrangler_Rubicon_2007_023_FA3D114F.jpg

Eu acho que era mais...

Mercedes G 400 CDi 3p
Toyota Land Cruiser 3p ( o modelo actual )
Nissan Patrol GR y60 4.2 ( os australianos.. ah poizé.. )

Bem ai vão os meus:

1º Niva 1600 - pela sua mistica,por ser acessivel,por eu ter panca por ele..tanta cena que me fazem ter panca por ele:

niva5.jpg

2º Mercedes G - pelo seu aspecto,imponencia,eficacia,axo que é um 4x4 puro e duro com um interior e luxos de um suv (digo eu)

2ykmlxy.jpg

3º UMM Alter Turbo -axo este jipe orgásmico..um puro e duro..portugues...agressivissimo..

34hgjl1.jpg

[ja agora sorry ao dono do jipe..mas axo o lindo mm]

Back