Os Restyling (mal e bem sucedidos)

RMcard

New member
Dizem que o original é sempre o melhor, mas existem inúmeros restylings bem sucedidos e outros não tanto... Opinem... sendo a abordagem meramente estética, e apesar de ser algo relativo, pois é uma questão pessoal, haverá certamente unanimidade em alguns.

deixo alguns exemplos:
Serie 5 E39 pós-restyling: bem sucedido , Punto mk2 pós-restyling: mal sucedido
fiatg.png
e39g.jpg

194643_bmw_serie_3_318d_e46_115cv_5_lug_4p_photo_1_img.jpg

E46: mal sucedido
laguna.png

Laguna 1 fase 2: bem sucedido

nota: falemos somente de restylings e não dos modelos seguintes!
e se quiserem podem aprofundar o motivo da vossa opinião!

Last edited:
Bem sucedido, Honda Civic EP3, penso que o restyling foi em 2004:confused: sei que ficou bem melhor.
E depois a passagem para o FN2 para mim ficou mais feio.

peugeot-107_1955_6.jpg

peugeot-107_1956_1.jpg

este restyling piorou o rosto deste Peugeot. No pára-choques a bocarra aumentou e as entradas de ar laterais são dispensáveis.

Edit: outro restyling péssimo foi o do 307.

Last edited:
194643_bmw_serie_3_318d_e46_115cv_5_lug_4p_photo_1_img.jpg

E46: mal sucedido
Não concordo de todo.

Mal sucedidos, já que os bem sucedidos serão, à priori, todos os restantes [:D]:

Alfa 147, sobretudo a traseira, 156, 166 e GTV.

Audi A5, já no A4 B8 o restyling foi semelhante e gosto, porque deu um ar mais fofo [:D] e na minha opinião isso normalmente resulta melhor num familiar que num carro como o A5.

Bmw e90, apenas a dianteira que ficou com mais ruido.

Citroen Saxo, pelo menos o Cup, acho o primeiro com mais pinta.

Fiat Punto Evo.

Opel Corsa actual.

E a maioria dos carros em que são incluidos leds diurnos depois de estarem no mercado.

Não me lembro de mais.

Peço desculpa não postar fotos mas não me apetece. [:p]

A chevrolet é rainha neste campo...
Tanto o captiva como o spark pioraram bastante...

Também considero o novo auris e civic como maus restylings...

Não percebi ainda o tópico. Mas no caso do série 3 E46 de 2001 em relação ao de 99 não foi mal sucedido, já que os faróis ficaram[br:)][br:)][br:)][br:)]

Não percebi ainda o tópico. Mas no caso do série 3 E46 de 2001 em relação ao de 99 não foi mal sucedido, já que os faróis ficaram[br:)][br:)][br:)][br:)]
É para dizerem modelos que foram mexidos e ficaram piores, sem serem gerações novas.

Eu gosto tanto ou mais do primeiro, então com o capot pós restyling e as coisas certas - nada de mais - fica mesmo muito bonito, mas daí a dizer que o segundo ficou pior. [:p]

[;)]

Btw, Série 1 coupé e e92, que é o série 3 coupé para quem não souber.

Não sei o código do primeiro, para além de e8x qualquer coisa.

Os faróis à frente ficaram muito fraquinhos mesmo.

Last edited:
Para mim, o novo twingo em comparaçao ao antigo..perdeu muita a sua excentricidade e tornou-se um carro muito banal.

sempre gostei muito do E46, mas nesta 2º fase descaracterizaram a frente por completo do original, apesar de compreender a mudança(aproximação à nova linguagem iniciada com o E65) esta limpeza da frente não combina com o todo, acabaram com a agressividade, robustez e acima de tudo com a imagem clássica do serie 3, iniciada no E21
serie3.png

Last edited:
Back